quarta-feira, 28 de julho de 2010

358 Uma Palestra sobre o efeito das mensagens – O Mestre Kuthumi, 14 de Janeiro de 2010.


EU SOU Kuthumi.
Eu vim a vocês novamente. E hoje, continuaremos nossa palestra para a superação daquelas qualidades interiores suas que são um impedimento para vocês.
Sim, amados, desafortunadamente, vocês habitam num mundo que é imperfeito e são respectivamente obrigados a compartilhar a imperfeição deste mundo. Por conseguinte, é muito difícil para vocês compreender coisas muito simples que expomos. E muitos de vocês nem mesmo compreendem qual é a nova que dizemos e quanto pode ser falado sobre uma e a mesma coisa.
Sua consciência está desenhada de tal maneira que para algo real ser mudado nela, vocês têm que ouvir a mesma verdade muitas vezes. E mesmo então, quando parece que esta verdade já lhes é familiar, vocês têm que, apesar disso, também aplicar seus esforços pessoais para não só compreender esta verdade mas também realizá-la em sua vida.
Creiam em mim e em minha experiência do trabalho com a humanidade da Terra. E mesmo se pensam que vocês não recebem coisa alguma de nosss mensagens, não se apressem com as conclusões.
Nós repetimos periodicamente nossas recomendações para como trabalhar com nossas mensagens. E eu conheço uma porção de pessoas que não cumprem nossas recomendações. Temos falado muitas vezes sobre o cuidado ao trabalhar com as mensagens e que não é recomendável que mais de duas mensagens sejam lidas por dia. Por exemplo, uma de manhã e uma à noitinha.
Toda mensagem contém as energias deste Mestre que provê a mensagem. E às vezes as energias não pertencem àquele alto plano, enquanto às vezes as energias pertencem a um plano muito alto da Criação. E se começarem a ler várias mensagens seguidas em ordem, então vocês sujeitam seu corpo a uma carga muito grande. Sua consciência externa pode não detectar este perigo, pois sua mente carnal está acostumada a trabalhar com a estrutura informacional somente e não considera a estrutura energética das mensagens.
Eu aplicarei um tal exemplo. Seu organismo precisa de alimento. E quando vocês estão como fome ou sede, e comem um pedaço de pão ou bebem um copo de água pura, seu organismo sente satisfação.
E agora, imaginem qu vocês tomam uma enorme quantidade de alimento, tudo sem selecionar, e junto com isto tomam uma infindável quantidade de bebidas. Eu sei que muitos de vocês fazem assim em sua vida, ao se fascinarem com mesas fartas e gula. Entretanto, não têm má autoconfiança no dia seguinte da consunção descontrolada de comida e bebidas?
Existem alimentos que são compatíveis um com outro, enquanto existem alimentos que não devem ser usados juntos. De fato, uma grande parte da humanidade está em tal baixo nível de energia que é simplesmente impossível compreender estas simples verdades que são notórias de milhares de anos atrás e que eram seguidas por todos os homens sábios.
Então, quando vocês lêem uma porção de ditados, pertencentes a diferentes Mestres, exatamente tal não-assimilação na consciência pode acontecer, similar àquela que ocorre em seu estômago do consumo descontrolado de comida.
Vocês têm que tratar muito cuidadosamente a leitura de nossas mensagens, de outro modo, arriscam sentir um desconforto interior, insatisfação, e o que é ainda pior, dirigir toda sua insatisfação a nossa mensageira ou aos Mestres. Vocês têm que se preparar muito cuidadosamente para a leitura de toda mensagem. Vocês têm que sintonizar com o Mestre que está dando a mensagem com a ajuda da música, com a ajuda de uma imagem do Mestre ou ao usar uma prece ou uma meditação antes de ler a mensagem. Então vocês equalizam suas energias, vocês elevam sua consciência e as mensagens serão de uso para vocês.
Eu darei outro exemplo. O sol brilha para todas as pessoas e todas as criaturas vivas. E existem pessoas que usam sensivelmente a energia solar. Elas ficam ao sol por certo tempo, depois fazem um intervalo e se expõem de novo aos acariciantes raios de sol.
Existe outra categoria de pessoas também, que ficam na praia da manhã à tarde, sob o sol quente, mas no dia seguinte, sofrem das queimaduras recebidas e da temperatura.
Quem é culpado por isto que vocês receberam queimaduras? O Sol? Eu penso que a resposta é aparente. Vocês sozinhos são culpados por isso que usaram a energia do sol imoderadamente.
A energia que está contida em nossas mensagens não possui um tal efeito aberto, mas existe ainda uma enorme quantidade dos que lèem superficialmente dez, vinte mensagens nossas, sem olhar muito na essência e sem sintonizar de modo apropriado, antes da leitura de cada mensagem. E o resultado não vem tarde. Depois de um tempo, eles começam a sentir irritação e mesmo malícia.
Quem é culpado de que vocês tenham estes sentimentos? A Mensageira? Os Mestres? Eu penso que a resposta é aparente. Ninguém mais senão vocês é culpado de que vocês vocês ignorem as peças de advertência dos Mestres.
Como tudo em seu mundo, nossas mensagens têm uma dupla ação também. E alguns, devido à leitura de nossas mensagensm adquiriram uma aura correta; estes maus hábitos que os acompanhavam por longos anos desapareceram. Eles ficaram mais equilibrados, mais amigos. Seus relacionamentos com a família se suavizaram. E a paz reinou em suas almas e lares. Sua aura se dissolve a cada dia passado e eles simplesmente se destroem.
Amados, nós lhes desejamos o Bem, Amor, Harmonia. Vocês podem receber tudo isto graças a nossas mensagens. Entretanto, dentro de vocês, existe uma válvula que dirige a energia contida em nossas mensagens ou ao bem ou ao mal. Tudo em seu mundo, amados, tem uma dupla ação. E este mecanismo que os faz ou andar alegremente no caminho da evolução ou os joga fora do caminho está situado dentro de vocês mesmos.
Hoje, eu tive a oportunidade de dar uma palestra muito importante. E espero que para muitas pessoas que lêem nossas mensagens, esta palestra será mais que tópica.
EU SOU Kuthumi,
sempre pronto a ajudar todo o que precisa e me pede ajuda.
© Mensageira: Tatyana Mickushina

Nenhum comentário: