terça-feira, 6 de julho de 2010

325 Um Ensinamento sobre a liberação de energias negativas - Kuthumi, 12 de dezembro de 2009.

.
EU SOU Kuthumi.
Talvez aqueles de vocês que lêem regularmente nossas mensagens que damos através de nossa mensageira lembrem de mim. Venho freqüentemente, e minhas palestras basicamente tocam no desenvolvimento de sua consciência. Eu também me especializo em resolver problemas psicológicos com que suas almas são carregadas.
E hoje eu gostaria de devotar tempo a uma palestra sobre onde de onde vêm seus problemas psicológicos e se é possível para vocês se livrar deles sem recorrer a psicoterapeutas humanos. Deve ser dito que os Mestres Ascensos e os psicoterapetas humanos abordam a liberação de problemas psicológicos diferentemente. Psicoterapeutas humanos usam os termos subconsciência e inconsciente, enquanto eu usualmente uso os termos alma e corpos sutis.
Não haveria grande diferença nisto, se seus especialistas os abordassem não como cliente e fonte de sua subsistência no mundo físico, mas como alma que precisa de ajuda e apôio. Tenho que declarar o fato deplorável que praticamente todas as pessoas viventes no planeta Terra agora precisam de ajuda. E digo ajuda em resolver problemas psicológicos que carregam suas almas e passam de encarnação a encarnação. Muitos especialistas-psicoterapeutas rejeitam o fato que a alma tem uma história muito antiga e passa por muitas encarnações. E isto não dá oportunidade a ajudar plenamente muitas almas que precisam de ajuda. Muitos, muitos problemas vêm a vocês de suas encarnações anteriores. Existem vários medos, fobias, lembranças de morte. Muitas, muitas almas são carregadas com estes problemas e não sabem como se livrar delas.
Eu não lhes darei uma prescrição universal. Só posso lhes dar recomendações, minhas próprias recomendações. E ficarei contente se vocês se esforçarem por usar estas recomendações em suas vidas. E ficarei ainda mais contente se minhas recomendações trouxerem cura para suas almas.
Primeiro de tudo, vocês precisam reconhecer esse problema que está em vocês e que carrega seus corpos sutis. Por exemplo, este pode ser ódio para com o sexo oposto que emergiu de seu passado. Vocês têm uma bela família em sua presente encarnação. E não existe razão para a manifestação de ódio e inimizade. Mas não podem fazer coisa alguma consigo mesmos. Vocês experienciam ataques intermitentes de ódio, ira. Vocês mesmos sofrem com isto, e seu mais próximo e mais querido – seu cônjuge, seus filhos – sofrem com isto também.
O primeiro e principal passo para a solução de seu problema está no reconhecimento do fato que este problema existe em vocês. Este é um passo muito grande e vital. Quando lêem estas linhas parece-lhes engraçado como é possível não ver tal problema. Não pulem para conclusões. Vocês podem ver este problema em outra pessoa, mas quando a energia kármica de ódio e inimizade sobe dentro de vocês, quando os assoberba e flui totalmente sobre vocês como uma onda do mar, vocês não podem então avaliar sobriamente a situação. Sua raiva lhes parece plenamente justificada, e vocês encontram, ou melhor, sua mente carnal encontra mil desculpas satisfatórias para seu estado, seu comportamento e suas ações.
Quando esta horrível energia negativa de suas encarnações passadas sobe dentro de vocês, é muito difícil para vocês lidar consigo mesmos. Vocês não sabem quantas vezes no passado experienciaram o tratamento mais severo do sexo oposto. Vocês podem ter sido humilhados, espancados e mesmo violentados e mortos. Os registros de todas estas experiências negativas jazem em seus corpos sutis como um peso. E sua tarefa, sua tarefa principal, é tentar perceber que esta energia, esta energia negativa, está presente em vocês.
Não é seu marido ou esposa que é a causa de seu estado negativo de consciência, mas a energia que está presente em vocês. A dificuldade da situação é que, mais que provavelmente, em seu marido ou esposa existe também uma energia que precisa ser resolvida. E, mais provavelmente, se sob a influência da energia negativa, vocês culpam seu esposo, por exemplo, por algumas ações ou pensamentos que ele não tem na presente encarnação, então exatamente em suas encarnações anteriores ele se permitiu precisamente as próprias ações pelas quais vocês o reprovam. Por conseguinte, o processo de curar das energias de baixa qualidade se torna mais complicado porquê é um processo mútuo. E vocês mesmos podem prestar ajuda um ao outro na liberação das energias negativas. Vocês só precisam concordar entre si que quando esta energia negativa surge em um de vocês, o outro deve sinalizar que eis aqui, esta energia surgiu. E então, ajudando um ao outro, vocês ficarão conscientes da presença desta energia em vocês. E serão capazes de separar esta energia de si mesmos. Vocês serão capazes de perceber que esta é a própria parte de vocês da qual desejam se livrar.
E o segundo passo vital vem quando começam a sentir um impulso de ficar livres da energia negativa que está presente em vocês e cuja presença se esforçaram por reconhecer.
O próximo passo é o mais simples. Vocês pedem a Deus para liberá-los da energia negativa que está presente em vocês. Mas com toda esta aparente simplicidade, este passo não pode ser dado por todos. Como regra, a consciência das pessoas é muito mutável. Elas são capaz de pedir a Deus uma ou duas vezes para livrá-las da energia negativa, mas então elas esquecem de seu apelo, de sua decisão de ficar livres da energia negativa. E quando o próximo momento kármico chega e a energia negativa flui totalmente sobre elas de novo, as pessoas ficam perplexas. Por que Deus não as livrou desta energia?
Isto, amados, é porquê a energia negativa presente em vocês às vezes foi formada durante a inteira encarnação anterior e às vezes durante umas poucas encarnações. Eis porquê vocês devem ir a grandes distâncias para ficar livres desta energia. Vocês podem envolver prática de prece, podem usar a dispensação do dia 23 [1] que foi dada em detalhe na série de ditados através desta mensageira. Vocês podem usar dispensação de cartas[2] ao Conselho Kármico que também lhes foi dada em detalhe.
Às vezes só seus esforços cotidianos durante uns poucos meses podem ajudá-las a se livrar das energias negativas do passado.
As qualidades negativas que foram adquridas durante a presente encarnação são resolvidas muito mais facilmente, mas as qualidades que os acompanham de encarnação a encarnação requerem um bocado de esforço para serem trabalhadas.
E muitas qualidades podem ser resolvidas através da interação direta com seus cônjuges. Dia após dia, um confrontando as energias negativas do outro, vocês percebem que estas são as energias negativas de que precisam se livrar, e vocês perdoam um ao outro e ajudam um ao outro durante a vida inteira.
Só deste modo, pelo ajudar um ao outro, às vezes vocês são capazes de superar o karma do passado. E o elemento principal que é capaz de os ajudar em dissolver o karma passado é amor que vocês sentem um pelo outro. Este é o maior tesouro no mundo que merece acarinhar e proteger muito mais que dinheiro, coisas ou ouro.
Estou contente que nossa palestra ocorreu hoje.


EU SOU Kuthumi com Amor para com suas almas.



[1] Vocês podem se familiarizar com a dispensação do dia 23 no website “Sirius”.
[2] A sessão do Conselho Kármico ocorre duas vezes por ano e dura duas semanas a começar do momento do solstício de verão ou do solstício de inverno. Vocês podem ler sobre a dispensação de cartas ao Conselho Kármico aqui: http://r.sirius-ru.net/2007/2007-12-14.htm (rus)


© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Svetlana Nekrasova

Nenhum comentário: