quinta-feira, 15 de julho de 2010

334 Um Ensinamento sobre a Liberdade Divina - Deusa da Liberdade, 21 de dezembro de 2009.


EU SOU a Deusa da Liberdade.
EU SOU vinda hoje para afirmar a qualidade da Liberdade em suas mentes e corações. Eu estava pensando antes de dar esta mensagem como poderia melhor trazer a informação aqui para aquelas pessoas que lêem estas mensagens. Eu pertenço àqueles Mestres que apadrinham a América. E estou mantendo o foco da Liberdade para a América e o mundo inteiro em Nova Iorque.
Eu sou também membro do Conselho Kármico e vocês podem me apelar pessoalmente, especialmente se têm quaisquer perguntas após minha mensagem de hoje.
Então, a qualidade da Liberdade. Eu falo incansavelmente sobre esta qualidade, porquê é uma das mais importantes qualidades que faz o homem semelhante aos Deuses. Cada um de vocês infere seu próprio conceito de liberdade. Mas existe um mais alto exemplo de liberdade, se querem seguir o Caminho de que são ensinados pelos Mestres Ascensos.
Devo dizer-lhes com toda responsabilidade que existem muito grandes distorções nesta qualidade. Tudo em seu mundo é dual e tudo incorre em distorções. A qualidade da liberdade não é exceção.
Falamos sobre liberdade, mas muitos, muitos começam a pensar em permissividade, na liberdade de estar engajados em quaisquer diferentes questões que querem num momento dado. E como seu estado de consciência é imperfeito, muitos, muitos querem estar livremente engajados nas ações mais inconvenientes e ficariam muito descontentes se fossem proibidos de fazê-lo.
Eu venho para lhes lançar luz sobre a qualidade da liberdade. E quanto mais próxima a qualidade for à manifestação Divina, mais altos exemplos de liberdade vocês serão capazes de obter para sua compreensão e seguimento deles em suas vidas.
A mais alta compreensão apreensível da liberdade para vocês será a liberdade dos grilhões da matéria, embora eu não saiba quão longe será apreensível para a maioria daqueles que lêem esta mensagem minha.
Se se mergulha na profundeza das idades e lembra a própria história antiga da humanidade, a humanidade ainda não estava perdida na matéria. Ela existia em planos mais sutis do ser. Isto foi muitos milhões de anos atrás. Mas cada um que lê esta mensagem minha costumava viver naqueles tempos. Era o tempo da infância para a humanidade da Terra.
E nesse estágio de existência de “longas vestes” a humanidade era inocente. Ela possuía capacidades de teleportação, manifestação e ficava constantemente num estado de ventura e unidade com o Criador.
Mas um elementos faltava que pudesse deixar a humanidade evolver e ser criadores conscientes. A humanidade não possuía razão. Vocês sabem um pouquinho sobre o que aconteceu a seguir. Isso encontrou seu reflexo em mitos, lendas e ensinamentos do mundo. À humanidade foi concedida razão como resultado de um sacrifício voluntário dos Grandes Espíritos, Santos Kumaras.
E tendo esta poderosa ferramenta a sua disposição, a humanidade começou a utilizá-la. E como a humanidade, desde sua concepção possuía livre vontade, ela teve oportunidade de usar este dom de acordo com sua própria livre vontade.
E quando a razão era usada de acordo com a vontade do Criador, os indivíduos humanos somavam capas iridescentes a seus corpos causais. Mas quando a razão era usada para satisfazer os caprichos do ego, a energia Divina gravitava e condensava o espaço. Muitos milhões de anos passaram antes que o mundo se tornasse tão sólido quanto vocês podem vê-lo no presente..Ambos os dons da razão e da livre vontade, depois de terem sido abusados pela humanidade durante muitos milhões de anos, criaram de fato uma masmorra para a alma, porquê o mundo sólido criado por vocês foi mais e mais agrilhoando a liberdade inerente em vocês no princípio. E agora vocês estão entre o mundo sólido, estando atados a ele com muitos vínculos. Estes são os vínculos kármicos que vocês criaram, seus afetos a este mundo, ao divertimento e coisas deste mundo
Eu vim hoje para engendrar em suas almas uma incitação à Liberdade Divina, à liberação dos grilhões da matéria. Chegou o tempo para vocês perceberem estas coisas simples de que são ensinados pelos Mestres Ascensos. Sua consciência deve ser liberada primeiro de tudo. Vocês devem aprender a perceber o sentimento da Liberdade Divina em sua consciência como desapego ao mundo material. Vejam: o que os mantêm em seu mundo? Analisem todos os seus apegos. São tão importantes para vocês agora? Vocês não estão tentando seguir a consciência inerte da maioria da humanidade?
A humanidade, cada indivíduo humano, fica em seu próprio estágio de desenvolvimento evolutivo. Mas deve haver um certo número de indivíduos que são capazes de responder a minhas palavras e despertar em sua consciência para a Liberdade Divina como a liberdade dos grilhões da matéria, como a liberdade de quaisquer apegos à matéria.
Não estou dizendo coisa alguma que não tenha sido estudada nas escolas para os iniciados. Um dos principais assuntos ensinados nessas escolas era a liberdade de apegos à matéria como um todo, em particular, do apego a quaisquer propriedades e coisas
Entendo muito bem que no presente o mundo inteiro é baseado naquelas leis escritas por pessoas que são designadas a proteger o direito de propriedade.
Não lhes parece estranho que tantas instituições, cortes, estado e estruturas privadas dirijam seus esforços a afirmar a propriedade de alguma coisa de alguém?
De meu ponto de vista e do ponto de vista dos Mestres Ascensos estas são atividades absolutamente absurdas. Como pode algum possui o que já tinha seu proprietário desde o momento do começo desta criação? Tudo pertence a Deus, e tudo é Deus.
Agora vocês podem perceber que abismo separa a consciência das Hostes Ascensas e a consciência da maioria dos indivíduos humanos. E agora vocês vêem sobre o que têm que trabalhar..
Como podem desatar o nó górdio de seus apegos sem golpes supérfluos e, talvez, mesmo vítimas? Como pode cuidadosamente desembaraçar um grilhão kármico após outro sem causar dano à Vida? Esta é uma das tarefas sobre as quais os Mestres Ascensos e, em particular, o Conselho Kármico estão trabalhando.
Sim, podemos pegar uma espada e cortar o no górdio do karma da humanidade numa questão de segundos. Mas quantas almas serão extintas com isto?
Por conseguinte, nós vimos e toda vez apelamos àqueles que são capazes de nos ouvir. Eu entendo muito bem que vocês podem voar no espaço, fazer maquinaria no estado da arte e voltar os rios para trás, e isto é muito mais fácil que mudar sua consciência para subir para o próximo nível de evolução.
Eu estive com vocês hoje. E agora chegou-me o tempo de partir.


EU SOU a Deusa da Liberdade.

Nenhum comentário: