sexta-feira, 27 de julho de 2007

042 O maior entre vocês é o que que serve mais aos outros - Bem-amado Vairocana, 16 de abril de 2005.

EU SOU Vairocana, vindo através desta mensageira.
EU SOU Buda de um dos Raios Secretos, e eu pertenço ao Mandala dos Cinco Dhyani Budas.
EU SOU membro do Conselho Kármico, também.
Hoje eu estou para lhes dar certo conhecimento concernente aos Raios Secretos.
Vocês possivelmente sabem que, além dos Sete Raios Principais, a que correspondem os sete chakras principais, que estão situados ao longo da coluna espinhal, existem os Raios Secretos.
Vocês sabem, dos conhecimentos dados no passado, que os chakras dos Raios Secretos estão focados nas palmas das mãos, nas plantas dos pés e naquela área que foi lanceada, quando Jesus estava na cruz.
Possivelmente, nem todos sabem que além dos sete chakras principais, existem também outros chakras, que estão ao longo da espinha, alternando com os chakras principais. Estes chakras também são os chakras dos Raios Secretos.
Meu chakra é o chakra que fica no lugar entre o chakra do plexo solar e o chakra do coração. Eu aponto para este chakra pelo gesto de minhas mãos em minha representação como a figura da estátua.
Hoje eu gostaria de dar certo ensinamento conectado com este chakra que está centrado no peito.
Este é o chakra Central, e este chakra pode abrir apenas naquelas pessoas que tiveram muito altas realizações no passado, confirmadas nesta vida. Este chakra os conecta diretamente com sua Presença EU SOU. Este é o chakra dos Budas e Bodisatvas.
Um homem que tenha recebido acesso às energias deste chakra, de sua própria vontade e por ajuda deste chakra, pode transmutar não apenas seu próprio karma, mas o karma mundial, também. Eis por que se diz que Budas e Bodisatvas suportam o mundo servindo e transmutando o karma do mundo.
A oração dos Budas – é a pulsão dos chakras. A oração dos Budas se torna realizável apenas para aqueles indivíduos que equilibraram seu próprio karma a 100 por cento e fizeram o voto de servir a humanidade.
Todo Buda que está em encarnação, carrega em seus ombros um enorme pedaço do karma planetário. Eis por que muitos indivíduos, que atingem o nível de consciência de Buda, se esforçam por tomar encarnação no corpo físico, passar pelas iniciações que são necessárias para a abertura de seus chakras e sustentam seu serviço ao mundo com ajuda da oração dos Budas. Muitos Budas ficam agora em encarnação na Terra. E cada um de tais Budas, sustentando seu serviço inegoístico, purifica de karma a área ao seu redor até muitas centenas e mesmo milhares de quilômetros. Um tal Buda, por seu serviço, substitui dezenas de milhares de puros monges e santos.
Vocês não são capazes, por sua consciência humana, de definir o nível de realização de Buda. Mas cada um de tais Budas, encontrando seu irmão-em-serviço, que está em encarnação, logo após vários minutos de associação, é capaz de reconhecer as vibrações familiares e afins, manifestadas no timbre de voz, nos gestos, mesmo na maneira de vestir e no modo de se comportar.
O principal problema para os Budas em encarnação – são as mais densas e baixas vibrações do mundo circundante. Praticamente eles não podem permanecer em grandes cidades, entre ajuntamentos de pessoas. Daí, eles escolhem lugares solitários para viver – algum lugar no interior, nas montanhas. Entretanto a parte principal do serviço destes Budas é iluminação, e assim eles encontram pessoas e lhes dão seu ensinamento, tanto quanto as circunstância externas permitem.
Mas muitos deles jamais vêem pessoas comuns até o fim de sua vida, de modo a permanecer naqueles lugares onde seus chakras são capazes de trabalhar em plena força e conduzir Luz ao mundo físico mais denso.
Hoje eu ergui um pouco o véu, conectado com o serviço dos Mestres Ascensos que é invivsível para pessoas comuns. E seria estranho se, em época tão difícil para a Terra, as Hostes Ascensas se apoiassem nas preces de iniciantes que dão seus primeiros escassos passos em seu Caminho que os leva a Deus.
Seus passos são tão incertos e tímidos, às vezes, que eles são tão tomados pela ilusão circundante que esquecem de Deus e seu Caminho.
Mas não julguemos severamente estas pessoas. Cada uma delas está em sua parte do Caminho, e cada uma delas faz o que é necessário na sua extensão do estágio de suas realizações.
E estes iniciantes realmente não carregam considerável responsabilidade kármica por suas ações, algumas vezes altamente incorretas ações, dirigidas à multiplicação da ilusão, conectada com a manutenção de demasiados rituais externos, que afastam a atenção da essência do Ensinamento sobre Deus.
Porém, existem pessoas que atingiram considerável extensão de suas realizações no Caminho, usando deliberadamente suas realizações para obter sinais externos de poder e influência.
Elas manipulam iniciantes que nada suspeitam e mesmo usam a energia da prece para seus fins mercenários.
Estas pessoas criam severo karma e receberão justa retribuição kármica.
Quanto mais alto é o nível de sua realização – mais responsabilidade kármica vocês sustentam, quando recuam no Caminho, conduzindo outros para fora do Caminho.
Por conseguinte, o único modo das pessoas que se esforçam sinceramente por Deus discernirem o perigo do lado destes falsos pastores – é purificar seus corpos, seus pensamentos e seus sentimentos para serem abençoados com a pura visão e o dom de discernimento que permite distinguir – quem é quem.
Eu estou muito consciente de que é muito difícil fazer tal identficação pela consciência externa. Mas eu lhes asseguro que ao nível de sua alma vocês sempre sabem quem é o real condutor da Energia Divina e quem apenas recolhe a luz de algum outro e vive por esta luz.
Tendo recebido este conhecimento de sua alma, vocês têm simultaneamente a responsabilidade kármica por dispender sua luz para apoiar os falsos pastores.
Vocês compreenderam meu pensamento. Apenas aquele que, tendo discernido os falsos pastores, mas pela razão conectada com seu próprio ego, ainda continua dando sua luz para seu apôio – carrega a responsabilidade kármica pelo uso errado de sua luz.
Mas, se um falso instrutor tira os inocentes do verdadeiro Caminho, então, eu nem gostaria de usar minhas habilidades para ver as conseqüências daquele karma que ele faz.
Hoje eu lhes dei o conhecimento sobre os verdadeiros servidores e lhes dei a compreensão sobre os falsos servidores.
Tendo recebido este conhecimento, vocês não podem mais ser irresponsáveis ao escolher seus instrutores. Olhem, observem. Quando existirem pontos controversos – vocês podem sempre fazer seu apelo sincero para as Hostes Ascensas, para o Mestre que lhes é mais chegado, com quem vocês sentem profunda conexão interna – e receberão a ajuda. Um belo dia vocês receberão a Visão, e verão a essência interna do instrutor que seguem.
Vocês precisam apenas acreditar mais na sua própria Parte Suprema. Oh, vocês são muito mais do que aquele reflexo que podem ver em sua frente no espelho todos os dias. Vocês são poderosos seres espirituais de fato, vindo a este mundo para encontrar a experiência do humano. Antes da encarnação sua alma escolheu por si as circunstãncias de sua presente encarnação.
E vocês sabiam que, por difícil que fosse o seu Caminho, vocês cumpririam sua missão assumida, dirigida a elevar a consciência das pessoas.
Hoje eu vim para despertar a memória de sua alma sobre as obrigações que ela assumiu antes da presente encarnação.
Por conseguinte, deixem de lado seus brinquedos com que ainda continuam brincando, mesmo chegados à idade madura. É alta hora de se tornar adulto, elevar sua consciência ao nível da pessoa madura e tomar sobre si a responsabilidade, não apenas por si mesmos, mas por aqueles que estão abaixo de vocês ao nível de sua consciência.
Lembrem que aquele um entre vocês é o maior que serve mais aos outros. O maior servidor da humanidade é o Buda, sentado na pose de meditação nas montanhas e transmutando karma do mundo por ajuda de seus próprios chakras.
Eu não peço que todos vocês se sentem na pose de meditação e tentem transmutar karma do mundo. Cada um de vocês teve nascimento bem naquele exato lugar, naquele país e no meio daquelas circunstâncias externas que vocês devem usar para obter suas realizações e ali estão exatamente aquelas pessoas e aquelas circunstâncias ao seu redor que estão necessitando de sua ajuda.
Eu os deixo sós com seus pensamentos sobre a direção que receberam hoje.
EU SOU Vairocana esteve com vocês hoje.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Nonna Golovina
http://www.sirius-eng.net/dictations.html

Nenhum comentário: