sexta-feira, 6 de julho de 2007

029 Ensinamento sobre comunidade - Gautama Buda, 03 de abril de 2005.

EU SOU Gautama. Eu vim de novo por minha Mensageira.
Hoje eu quero enfatizar o tema das relações mútuas entre membros de comunidades e correntes religiosas diferentes.
É muito fácil estabelecer suas relações pessoais com Deus dentro de vocês. E é muito difícil estabelecer relações com outras pessoas que, pareceria, seguem o mesmo Caminho com vocês e deveriam ser seus amigos. Mas é destas pessoas que seguem o mesmo Caminho com vocês, que vocês encontram a oposição mais forte e têm os sentimentos negativos mais fortes na forma de ódio, inveja e culpa.
Por que?
Muitos de vocês fizeram a si mesmos esta pergunta. E muitos de vocês tentaram achar a resposta, mas em vão.
Seus companheiros no Caminho são em realidade seus parceiros kármicos. Vocês são atraídos a um ao outro para resolver suas contradições kármicas. Não há uma única dívida que lhes possa ser perdoada. Eis por que, quando vocês alcançam um certo nível de realizações espirituais, vocês não podem se mover adiante até que encontrem todos os indivíduos que estão encarnados, com quem vocês têm problemas kármicos não solucionados.
Eis por que, por um lado, vocês se acham no círculo das pessoas que são atraídas ao Ensinamento pelo seu desejo de alcançar o esclarecimento na área de aprender a Verdade Divina. E, por outro lado, estas mesmas pessoas são suas velhas devedoras kármicas, ou vocês têm que lhes pagar sua própria dívida kármica.
Eis por que contradições nas escolas religiosas ficam freqüentemente tão agudas, chegando a hostilidade manifesta, que parece que estas pessoas realmente nada têm em comum com Deus e servem o próprio diabo.
Existe Deus em cada um de vocês e existe diabo em cada um de vocês. Não existem pessoas em encarnação que sejam perfeitas.
A própria perfeição, para estar encarnada em seu mundo, tem que se carregar com tais problemas kármicos voluntariamente assumidos, peculiares a este planeta que, encontrando esta perfeição Divina em carne, vocês pensarão que este é o próprio diabo.
A verdade aqui é que as almas mais perfeitas, entrando em encarnação, estão tentando tomar tão grande bagagem kármica quanta for possível, para aliviar o fardo das pessoas a quem esta bagagem pertence.
Eis por que eu lhes dou hoje este Ensinamento e esta compreensão da interação entre pessoas em uma comunidade; e por que muitas pessoas que enfrentam pessoalmente muitos dos problemas específicos para uma comunidade, preferem deixá-la e procurar outra comunidade com problemas menores e com mais postura e equilíbrio em suas manifestações. Assim fazendo, elas esquecem que, conforme a qualidade das suas vibrações, elas serão trazidas àquele mesmo grupo de pessoas que podem lhes dar o modo mais rápido de resolver suas dívidas kármicas.
Nem todas as imperfeições vocês podem superar por meio de orações e outras práticas espirituais. Parte destas imperfeições vocês só podem superar se encontrando com a pessoa com quem vocês têm karma, e resolvendo este karma em comunicação imediata e resolvendo o conflito e sobrepujando este conflito em primeiro lugar em sua própria consciência. Eis por que a pessoa nunca deve sentir raiva ou indignação quando um de seus irmãos no Caminho a trata, como lhe parece, injustamente. Vocês têm a oportunidade de pagar sua dívida kármica a esta pessoa no mais suave de todos os possíveis modos. Imagine que vocês mataram esta pessoa na anterior ou em uma das vidas anteriores. E nesta vida esta pessoa só verbalmente os insultou, ou expulsou da comunidade, ou criou as condições de vida insuportáveis para vocês na comunidade, intrigando e fofocando.
Embora pareça a muitos de vocês que seria muito melhor ser morto do que sofrer desta dor interna insuportável.
Deixem Deus decidir como vocês têm que reembolsar sua dívida kármica. Deixem Deus cuidar de sua alma. Acreditem que vocês recebem esses mesmos testes em sua vida e encontram exatamente essas situações que do melhor modo contribuem para seu progresso no Caminho.
E não importa quanto vocês corram de um grupo e comunidade religiosos a outros, procurando um lugar onde vocês sentiriam confortável ficar com essas pessoas que os cercam na comunidade. Vocês não acharão aquilo pelo qual estão procurando em lugar algum, porque as energias que vocês próprios, suas auras contêm não lhes permitem achar um lugar na Terra onde possam se esconder de suas dívidas kármicas. E só sua parte irreal, seu ego lhes faz culpar alguém fora de vocês em seus problemas. E até que quebrem a resistência deste seu inimigo, vocês conhecerão as situações que os ferirão e causarão emoções fortes e feridas espirituais.
Vocês não podem mudar outras pessoas e não podem mudar a vida na Terra, pelo menos não podem alcançar mudanças significantes durante uma vida, mas vocês podem mudar sua atitude para as circunstâncias em sua vida. E podem mudar sua atitude a essas pessoas que os insultam ou cometem ações sórdidas contra vocês.
Se vocês são ouro, não importa em que sujeira vocês entrarão no curso de sua vida, do que seus ofensores os chamem, vocês permanecem ouro de qualquer maneira.
E cada um de vocês é tal pepita de ouro. Todos vocês têm a própria perfeição dentro de si. Mas a camada de lama que esconde sua perfeição, seu ouro, não deixa outras pessoas discernirem em vocês sua Divina, perfeita natureza.
É realizável para qualquer grupo criar relações que se conformam a padrões altos do Ensinamento dado pelos Senhores, profetas ou mensageiros?
Claro que é realizável. Mas só quando o grupo como um todo se mover à frente conforme o plano Divino, se o grupo aspira a alcançar as alturas do serviço Divino que materializa como um serviço a um vizinho, serviço à vida em todas as suas manifestações.
O grupo, que consiste nos indivíduos que alcançaram fases significativas no caminho espiritual, sempre é harmonioso e destituído de conflitos. Mas é necessário o grupo ter entre seus membros pelo menos uma pessoa com bastante alto nível de realizações e se esforçar para seguir o exemplo desta pessoa.
Às vezes também acontece que uma pessoa de repente vê coisas claramente, iluminação espiritual vem a ela e ela aspira a transmitir sua experiência às pessoas que estão próximas dele no grupo, mas em vez de apoio e alegria de compartilhar esta experiência, ela encontra a parede da incompreensão e mesmo acusação de orgulho e imperfeição.
O nível geral do grupo neste caso não lhe permite distinguir as realizações de seu irmão em sua consciência. E o grupo perde sua baliza, pessoa que poderia lhes dar sua Luz e realizações.
Muitas situações aparecem em grupos diferentes. Mas é necessário passar por todas estas situações e tê-las aceitas e todas elas são formados pelo Criador, para vocês terem a oportunidade de ser perfeitos em Deus, tendo rejeitado suas imperfeições.
Então cada um tem o que merece. Mas eu não quero que o sentimento de desespero e obscuridade se instale em suas almas depois da conversação de hoje.
Na realidade a elevação para o próximo nível de consciência acontece muito depressa, em poucos segundos. Vocês só têm que manter orientação certa, direção certa e correta aspiração constantemente em sua consciência.
E nós lhes damos estes ditados exatamente com o propósito de apontar sua consciência e lhe dar direção certa para suas aspirações.
Não prestem atenção à película de lama que cobre as almas das pessoas ao seu redor. Sejam capazes de discernir a natureza Divina de toda pessoa por trás de qualquer camada de lama.
E escolham padrões certos para imitação ao seu redor. Muitas chaves para isto lhes são dadas nestes ditados.
Eu lhes desejo sucesso em seu Caminho.
EU SOU seu irmão Gautama.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Svyatoslavhttp://www.sirius-eng.net/dictations.html

Nenhum comentário: