sábado, 28 de julho de 2007

045 Oração por atos sempre foi e permanece uma das formas mais elevadas de oração - Padre Pio, 19 de abril de 2005.


EU SOU Padre Pio. Eu sou chegado até vocês através desta enviada. Possivelmente, meu nome é desconhecido para a maioria de vocês.
Eu vivi no século passado na Europa, era sacerdote da Igreja Católica Romana. Fiquei famoso por causa dos dons recebidos do Espírito Santo, entretanto, a maioria das pessoas conhece-me por causa dos estigmas [as chagas de Cristo], que carreguei a maior parte de minha vida.
As pessoas chegavam em grupos aos ofícios divinos, que eu realizava, a fim de olhar de relance somente para meus estigmas. Eu carreguei esta carga no meu corpo, porque, nos níveis internos, eu aceitei esta carga sobre mim. Era desejo voluntário de minha alma carregar estes estigmas. Simultaneamente com estes estigmas, eu tomei sobre mim parte substancial do karma do mundo. Eu pertenci à Igreja Católica Romana minha vida inteira, e servi a esta igreja. Muitos, já após minha morte, levaram-me a exemplo como modelo de devoção à igreja e de submissão aos seus dogmas e regras.
Eu permaneci realmente na igreja mesmo depois que me privaram pelos longos anos do direito de tomar a confissão dos paroquianos. Esta era parcela principal de meu serviço. Durante a confissão, eu tomava a mim a parte do karma daquelas pessoas que confessava, a fim de aliviar sua carga.
Eu tinha também a capacidade, durante a confissão, de ver as razões verdadeiras para aqueles problemas, que as pessoas encontravam em sua vida, e podia dar-lhes as instruções necessárias para suas almas. Eu falava não somente com a pessoa que confessava, eu falava com a alma desta pessoa e tentava fazer todo o possível para aliviar a carga que se encontrava nesta pessoa como o karma de seu comportamento passado. Embora na igreja cristã ocidental não seja usado este termo como o karma, entretanto, eu tive a capacidade para ver as razões para os sofrimentos da alma e foi feito tudo que de mim dependia, a fim de aliviar este sofrimento e dirigir a mente externa do homem que eu confessava à maneira correta, que lhe tornasse possível evitar as razões dos sofrimentos de sua alma no futuro.
Muitos levam-me como exemplo, como modelo de humildade ante a hierarquia da igreja. Eu não saí realmente da igreja em todos os longos anos em que era necessário eu esperar o retorno a mim do direito de tomar a confissão. Eu não sai da igreja, não porquê me sujeitei à injustiça em relação a mim do lado da direção da igreja. Eu não via outro caminho, exceto a Igreja Católica Romana: após acostumar-me a que eu podia prestar tão eficiente serviço para as pessoas, que poderia eu opôr a esta resolução da direção da igreja? Seu combate? Começar a lutar por meu direito de servir as pessoas?
Eu interpretei corretamente que a Deidade tem o direito de tentar-me por toda maneira. E fêz isto através da direção da igreja. Deus privou-me do direito de usar meu dom, Deus, mas não as pessoas, que neste caso eram os executores de Sua Vontade. Conseqüentemente, a discussão não trata de minha submissão e humildade diante da direção da igreja e da lei da igreja, a discussão trata de minha submissão e humildade ante a Vontade de Deus. Deus tem o direito de nos privar em tudo a que nós experimentamos ao menos o menor apego, a fim de nos verificar, nossa devoção a Sua Vontade e nossa humildade. Há somente suas interrelações com a Deidade, suas interrelações pessoais com Deus e suas interrelações pessoais com o diabo. Tanto um como outro estão localizados dentro de vocês. Daí não ser importante a que religião, a que grupo religioso ou a que orientação religiosa vocês pertencem. Mais importantes do que estes são suas interrelações pessoais com a Deidade. Vocês podem correr de uma igreja a outra, de uma religião a outra, mas não encontrarão refrigério em sua alma até que compreendam que também Deus e o diabo estão localizados dentro de vocês.
Mas a religião e o sistema religioso externo existentes têm importância apenas secundária. E são úteis para vocês somente até que lhes ajudem em ser desmontados com solução seus problemas internos e suas questões internas. Até que lhes ajudem a resolver uma questão, a mais importante, a questão sobre suas interrelações pessoais com Deus.
E vocês sempre devem recordar que dentro de toda igreja há as pessoas que são servidores sinceros e há as pessoas que chegaram na igreja a fim de adorar a seu ego. E os servidores sinceros são sempre menos. Mas existem em toda igreja e em qualquer religião. Porque a força de toda igreja e sua influência são baseadas precisamente nessa luz, dos santos que estas igrejas e religiões contêm. Se a igreja começar a perseguir seus santos, então esta igreja está fadada a morte lenta, porque é privada da base em que se assenta.
Conseqüentemente, vocês podem procurar pelas religiões novas e pelas pessoas novas, que lhes trazem o conhecimento, mas podem também remanescer dentro da estrutura de religiões e igrejas tradicionais. Tudo será determinado não por pertencer externo à correta ou incorreta direção religiosa, tudo é determinado por sua aspiração e busca internos pela verdade dentro de vocês .
E se forem sinceramente direcionados, vocês, dentro da estrutura de toda confissão religiosa, sempre encontrarão as pessoas consoantes a vocês pelas vibrações, e obterão delas precisamente aquilo que sobretudo lhes é necessário para o desenvolvimento de sua alma no momento dado.
E isto pode ser não somente as palavras de aprovação e incentivo, mas também teste, que vocês devem com a honra manter, porque no momento dado isto [é] a própria coisa que sobretudo é necessária a sua alma para seu desenvolvimento. E a probabilidade que vocês encontrarão correntes religiosas e seitas falsas além dos limites das religiões oficiais é exatamente a mesma que a probabilidade que vocês encontrarão o elucidador falso da religião dentro das confissões velhas e, pareceria, verificadas. Vocês mesmos, por suas vibrações e por suas energias, atraem aquelas situações de vida que, na essência, são para vocês testes em seu caminho e dos quais vocês devem sair com honra.
Conseqüentemente, não tentem encontrar a Deidade fora de vocês. Tentem estabelecer interrelações com o Deus dentro de vocês.
E vocês compulsoriamente encontrarão em seu caminho a pessoa, que tem a posição de sacerdote ou não, que lhes dará o conhecimento necessário em seu caminho. Saibam escutar seu coração, saibam reconhecer os lobos nas peles de carneiros, que os rondam em abundância e procuram pelo método para tomar possessão de sua alma, tanto dentro das confissões religiosas tradicionais como além de seus limites. E não há nenhuma garantia de que aquela pessoa, que vocês encontrarão em seu caminho além dos limites da igreja oficial, dará a vocês o que lhes é necessário. Vocês caem naquelas situações de vida que vocês mesmos atraem por suas vibrações. E para alguém é necessário exceder os limites da igreja tradicional, e para alguém exatamente é necessário estar dentro da estrutura desta igreja. Não porque esta igreja já seja assim boa, mas simplesmente será melhor para a alma inexperiente desta pessoa, se ela provar estar nas habituais tradições perdidas na poeira. Mas esta alma pode simplesmente cair doente do ar fresco e não agüentar os testes.
Não existem e não podem existir recomendações gerais quaisquer para todos. Cada pessoa é colocada em sua etapa do desenvolvimento evolucionário. E aquilo que é bom para um, pode ser simplesmente desastroso para outro.
E quase em conclusão eu desejaria dar-lhes diversas recomendações. Nunca se apressem a aceitar para si quaisquer obrigações, conectadas com as adesões financeiras a qualquer organização. Nunca assinem quaisquer documentos e acordos externos. Suas interrelações com a Deidade não podem ser baseadas em quaisquer obrigações prendendo vocês externamente perante nenhuma igreja ou organização. Vocês, e somente vocês mesmos, podem resolver quanto dinheiro ou que propriedade podem dotar a uma ou organização ou outra ou a uma igreja ou outra. E nenhuma organização, que esteja situada no plano físico, pode forçá-los a tomar a si obrigações financeiras a contento desta organização. Para encontrar o caminho para a Deidade, vocês não devem pertencer a nenhuma organização externa. Mas, a fim de realizar os princípios divinos condutores em sua vida de acordo com a lei desse país em que vocês vivem, a organização externa pode ser necessária para vocês. Mas esta organização não será inteiramente, compulsoriamente religiosa. Esta pode ser toda organização, pretendida para a introdução dos princípios da gerência divina em alguma esfera de sua vida: treinar crianças, cuidado dos idosos e sem-teto, saúde pública, serviço médico, formação e mesmo algum negócio. A vida é variada, e qualquer região da atividade humana precisa ser baseada nos princípios divinos mais elevados, mas não nos princípios do lucro. E depende somente de vocês mesmos, por que princípios vocês serão guiados em sua vida com a criação destas organizações. E agora e depois, se vocês forem capazes de montar a organização e de exercitar a liderança de acordo com os princípios divinos mais elevados nela, vocês serão de benefício não menor do que se dedicarem sua vida às orações no monastério.
Oração por atos sempre foi e permanece uma das formas mais elevadas de oração.
EU SOU Padre Pio.


© Tatyana Mickushina 2005
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Proletina Dragoeva
http://www.sirius-eng.net/dictations.html

Nenhum comentário: