domingo, 29 de julho de 2007

049 Todo o significado da prática da oração é elevar sua consciência - Padma Sambhava, 23 de abril de 2005.

EU SOU Padma Sambhava. Será que vocês me conhecem?
EU SOU vindo através desta mensageira para lhes falar um pouco sobre a ação que eu realizei ao tempo de minha encarnação na Terra. Eu vim à Terra mais de mil anos atrás. Foi-me dado nascimento pela Mente. EU SOU nascido do Loto da Mente. Meu nível de realização de Buda me deixou entrar neste mundo de tal modo.
Oh, vocês podem não me acreditar. Muitas maravilhas acontecem na Terra, mas, se vocês não acreditam nestas maravilhas, então estas maravilhas não existem para vocês. Vocês só acreditam naquilo que vêem em suas telas de televisão e nas telas de seus computadores.
Aquilo que é irreal, vocês tomam por realidade (percebem como realidade), mas aquilo que é real, vocês não podem perceber.
Vocês se tornarão Buda, quando o processo oposto acontecer em sua consciência: vocês perceberão a Realidade Divina, mas fiquem entre a ilusão, e estejam conscientes de seu mundo como um mundo ilusório.
EU SOU vindo à Terra, isso para confirmar a fundação daquela crença, que foi chamada Budismo, para renovar esta convicção e fortalecê-la. Esta era minha missão. E estou contente de ter uma oportunidade, dada a mim, de conversar com pessoas que em sua maioria não fazem parte dos budistas.
De fato, cada um de vocês pode se tornar budista, é muito simples. É bastante para vocês decidir em seu coração - nunca fazer qualquer dano a ser vivo algum na Terra, e é necessário assumirem a obrigação de ajudar todos os seres vivos na Terra. E se estiverem prontos a cumprir estas duas promessas, então podem se considerar budistas a partir deste dia.
Eu vim a vocês na véspera de celebração de Vesak, a Lua cheia em Touro. E vim confirmar a fundação do Budismo em seus corações, como também vim com a mesma missão mais de mil anos atrás. Nada mudou no mundo. O mundo tem ficado na ilusão como antes, e não se apressa para se separar da ilusão.
Sua prática de oração deveria ter aspiração. Se vocês rezam sem própria aspiração, então vocês passam seu tempo em vão (inutilmente). E se, enquanto estão rezando ou estão meditando, vocês estão achando isso um grande trabalho que fazem para toda a humanidade, então sua prece fica sem sentido.
Durante sua prece vocês devem deixar sua consciência humana. Como vocês podem falar com Deus, se não se elevam até aquela altura em sua consciência onde Deus poderá ouvi-los?
Quando estão conversando entre si, então vocês se preocupam com chegar mais perto, para que a pessoa, com quem vocês estão falando, possa ouvi-los. Por que na terra, durante seu falar com Deus, vocês não se preocupam com que Deus possa ouvi-los?
Deus fala com vocês na linguagem do coração, e Ele fala com vocês dentro de seu coração. Então nada deveria desviar sua atenção durante sua prece. Vocês devem estar completamente concentrados em seu coração, nos sentimentos em seu coração.
Nem mesmo é obrigatório para vocês pronunciar as palavras de oração. Vocês simplesmente unem sua consciência com a consciência de Deus. Vocês elevam sua consciência até o nível de seu mais Alto Eu. E vocês estão em Deus.
Todo o significado da prática da oração é elevar sua consciência. Se seus lábios e sua língua estão dizendo as palavras de oração, mas sua mente neste momento está vagando pela vizinhança, observando o que outras pessoas fazem, então é melhor vocês deixarem de rezar. Vocês se ocupam com trabalho sem sentido. Oração - é o contato com Deus, mas não um exercício para sua língua. Vocês sabem que há uma diferença na concepção de Deus no Budismo. Mas, se sob a concepção de Deus vocês implicarem (quiserem dizer) a Lei mais Alta, o Absoluto, a Mente mais Alta, então vocês já estão perto de se tornarem budistas.
Que estranho ver quando as pessoas pela sua consciência julgam como Deus parece e o que Ele representa. E, se sua idéia pessoal de Deus não coincide com (discorda de) a idéia de outro homem, então vocês podem até sentir animosidade para com este homem. Cada pessoa tem sua própria concepção de Deus em sua consciência. E vocês simplesmente precisam permitir o pensamento, que outras pessoas podem ter diferente idéia de Deus. Mas isto não significa que alguém tem idéia mais certa, mas alguém tem idéia menos certa.
Vocês só se tornam próximos de Deus quando erguem sua consciência a um nível tão alto quanto possível, disponível a vocês. E quanto mais alto seu nível de consciência é, mais e mais vocês entendem, que não podem conhecer Deus (vocês não são capazes de conhecer Deus). E até mesmo, quando você se torna deus aos olhos de outras pessoas, você, de todo modo, não será capaz de conhecer Deus.
Existe apenas esforço perpétuo para cognição (compreensão) do Ser, perpétua auto-superação. Mas quando vocês alcançam o estado de nirvana em sua consciência, então entendem que alcançaram tudo, e não precisam mais conhecer coisa alguma, porque entraram no estado de Divindade.
Porém, a data cósmica se aproxima, e vocês saem novamente deste estado e novamente começam a conhecer Deus. E este processo não tem começo nem fim.
Mas agora vocês estão na mais baixa fase de cognição de Deus, e a primeira tarefa para vocês é - aprender a conhecer entre o mundo ilusivo e o mundo Real. E, primeiro de tudo, vocês devem aprender a distinguir a ilusão dentro de sua consciência.
E, se vocês refletirem sobre seus pensamentos e seus sentimentos, então entenderão que todos os seus pensamentos e sentimentos são absolutamente irreais. Tudo, tudo que vocês tocam com sua mente, é ilusão. Assim, sua compreensão, que todos seus pensamentos e sentimentos representam a ilusão, - é o primeiro passo para ficar livre da ilusão. E assim que vocês entenderem isto, estarão prontos a dar o próximo passo - entender o que é Real em vocês (o que é da Realidade em vocês).
Há muitas práticas de meditação. Todas elas são dirigidas a entrar em contato com a Real parte de seus seres.
E seu primeiro passo para a Real parte de seus seres é - aquietar sua mente (tornar sua mente tranqüila).
Eu lhes darei meu mantra. Eu pus minha energia neste mantra, meu momentum [acumulação de energia qualificada] de realização. Assim, se vocês decidirem dizer este mantra agora, então obterão o máximo efeito do dizer deste mantra. Este mantra os ajudará a se libertarem (sair) não só da mobilidade de sua mente, mas também lhes permite sair de muitas imperfeições suas.
E assim, vocês pronunciam com humildade:
OM Mani Padme Hum
Repitam este mantra tantas vezes e tão freqüentemente quanto quiserem fazê-lo. Este mantra os ajudará a se libertar de seu ego tão rápido, tão longe quanto vocês permitirem ser rápido em sua mente para se libertar de seu ego.
Alguns de vocês pensam que, possivelmente, não se libertarão de seu ego até o fim desta vida. Alguns pensam que precisam de várias vidas mais para se libertar do seu ego. Acontece exatamente o que vocês permitem (dão licença de) estar acontecendo em sua consciência. E, se vocês permitirem em sua consciência se libertarem de seu ego, se disserem meu mantra 1000 vezes por dia durante um ano, então será assim.
Mas, por favor, antes de dizer meu mantra, não esqueçam de cumprir minhas recomendações que eu lhes dei neste ditado. Não esqueçam que vocês falam com Deus, e chegam a Ele tão mais perto quanto podem em seu coração, que Ele o ouviria.
EU SOU Padma Sambhava, que esteve com vocês, hoje, na véspera da celebração de Vesak.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Golovina Nonna
http://wwwsirius-eng.net/dictations.html

Nenhum comentário: