quarta-feira, 28 de julho de 2010

357 Uma Palestra para a Realização da Oportunidade Divina na Rússia – O Mestre Nicolau Rerykh, 13 de janeiro de 2010.


EU SOU Nicolau Rerikh.
EU vim de novo a vocês neste dia para falar sobre aquelas questões que me intrigavam durante minha encarnação e que não pararam de me intrigar também agora. Vocês sabem quanto eu amo a Rússia. E não posso deixar em absoluto que toda a oportunidade Divina dada pelos Céus a este país reste desusada.
Compreendam, meus caros, que para o fluxo da oportunidade Divina ser aproximado, as correntes de seus corações têm que se ajustar umas às outras e estar ao nível necessário. O mecanismo que permite à oportunidade Divina se manifestar no mundo físico está situado em seus corações.
Por conseguinte, os fogos do espírito, o fogo do coração – isto é o que tem que ser aceso por vocês. Quantas pessoas progressistas em diferentes esferas da arte, da ciência trabalharam duro para elevar as vibrações das pessoas? Onde estão agora todas as mais elevadas peças de arte da consciência humana?
Por que esquecemos o maravilhoso? Por que permitimos os mais baixos modelos das artes, música, cinema e pintura em nossos corações? Como resultou que a juventude restou sem alimento de que precisa tanto? Eu tenho em mente o alimento que é necessário para o desenvolvimento de suas almas.
E anteriormente, na Rússia, havia uma enorme ignorância. E sabemos disto. Entretanto, as pessoas que traziam os modelos Divinos também eram respeitadas. E havia uma intelligentsia, que era capaz de compreender os melhores modelos.
Durante meu tempo, havia uma tarefa de executar as mensagens dos Mestres no mundo, para as pessoas terem um acesso a elas e não as jogarem fora. Agora, levando em conta as oportunidades da internet, informação é espalhada como relâmpago. Entretanto, outro perigo veio ante as pessoas. E exatamente que o fluxo de tudo mais baixo e pior inundou as pessoas e neste oceano de informação, as sementes de conhecimento, com tanto trabalho entregues em seu mundo pelos melhores representantes da humanidade, foram a pique. Existe um Caminho e nem tudo está perdido. Tudo pode mudar. E eu continuo a carregar em meu coração a confiança que existe ainda uma oportunidade a capturar e que para a Rússia é esperado um grande futuro. Não posso suportar esses problemas que ficam no caminho da luz um outro dia. As mais baixas manifestações humanas, quem sabe por que, não encaram qualquer resistência.
Despertar, despertar aqueles que ainda podem ser despertados, é uma tarefa primária do dia! E ao mesmo tempo, é necessário tentar seguir o mesmo caminho que nós seguimos também. Ao basearmo-nos em nossa conexão e autoridade, tentávamos alcançar o topo do poder na Rússia para uma instrução descer dali. Este foi o caminho mais ativo que podia ter mudado o futuro da Rússia ainda então, durante os 20 anos da idade passada. Agora, eu entendo que a probabilidade de um bom sucesso de nossa missão não era mais que uns poucos por cento. Entretanto, os Mestres usaram essa chance.
Agora, na Rússia tudo mudou e a probabilidade do ensino comum a toda a humanidade, dado pelos Mestres da Sabedoria, ter larga divulgação na Rússia e depois nos outros países, aumentou significativamente. É necessário apenas fazer esforços daqueles corações sinceros que vieram á encarnação para esta missão. Uma grande parte da população da Rpussia vive do velho modo com percepções que são 100 anos antigas. E ela crê no padre-rei que virá e todos viverão feliz e descuidadamente.
Às vezes, uma pessoa pode mudar o inteiro progresso da história, Entretanto, esta pessoa deve estar preparada para a missão. Ela tem que resistir à corrente da oportunidade Divina e deixá-la passar por seu coração no momento necessário.
Muitas vezes, os livros de Agni Yoga, dados pelos Mestres através de mim e minha esposa, foram lidos e relidos. E qual é o resultado de sua leitura, se vocês falharam em preparar seus corações para a corrente da oportunidade Divina? Estivemos preparando um grande futuro para a Rússia com nosso labor de caravana diário. Não dormimos por noites a fio durante a grande guerra patriótica e dirigíamos todas as nossas preces e pedidos para a salvação da Rússia.
Eu podia esperar que nosso labor tivesse continuação e não se dissolvesse quietamente nos diferentes grupos de estudo e reunião.
Eu lamento muito que a escuridão só tenha preservado suas posições recentemente. É difícil suportar o pensamento que a oportunidade Divina dada de novo à Rússia esteja expirando, e aqueles ricos do espírito que poderiam realizar esta oportunidade não possam ser encontrados.
Eu lamento muito, muito que eu não esteja em encarnação neste tempo. Eu criaria um círculo ao meu redor, das pessoas com o mesmo pensamento, dos melhores representantes da intelligentsia. Poderíamos organizar um conselho patrocinador que mudaria a inteira banalidade das telas das TVs.
Será que não restou nenhuma pessoa na Terra da Rússia que possa servir inegoísticamente à Verdade? Será tão forte este colosso de pés de barro que usa todos os meios para se manter mais algum tempo e festejar? Eu digo, a consciência coletiva das pessoas que são orientadas para a escuridão e estão com medo de vir à luz, à luz solar direta, enquanto preferem criar seus feitos obscuros por trás das cortinas.
Eu me dirijo diretamente a vocês que estão em encarnação hoje. Fizeram tudo em sua vida para aproximar os melhores ideais da humanidade ao plano físico para sua realização? Uma iniciação da juventude é necessária desde idade precoce. É necessário que as telas da TV e as estantes das lojas sejam preenchidas com os melhores modelos. Nenhum dos Mestres Ascensos seria capaz de fazer este trabalho em lugar de vocês. Só as qualidades do coração, só os fogos do espírito são necessários para o cumprimento de sua missão. E este trabalho e este feito do espírito não é menos que o feito que foi manifestado pelos melhores filhos e filhas da Rússia no passado.
EU SOU Nicolau Rerykh.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.srius-ru.net/dictations/dek2009/2010.01.13.htm
Tradutora: Proletina Dragoeva


Nenhum comentário: