sexta-feira, 16 de julho de 2010

346 Aceitem a dádiva desta mensagem em seu coração – Gáutama Buda, 2 de janeiro de 2010.


EU SOU Gáutama Buda.
Hoje, eu vim para estabelecer estas verdades em sua consciência que, espero, serão úteis para seu desenvolvimento e em sua vida diária.
Quão longamente estivemos dando nossas mensagens. E observo com espanto que nada especial muda tanto – tanto no plano físico como em sua consciência.
E vocês sabem por que? Pois a ilusão é forte. E é tão forte que a despeito de quais conhecimento e Ensinamentos nossos, quando eles entram em contato com a ilusão de seu mundo, eles falham e a ilusão prevalece em sua consciência.
Vocês não podem fixar dentro de si o foco da verdade. Vocês não podem encontrar um ponto de apôio, baseando-se no qual possam agir na ilusão, guiando-se pelos princípios superiores do Ser.
Eu me baseio na experiência de minha encarnação como princípe Sidarta. Sim, eu devotei muitos anos para encontrar a verdade. Eu busquei iluminação devido á misericórdia de Deus, devido à força Superior deste universo.
Eu recebi a dádiva de ver e a dádiva de diferenciar a realidade da ilusão. Eu recebi conhecimento devido ao qual todos podem seguir meu caminho e alcançar iluminação também.
Isto aconteceu mais de 2500 anos atrás. Vêem muitos Budas iluminados ao seu redor?
Sim, eu sei que em todos os tempos, Deus não privou a Terra de seus santos e servidores. Entretanto, estes eram poucos. Não mais que umas poucas pessoas por século.
Isto não foi sempre assim. A Terra teve tempos melhores. E agora quando possuo o nível de consciência de um Mestre Ascenso, vejo bem aquele momento em que a humanidade começou a deslizar abaixo, por se guiar pelas manifestações escuras de sua natureza.
E agora, quando o progresso é óbvio em todas as esferas da vida humana, só não tocou uma esfera: as relações do ser humano com o mundo Superior. Neste campo tudo, como antes, está como que inundado com todas as espécies de manifestações sem-sentido da fantasia humana. E muitas pessoas sujas fizeram sua profissão ou passatempo a gestão e manipulação de muitos buscadores da verdade, por atraí-los a suas redes e, em essência, por destruir suas almas.
Entretanto, sem introduzir uma ordem nesta esfera, não é possível manifestar qualitativamente a lei cósmica em todas as outras esferas. Existe uma esfera principal da atividade humana – a esfera Superior. Todas as outras esferas da atividade humana dependem de e estão sujeitas a ela.
Esta é uma lei e sempre foi assim. Por conseguinte, o grau de sua Fé, Devoção e a pureza de seus motivos internos governam todos os lados de sua vida.
E todos os meios para a comunicação de massa serão inundados com a baixa qualidade de modelos e considerados banalidade até que a ordem seja posta nesta esfera superior da atividade humana: na esfera dos relacionamentos entre o ser humano e Deus, entre o ser humano e os mundos Superiores.
Parecelhes que estou-lhes apelando para ir a templos e igrejas e buscar sua salvação lá. Em realidade, a fé é sua qualidade interior e não depende da quantidade de templos visitados por vocês.
Desde então, durante o tempo de minha mais famosa encarnação, eu comprendi que é muito difícil para as pessoas lidar com a ilusão que os rodeia. E por muitas centenas de anos uns poucos conseguiram fazer isto sozinhos.
Exatamente isto me fez compartilhar minha experiência com as outras pessoas. Devido à misericórdia dos Céus, de minha origem real e também ao fato que vivi na Índia, um país no qual as realizações espirituais são aceitas para serem respeitadas, eu muito rapidamente ganhei popularidade. E usei minha influência para compartilhar minha experiência com tantas pessoas quantas possível. Eu percebia que muitas delas não estavam prontas para compreender as verdades que ensinava. Entretanto, eu observava sua devoção, sua determinação e percebi que muito provavelmente elas não alcançariam iluminação nessa encarnação mas sua experiência alcançada não podia ser perdida. Ela permaneceria em seus corpos causais e então, quando a oportunidade cósmica permitisse, esta experiência poderia ser manifestada.
Eu lhes conto tudo isto com a esperança que esta mensagem minha será lida por meus discípulos. Eu me dirijo a vocês acima de tudo. Aceitem a dádiva desta mensagem em seu coração. Que seu coração compreenda esta mensagem minha. E provavelmente vocês conseguirão lembrar esse periodo do discipulado em que eu, pessoalmente, tive oportunidade de ensiná-los.
Não gosto de grandes encontros. Quando muitas pessoas estão presentes, é muito difícil alcançar seus corações. Pois suas auras experienciam a influência daqueles que sentam próximas a elas e o Ensinamento é quebrado através de muitas auras. O resultado de tal aprendizado é dificilmente predizível. Eu costumava gostar de ensinar tão desapercebidamente que o discípulo nem mesmo compreendia que um processo de ensinamento estava ocorrendo. Eu ensinava através do exemplo dos feitos diários. E sempre dizia como dirigir corretamente a energia para o resultado de todo trabalho ser perfeito – não só no plano físico, mas também para a experiência do que o ser humano fazia permanecer com ele, em seu corpo superior.
Este processo de ensino é muito mais efetivo. E eu recebia resultados que excediam todas as expectativas. A única condição era os discípulos apreenderem minhas instruções como instruções de um Professor que quer ajudá-los e não como fingimento e acusação.
A attitude da pessoa para uma e a mesma observação definia a efetividade do aprendizado. E se a pessoa aceitasse minhas observações com amor e um desejo de cumpri-las do melhor modo possível, ela se aperfeiçoava e florescia diante de meus olhos.
Aqueles que publicamente pretendiam estar aceitando minhas observações, mas no fundo de suas almas pensavam que eu não estava certo e que não deviam dar tanta importância a minhas palavras e observações, ficavam nervosas após um tempo, desequilibradas e deixavam minha comunidade. Eu não as impedia. Pois é impossível ensinar à pessoa algo que ela mesma não quer aprender.
Hoje, eu lhes contei um exemplo de minha vida terrena. Só um exemplo. Entretanto, concordem comigo que a maioria de vocês sofre porquê não podem seguir o ensinamento que a Vida lhes dá.
Cada um de vocês tem a Vida como seu instrutor. E dependendo do modo como vocês tratam todos os problemas e situações que chegam a sua vida, vocês ou avançam no caminho da evolução ou se lançam bem para trás.
E muitos problemas internos seus poderiam ter sido resolvidos se vocês seguissem as peças de conselho que podiam ter recebido de um verdadeiro instrutor no plano físico. Eu espero muito que este tempo dourado chegará quando as encarnações dos Mestres de Shambala se tornarem acessíveis. E eles poderão vir e ensiná-los diretamente.
Enquanto agora estamos usando o instituto da mensageria só para vocês serem capazes de manter os pontos de referência em sua vida. Para muitos estes ditados nossos são uma seta ou uma bússola, de acordo com as quais eles têm oportunidade de ajustar seu curso de vida. Bem, isto também é um trabalho muito importante. E muitas almas têm oportunidade de receber um ponto de referência na vida.

Eu estive com vocês neste dia. EU SOU Gáutama Buda.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/dictations/dek2009/2010.01.02.htm
Translator Proletina Dragoeva – Jones


Nenhum comentário: