quinta-feira, 29 de julho de 2010

361 Eu os chamo à ação! - Mestre Godfrê [1], 17 de Janeiro de 2010.



 EU SOU Godfrê.
A despeito do fato que minha última encarnação foi na América, eu penso que existe uma porção de problemas comuns que concernem a toda a humanidade da Terra. E especialmente neste tempo que a Terra està experienciando agora, a relevância de algumas questões é óbvia.
Assim, eu sinto que é meu dever hoje entreter uma pequena palestra que pode lhes interessar. Pelo menos, quando eu cumpri os deveres de mensageiro na América, está  minha palestra era sempre recebida com interesse.
Eu queria concomitantemente tocar no problema da interação dos líderes das várias áreas do pensamento espiritual.
É óbvio que o número de pessoas que mostram interesse nas várias práticas espirituais está crescendo. E entre elas estão os líderes manifestados com certas capacidades, cujo começo remonta a séculos, durante o tempo da Atlântida.
Uma porção de pessoas fala sobre unidade e unificação. Muitos crêem que a associação mecânica de dois ou mais grupos levará a maior unidade espiritual.
Na verdade, quando vocês tentam se unir, nem sempre, ou quase nunca isto leva a resultados positivos. Qual é a razão para este estado de coisas?
Tentarei explicar a razão desde meu estado ascenso de consciência. A coisa é, meus amados, que vocês tentam se unir, guiados por motivos puramente humanos. E essa união, sobre a qual sonham, falam ou discutem, jaz mormente no campo do mental, mesmo melhor dizer na mente carnal. E vocês sabem que este não é o nível no qual  é possível a verdadeira associação. Porquê a mente carnal pensa em termos do mundo físico. E mais de tudo, vocês podem se  unir temporariamente, apenas para resolver algumas metas e objetivos específicos no  físico. Mas uma vez que a tarefa é completada e não exista meta digna, ocorre o processo de inquietação nas mentes das pessoas.
Claro, o nível de consciência dos líderes do movimento impõe um efeito significativo sobre  o   processo de interação. E alguns líderes podem interagir uns com outros, e outros não podem, por pretextos completamente ridículos.
Isto diz que o nível de consciência, mesmo de pessoas que buscam espiritualidade, não é suficiente para manifestar a verdadeira unidade de que todos sonham e falam, mas ainda não podem alcançar.
A coisa toda, amados, está no nível de consciência. A verdadeira união só é possível quando vocês alcançam o nível de consciência do Cristo, isto é, ao nível de seu Eu Superior, eis porquê eu chamei ao movimento “Eu Sou”. Porquê só ao nível do Ser é possível associação de pessoas que buscam Deus.
A prática mostra que as pessoas de hoje em dia são capazes de, mesmo em curto periodo alcançar harmonia com a parte superior de si mesmos, contudo, estes períodos de harmonia são de muito curto termo. E este periodo não é bastante para que este estado de consciência assegure passos no plano físico na direção da verdadeira unidade.
Seria errado se depois de minha palestra de hoje, vocês chegassem à conclusão que é inútil fazer coisa alguma, porquê o resultado não é o que sonhamos. Não, amados, vocês devem continuar seus esforços para cooperar, ao menos na base de pequenas coisas específicas no plano físico. Se vocês, no tempo de aprender a andar, depois de duas ou três tentativas de se levantar e andar, parassem suas tentativas, jamais teriam aprendido a andar.
Assim é nesta área da atividade humana. Requer esforços contiínuos e sustentados para cooperar. Apenas mantenham sempre em mente que é necessário realizar feitos ou eventos conjuntos. Sempre, como a associação ocorre num nível mental ou emocional, para tal união ser viável e continuar a existir tanto quanto possível, também é necessária carga constante em seus corpos mentais e emocionais. Durante operações conjuntas, especialmente quando ocorrem no limite, os Poderes Superiores são mais fáceis de conectar e começar buscando seus objetivos através das atividades de vocês. É quando vocês estão numa constante tensão para constante trabalho pelo Bem Comum, neste momento seus chakras são expandidos em plena força e a energia divina flui em seu corpo, seguido pela oportunidade Divina que pode encontrar sua realização em seu mundo.
Assim mantenham suas tentativas de tomar ação a despeito de tudo, e o resultado de seus esforços se manifestará na foma do nível de elevação de sua consciência. Não esqueçam que seu karma é mais bensucedidamente resolvido através disto no curso da ação conjunta, quando é dirigida a um bom fim.
Olhem em volta e vejam quantos feitos podem ser realizados. Não há vida bastante para fazer todos os trabalhos. Apanhem a presente oportunidade Divina. Comecem fazendo a primeira coisa que está à sua frente. Sua ação conjunta nos planos físico, mental e astral podem transformar, antes de tudo, vocês mesmos e o efeito incidental é transformar tudo que os rodeia.
No processo de trabalho dispersem todo o desnecessário, tudo que impede seu movimento, qualquer imperfeição, as qualidade ou hábitos negativos. Sejam persistentes em realizar suas metas e sempre lembrem que  a execução de qualquer trabalho conjunto no plano físico traz mais perto aqueles dias abençoados em que será possível ao mundo realizar a Idade de Ouro.
Eu os  chamo à ação! E creiam-me, eu sei o do que estou falando. Porquê, onde existe manifestado o resultado físico da ação conjunta de um grande número de pessoas, ali – a área circundante é purificada do mesmo modo que se vocês rezassem da manhã à noite.
Espero que minha palestra de hoje lhes diga o modo como podem começar a subir ao topo da consciência divina.
EU SOU Godfrê.

[1] Godfrê. O Mestre Ascenso Godfrê encarnou como Guy W. Ballard, o Mensageiro de Saint-Germain. Através dele vieram à Terra ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, a Lei Da Presença EU SOU, e ele manteve o foco da consciência Crística para o planeta até sua ascensão em 1939. Sua esposa Edna Ballard é agora a Mestra Ascensa Lótus.  Guy Ballard escreveu sob o pseudônimo Godfre Ray King.

Nenhum comentário: