domingo, 1 de julho de 2007

025 A mente carnal deve dar lugar à razão Divina – Bem-amado Zaratustra, 30 de Março de 2005.

EU SOU Zaratustra, vindo através desta mensageira.
Ígneo – minha principal qualidade. Fogo – meu elemento!
A refração de doutrinas que nós damos acontece na contigüidade das vibrações ígneas, peculiares a nosso mundo, com vibrações do plano físico do planeta Terra.
Mas o fogo contido nas minhas palavras, vocês podem sentir mesmo através dos mundos.
Eu vim!
O estado do mundo ígneo difere muito do estado de seu mundo, e imagens de nosso mundo podem inusitadamente ser percebidas por sua consciência. Nós falamos na linguagem do fogo e a transformação de nossas vibrações para a linguagem terrena não pode transmitir toda a completude da informação contida nela. Entretanto o ponto, a base da mensagem, é transmitido bastante completamente.
Minha vinda até vocês hoje está condicionada pelo desejo de lhes dar uma pequena doutrina. Eu dei esta Doutrina a meus discípulos naquele tempo em que eu estava em encarnação muitos milhares de anos atrás. Contudo, o valor desta doutrina até agora não mudou. Além disso, eu lhes digo que poucas pessoas na Terra foram capazes de aprender esta Doutrina em sua inteireza.
Quando o Espírito perfeito desce ao mundo físico denso, e acontece aquele momento em que altos Espíritos cósmicos, que alcançaram grau de progresso durante manvantaras anteriores, de acordo com a lei Cósmica devem de novo descer à encarnação, então o choque com a matéria densa, desenvolvida, acontecem estas coisas sobre as quais eu tenho que lhes falar.
Talvez vocês ouviram de outras doutrinas ou ouviram em alguns livros que o homem, desde o começo, quando foi criado à imagem de Deus, tinha a Parte Suprema, parte imortal, que jamais esqueceu de sua unidade com o Criador, e a parte inferior que, durante milhões de anos de encarnação no planeta, perdeu o senso de unidade com o Criador e perdeu comunicação com sua parte Suprema.
Entretanto, na história da evolução da humanidade, houve o momento em que seu desenvolvimento foi reconhecido como impassável e inútil. As criaturas humanas eram semelhantes a animais e apenas por sua forma externa lembravam o homem. Assim aconteceu que os criadores da forma inferior não podiam transmitir ao homem aquele fogo que é peculiar às criaturas humanas e torna-as semelhantes a Deus. Este fogo da razão, a centelha da Deidade, que deve estar presente na criatura humana.
Muitos milhões de anos atrás, a evolução na Terra teve que parar, porque não era um sucesso. E para salvar a situação se ofereceram os Altos Espíritos que estão no estado de beatitude ou nirvana desde o tempo de manvantaras anteriores. Estes Espíritos tiveram que descer à matéria altamente organizada e compartilhar sua inerente qualidade, virtude de fogo, flama, sabedoria.
Eles desceram. Desceram aos corpos das pessoas, que eram animais em seu essencial. E repartiram para as pessoas sua inerente qualidade do fogo. E os olhos das pessoas foram acesas pelo fogo da razão. E as pessoas entenderam que diferiam dos animais. Assim, cada homem recebeu em si uma semente, uma centelha, um fogo das altas Criaturas espirituais, que desceram à matéria das supremas esferas de fogo. Cada Alto Espírito deu o elemento de seu fogo a muitas das criaturas humanas.
E cada um recebeu dotação com a razão de acordo com o grau e nível de seu desenvolvimento
Isto foi a queda na origem dos Espíritos Superiores e Anjos. Eles desceram parcialmente sob a influência da Lei Cósmica, parcialmente isto foi guiado pelo próprio motivo de salvar a humanidade da Terra do extermínio. Porque, privada da razão, a humanidade não podia correspoder ao objetivo Divino com que ela foi criada.
O defeito no homem aconteceu de ser corrigido pelo sacrifício da parte destas Altas Criaturas, que sacrificaram seu descanso nirvânico para descer e ajudar. Elas desceram e dotaram as pessoas com razão e com parte de suas próprias qualidades, o que era apenas pálido reflexo de seus antigos méritos nos manvantaras anteriores.
E quanto à humanidade? A humanidade se tornou racional. E recebeu o direito de agir de acordo com sua livre vontade. Como a razão de cada um lhe ditasse.
E quando as pessoas perceberam que eram semelhantes a Deuses, elas começaram a se comportar como pensavam que deveriam se comportar os Deuses.
Quiseram ficar em venturas e prazeres, quiseram tomar todos os tipos de diversões acessíveis a elas neste mundo físico.
A razão do homem, quando choca com o mundo denso manifestado, tem caráter ambivalente. Só porque essas qualidades de Deuses, que existem no Mundo Divino, no plano da ilusão se transformam em sua exata antítese.
Nisto consiste o paradoxo do mundo manifestado. E nisso consiste o plano de Deus para o mundo manifestado.
Quando a mente começa a operar nas condições do mundo material, ela é forçada a usar a matéria a modo de objeto, no qual ela trabalha suas habilidades. E quando a mente começa a exercitar suas habilidades na matéria densa, lembrando do mundo Divino, então ela tenta trazer leis do mundo Divino ao mundo denso. E enquanto a matéria tem muito baixas vibrações, então qualquer qualidade da mente, que é usada no mundo físico, pode se reduzir a uma criação de contraste àquela qualidade, que desejou que fosse criada como um resultado de tais esforços no mundo sutil, no mundo ígneo.
Aqui está o segredo. Quando o Alto Espírito cai das esferas ígneas para os mundos inferiores e continua a usar qualidades da mente, peculiares ao mundo ígneo, na matéria, então o resultado da influência na matéria nem sempre corresponde ao plano Divino por causa da densidade da matéria.
Milhões de anos atrás, cada um de vocês, que estão lendo estas linhas, foi banhado com a centelha da razão Divina por causa da descida a vocês de parte dos Altos Espíritos, vindos para banhá-los com a razão.
E cada um de vocês tem em si uma partícula destes Senhores, nomeados diferentemente em diferentes doutrinas – como os Senhores da Sabedoria, como os Mestres Ascensos ou como os Senhores de Shambala. Sete dos Grandes Espíritos desceram. Cada um deu parte de si a milhões de almas das pessoas.
E as pessoas receberam a oportunidade de viver e se desenvolver. E cada pessoa recebeu em si a parte da Super Alma, que começou a ser seu instrutor interno, seu Anjo Guardião ou Ser Crístico.
E agora é difícil discernir onde termina a parte animal do homem e onde começa sua origem espiritual.
E o homem é constantemente forçado a lutar com sua natureza animal e a ser constantemente dirigido ao Espírito. Mas mais cedo ou mais tarde virá o dia em que o homem vencerá o animal em si, vencerá suas paixões, vencerá seu passado e dará a oportunidade ao Espírito para assumir absoluto domínio sobre ele. E o homem não mais será o homem inferior, a mistura de animal e de homem. O animal será pacificado e o homem se tornará semelhante a Deus.
A fagulha da razão, queimando no templo de cada homem, está fenecendo agora e em muitos está perto da extinção ou já se foi.
Daí, para a inflamação dessa fagulha está sendo dada a Doutrina, estão sendo dados preceitos.
O homem animal deve dar lugar ao homem Divino. O homem perecível deve dar lugar ao imperecível.
A mente carnal deve dar lugar à razão Divina.
E isto acontecerá. Porque a fagulha e a flama em vocês não lhes darão descanso por tanto tempo quanto isto for acontecer. Vocês se mexerão, buscarão. Vocês se esforçarão por encontrar no mundo físico aquele estado de nirvana que lembra a parte das Criaturas Supremas em vocês. Vocês procurarão este estado em todo lugar na Terra. E não o encontrarão no plano físico.
E naquele momento em que vocês compreenderem que qualquer coisa neste mundo não os atrai mais, quando vocês recusarem qualquer apego a este mundo, então vocês encontrarão o verdadeiro nirvana e a oportunidade de receber ventura em unidade com a Suprema Parte de si mesmos e, através dela, com o Criador deste Universo.
E até então vocês lutarão, sofrerão, se mexerão e buscarão. E vocês encontrarão sua Fonte, sua Vitória e sua Ventura.
E então partes das Supremas Criaturas que estão em vocês terão a oportunidade de fluir junto e também obterão a liberdade dos grilhões da matéria, que as acorrentam por milhões de anos.
Eu lhes dei a Doutrina que eu dei a meus discípulos milhares de anos atrás. Vieram outras religiões, vieram outras doutrinas. Mas aqui, agora chegou o tempo de lhes devolver o conhecimento sobre sua história. E este conhecimento lhes ajudará a olhar diferentemente para si e para aquela luta que está tendo lugar em seu mundo.
EU SOU Zaratustra, e estou permanecendo na chama da Unidade.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Natalia Ochkovskaya

Nenhum comentário: