domingo, 1 de julho de 2007

024 Seu planeta entra num ciclo conducente ao encerramento da ilusão – Bem-amado Serápis Bey, 29 de Março de 2005.

EU SOU Serápis, EU SOU vindo.
A criação deste Universo e seu desenvolvimento estão conectados à superação de mil obstáculos. E estes obstáculos são gerados pela interação de duas forças básicas atuando neste Universo. O plano Divino inicialmente puro no momento do começo da diferenciação encontra a resistência das forças permanecendo no descanso do eterno prazer. Estas forças bloqueiam o começo da manifestação do Universo. Elas hesitam em sair do descanso pré-criativo do prazer. Tal como vocês hesitam em despertar de manhã de seu sonho, especialmente se seu sonho era doce como na infância.
Passa o tempo e o Universo começa a experimentar resistência das forças que não desejam retornar ao descanso pré-criativo. É similar a como a pessoa se atirou aos problemas do dia e não se apressa a afundar no sonho. Mas tal como inevitavelmente se intercambiam dia e noite, o periodo de vigília e o período de sonho se alternam, este Universo tem o dia, a vigília e o repouso. Tudo está sujeito aos ciclos, e também a ciclos dentro de ciclos.
Seu planeta entra num ciclo que conduz ao encerramento da ilusão. Entretanto, os seres humanos se atiraram tanto a esta ilusão manifestada que resistem à ordem estabelecida. Existe uma parte imortal em vocês, sua Parte Suprema. E em vocês existe uma parte mortal – seus quatro corpos inferiores. Sua Parte Suprema se submete à lei Divina porque, em toda a extensão de seu vagar como individualidades neste mundo manifestado, esta parte de vocês jamais perdeu conexão com o Criador.
Sua parte mais baixa, em certo estágio do desenvolvimento evolucionário, perdeu o sentimento de unidade com o Criador deste Universo e o sentimento da unidade com toda a Criação Ela desejou viver a vida separada e perdeu o caminho na selva da ilusão. E como o vagar da alma nos lugares abertos do cosmos prosseguisse por um longo tempo, chega o momento em que ela deve retornar do mundo ilusório ao Mundo Real de Deus. Este estágio chegou agora: um estágio de recusa da ilusão e um estágio de retorno ao Mundo Real. Por conseguinte, o condutor, seu Anjo-guardião, seu Santo Ser Crístico é dado a vocês. E este condutor deve levá-los por um Caminho verdadeiro, o Caminho do retorno ao Reino do Pai.
Toda a doutrina externa que damos através desta mensageira ou qualquer outro mensageiro tem o objetivo de estabelecer conexão com esta parte de vocês que lembra quem vocês são. E quanto mais forte for sua conexão com a parte real de vocês, para sua individualidade o modo de retorno ao Lar será especialmente mais rápido.
Toda a verdadeira dedicação que eu permiti aos meus discípulos e que é dada aos discípulos por outros Mestres, é dirigida a superar resistência de uma parte ilusória de vocês e conduzi-los em contato com sua parte imortal. E aqueles de vocês que visitaram meu Monastério, meu Templo em Luxor, devem recordar agora aquele conhecimento que receberam em meu Templo. Eu sou o instrutor rigoroso, e eu requeiro extrema disciplina de meus discípulos porque, se o discípulo não se submete ao Instrutor eleito por ele mesmo, tal discípulo não tem o direito de ser treinado sob nossa direção.
A ordem do tempo é que sua dedicação e treinamento ocorram na vida costumeira. Vocês não precisam seguir até o fim do mundo até o mestre transoceânico para receber conhecimento necessário a vocês. A ordem do tempo é que vocês recebam todo conhecimento necessário a vocês naquele lugar em que vivem. Vocês passam por dedicação em sua vida costumeira. E nós usamos circunstâncias de sua vida para dar a sua alma exatamente a deidicação que ela requer acima de tudo. E vocês recebem conhecimento durante o periodo do sonho noturno, inconscientemente ou deliberadamente freqüentando nossos monastérios e sendo treinados em sonho. Suas almas realmente trabalham dia e noite sem parada.
E eu não falo aqui daquelas almas que escapam ao treinamento, preferem gastar o sonho noturno, não para educação própria, mas freqüentando camadas do plano astral e continuando a sonhar em receber os mesmos prazeres ilusórios a que aspiram, estando no mundo físico.
Eu não quero assustar estes indivíduos descuidados, mas tudo que não está alinhado com os planos de Deus não pode continuar a existência no Novo Mundo. Não porque Deus seja severo e aspire a punir vocês. Não, vocês se fadam à não-existência, porque não podem existir no mundo sutil que no devido tempo seu planeta deve se tornar, assim como outros planetas no Universo. A vida será gradualmente transferida para o plano sutil. Certamente, isto levará muitos milhões de anos. E aqueles que não podem se adaptar a uma vida no plano sutil serão varridos por um vento de mudanças cósmicas.
Por conseguinte, nestes ditados a vocês o pulso é dado, visando a que vocês movam seu centro essencial para o plano mais sutil, elevando-se na consciência ao nível mais sutil, enobrecendo as vibrações, como se vocês aproximassem o planeta inteiro ao seu nível. Eu lhes dou uma imagem do alpinista que se agrupa no agudo topo da montanha representando o Topo da Consciência Divina e puxa atrás de si num cabo o planeta inteiro. E quanto mais houver tais alpinistas a atacarem o Topo da Consciência Divina, tanto mais rápido e com menos sérias conseqüências passará o processo de incremento do nível de vibrações para este planeta, o processo de mudança para um novo nível de evolução.
Eu devo lhes falar sobre tal fenômeno como o rompimento de um dique esburacado. Se a Energia Divina que é dada na transformação deste mundo encontra resistência da esmagadora maioria dos indivíduos ocupando este planeta (cuja consciência neste caso pode ser assimilada a um dique no caminho das águas da Divina atualização e transformação), mais cedo ou mais tarde a água chegando irromperá através do dique e derrubará em seu caminho tudo que resistir. Daí, é apenas sua consciência que bloqueia a Divina atualização. E quanto mais cedo vocês mudarem sua consciência, menos cataclismos aguardam seu planeta no futuro.
E cada vez que vocês não puderem lidar com qualquer bloqueio em sua consciência, cada vez que vocês forem preguiçosos em trazer requisitos que nós pomos para os discípulos, vocês devem lembrar aquela montanha de água que a qualquer momento pode cair sobre a Terra e varrer tudo que resista à Lei Divina.
Eu lhes falei sobre o requisito da hora. E eu quero, em conclusão, dar-lhes instrução de como superar resistência de sua própria consciência efetivamente ao máximo. Quando vocês partirem para o sonho, recordem que é necessário a vocês visitar os Monastérios Sagrados situados nas Oitavas etéreas de Luz. Sua última idéia antes de se retirar para o sonho, antes de sua consciência deixá-los, deve ser uma idéia de visitar nossos santuários sagrados e desejar que o conhecimento recebido por vocês seja trazido à sua consciência externa dentro do dia seguinte. Não negligenciem nossa ajuda e esta oportunidade dada a vocês pelas Hostes Ascensas.
E agora eu digo adeus a vocês, mas espero por um encontro com cada um de vocês em meus santuários sagrados sobre Luxor.
EU SOU Serápis Bey.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutor: Mihael Slobodin

Nenhum comentário: