quarta-feira, 4 de julho de 2007

026 Vocês devem deixar Deus ser manifestado através de vocês - Confúcio, 31 de Março de 2005.

EU SOU Confúcio, que veio a vocês através desta enviada.
Eu vim para instruções na ciência da Sabedoria Divina. Desde o tempo de minha encarnação na Terra, passaram muitos milhares de anos. E estou contente com a oportunidade apresentada, de repetir as palavras de minha Doutrina para a grata audiência.
É sempre melhor ouvir as palavras da fonte primária do que confiar o tratamento destas palavras a pessoas que pensam que alcançaram o maior estágio de conhecimento da sabedoria. Entretanto, elas estão no sopé do topo da Divina Sabedoria e a vaidade da vida constantemente distrai sua atenção e não lhes permite dar um passo na direção deste topo.
Penso que não será desta maneira com aqueles que estão lendo estas linhas. E vocês serão capazes, por algum tempo, de se distrair da ilusão que os cerca e se concentrar nas duradouras Verdades que de modo nenhum estão conectadas com seu tempo, seu país e o ambiente a que vocês pertencem.
Tentem se concentrar em seu coração, na batida de seu coração. Ouçam seu coração. Inalação... Exalação...
O trabalho de seu coração e sua respiração de modo nenhum estão conectados com o estado em que vocês vivem. Eles também não estão ligados ao papel que vocês exercem na vida.
O mesmo ponto é para a Verdade Divina. Ela existe em si e não depende de sua consciência e suas idéias.
Então, por que vocês existem neste mundo, se ele pode fazê-lo sem vocês? Vocês fizeram esta pergunta? Vocês já se perguntaram para que estão vivendo?
Eu penso que uma vez na vida esta questão se ergueu diante de cada um de vocês. E, para muitos, esta questão se levantou tão persistentemete e tão freqüentemente que buscar o sentido da vida se tornou para eles o sentido da vida.
Vocês estão certos, meus amados, esta é a digna tarefa de compreender para que vocês vivem e para que existe tudo que os rodeia.
Quando eu estava em encarnação, eu estava literalmente possuído por esta pergunta. Havia dias em que eu não podia encontrar um lugar para mim tentando responder esta questão de novo e de novo.
Eu era um fiel e aderia àquele sistema de visão que tinha sido aceito na sociedade ao meu redor. Isto durou até que compreendi que este sistema de visão tinha sido criado por pessoas iguais a mim. Enquanto envelhecia, eu entendi que não era perfeito, daí qualquer idéia minha tinha-se tornado imperfeita antes que eu a expressasse em voz alta. Por que eu sou imperfeito? E por que, não importa como eu tente, eu não posso superar estas imperfeições em mim?
São familiares a vocês estas questões? Vocês as fizeram também?
Com o tempo, a resposta para esta questão subjazia ao sistema de treinamento que eu dava às pessoas que queriam obter ensinamento de mim.
Eu entendi claramente que, dentro de mim, havia uma Suprema, mais perfeita parte de mim. E eu podia me comunicar com esta parte de mim. Entretanto, eu percebi que manifestar esta parte de mim estava sendo impedida por mim. Não por alguém fora de mim, mas por mim mesmo.
Eu presumi que todas as essências vivas e eu tínhamos sido criados à imagem Daquele que havia criado este mundo e cuja posição é imensuravelmente acima de nós. E todos nós somos conectados com Ele e fazemos com Ele uma indissolúvel Unidade. E tal como existe uma parte Suprema em mim, o Criador e Fundador do Mundo tem a parte suprema de Si assim como a mais baixa parte de Si. E a parte mais baixa Dele sou eu em minha encarnação e todas as essências vivas em suas encarnações, e toda a Terra que eu vi, tanto quanto meus olhos podiam ver.
Todos nós somos Ele em nossas encarnações.
E Ele vivia, criava e aprendia através de nós. Aprendia Ele mesmo através de nós e através de toda essência viva.
Nós todos eramos Suas pequenas células e vasos. Nós fazíamos Seu corpo. E todos nós eramos ligados, tanto com Ele como entre nós mesmos.
Tudo que nos separava um do outro e da Unidade com Ele devia ser vencido.
Daí, eu costumava ensinar e continuo a ensinar agora apenas uma simples coisa. Eu convido cada um de vocês a começar a trabalhar em cada parte de vocês que os impede de se tornar uniformes com o Criador, em cada parte de vocês que os separa de um estado de completa unificação com Deus, o Fundador, o Atman e a Mente Suprema – não importa como vocês nomeiam o Uno cuja parte vocês realmente são.
Vocês não podem fazer algo em lugar de outra pessoa. Vocês não podem fazer outra pessoa fazer algo que é necessário a vocês. Mais verdadeiramente, vocês podem fazê-lo, mas para este propósito vocês têm de fazer violência. Vocês têm de forçar alguém a trabalhar para vocês ou cumprir suas ordens. Não importa se é uma força física bruta ou uma força da lei escrita por vocês.
Mas tentem forçar seu coração no corpo a respirar e seus pulmões a bombear sangue ao longo de seu sistema sangüíneo.
Vocês falharão. E, se vocês se dirigirem à história, verão que toda a história consiste apenas dos momentos em que alguém tentou forçar outro alguém a fazer o que ele precisa. De onde existem as guerras, de onde existem manifestações de qualquer injustiça no mundo.
E na base desta injustiça existe sempre o desejo de alguém de fazer algo do modo que ele precisa.
E voltamos ao tema da própria imperfeição.
Quando era jovem, eu realmente acreditava que, pela força de minha crença e por exemplo pessoal, eu podia inspirar o mundo a mudanças. Eu gastei muita força e energia tentando convencer as pessoas como elas deviam agir e como deviam se conduzir.
Eu não tinha suficiente poder para convencer as pessoas a agir do modo que me parecia razoável.
Então eu comecei a tentar fazer causa comum com aquelas pessoas que aceitavam meu sistema de crença. Entretanto, minhas forças eram ainda insuficientes.
Creiam-me, eu gastei uma grande parte de minhas forças convencendo as pessoas que elas viviam incorretamente e que deviam me ouvir como deviam viver.
Passou ano após ano, década após década, e a situação do mundo não havia mudado, não importava como eu tentasse e quantos esforços eu fizesse.
Por que?
Eu era apenas um pedaço das areias, uma minuscula célula no organismo deste Universo. E eu tentava convencer o Universo inteiro de que ele tinha que viver sob minhas leis.
E, depois de muitas décadas, eu finalmente percebi que a única pessoa que falhara na Terra inteira era eu. Era minha irrazoável vaidade e minha irrazoável confiança de que eu havia aprendido a Verdade inteira e que eu podia ensinar a outros esta Verdade.
Minha pessoa externa, ao invés de obedecer à lei que opera neste Universo, tentava fazer o Universo inteiro viver sob minhas leis.
Eu havia compreendido a Verdade principal. E devo lhes dizer que valeu gastar toda minha vida para perceber esta Verdade.
Não existe sentido nem utilidade em estabelecer leis próprias no mundo em que vivemos. Devemos obedecer à Lei que subjaz neste Universo e que já havia sido feita no momento da criação deste Universo.
E a Lei é que devemos recusar a manifestar a nós mesmos e nosso ego na vida. Devemos fazer nosso melhor para deixar Deus ser manifestado através de nós.
Então podemos recuperar nossa Unidade. E então seremos capazes de participar na realização do plano do Criador deste Universo.
E esta é a tarefa e o trabalho que todos devem fazer. E não existe uma pessoa no Universo inteiro que possa cumprir este trabalho para vocês. Daí, este trabalho é o mais importante. E fazer este trabalho é o sentido da sua vida que vocês buscam fora de si e não podem encontrar.
Eu estou lhes dando os frutos de minhas reflexões durante minha vida terrestre. Mas não posso fazê-los comer estes frutos. Devem fazê-lo vocês mesmos.
Ninguém fora de vocês pode fazer o trabalho por vocês.
Eu os deixo. E espero muito que tenha dado a suas mentes uma verdadeira direção
EU SOU Confúcio.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutor: Vadim Nikolaev

Nenhum comentário: