quinta-feira, 29 de novembro de 2007

127 Vocês estão obrigados a confirmar um nível de consciência do Cristo todos os dias - Bem-amado Lanello, 17 de dezembro de 2005.


EU SOU Lanello, de novo vindo a vocês através de nossa mensageira. EU SOU vindo de novo para recordá-los daquela responsabilidade que lhes vem simultaneamente com a energia e a informação recebidas por vocês. Podem notar que este ciclo de ditados difere do ciclo anterior..
Realmente, nós tínhamos o direito de esperar de vocês algo maior depois de toda a informação e energia que receberam durante o anterior ciclo de ditados de primavera e verão.
Algo na consciência das pessoas nós manejamos para mudar, mas estas mudanças são tão insignificantes e tão pequenas em comparação com aquelas mudanças que nós tínhamos o direito de esperar.
Sim, uma porção de pessoas que estão tomando lugar em encarnação encontrou um nível de consciência do Cristo, e nós teríamos o direito de esperar delas ações mais ativas no plano físico.
Entretanto, a inércia e obtusidade da matéria não foram lentos em afetar seu nível de consciência de uma vez depois que terminamos um ciclo de ditados. Tendo perdido constante carga adicional que lhes veio junto com a energia dos ditados, muitas pessoas que já haviam alcançado a consciência do Cristo, de novo permitiram o decréscimo no nível de consciência. Eu posso lhes dizer, amados, como a pessoa que busca e mantém um nível de consciência do Cristo difere de outras pessoas que ainda não atingiram este nível. A diferença principal e básica será que esta pessoa não pode mais viver como antes, ela deve agir e subordinar toda a vida e todas as circunstâncias da vida à manifestação de ações concretas no plano físico para a realização de nossos planos.
Vocês não podem alcançar um nível da consciência Crística e descansar sobre os louros até o fim de uma encarnação. Não, vocês estão obrigados a confirmar um nível de consciência do Cristo todos os dias e dia por dia. É um trabalho diário e reforçado.
Para nosso pesar, nós vimos que tão logo o ciclo de ditados que nós demos através de nossa mensageira terminou, gradualmente muitos em quem esperávamos e em quem depositávamos nossas esperanças foram baixados em sua consciência até um nível anterior. E este é um fato muito triste.
Quaisquer realizações na área espiritual que vocês obtiveram, estando em encarnação, não podem ser mantidos dentro de vários meses se vocês não apoiarem o nível de consciência com esforços diários.
Não existe e não pode existir qualquer descanso na oitava física – somente trabalho diário e uma pressão diária.
Eu lhes darei um exemplo com o esportista que realizou um destacado resultado e recebeu o posto de campeão do mundo. Mas, se ele não treinar mais cada dia, e em vez disso descansar sobre os louros, muito rápido ele não poderá mais apoiar seu esporte. Outros virão, aqueles que baterão uma marca mundial realizada por ele.
Se vocês aceitam um posto de campeão que alcançaram, e agora desejam descansar sobre os louros, nós, Assembléias Ascensas, não desejamos ter coisa alguma em comum com vocês, e vocês não podem mais esperar nosso apôio.
Entendam que esforços diários são requeridos de vocês.
Muitos portadores de luz estão em encarnação, mas como é dificil encontrar entre eles aqueles em quem seria possível confiar em plena escala.
Nós vemos como os corações de muitos se iluminaram depois que leram um ciclo dos ditados anteriores dados por nós através de nossa mensageira. E foi de mágoa para nós observar como a chama que queimou em seus corações, gradualmente esmaeceu, começou a enfumaçar, enegreceu e ao fim morreu de todo.
Vocês não podem imaginar por si mesmos como é amargo para nós observar suas tristes “realizações”. É semelhante a como vocês vêm ao seu redor muitas pessoas; suas cidades estão literalmente inundadas de pessoas. E, quando vocês saem para a rua, vocês sentem plena solidão, porque mesmo se estas pessoas falam com vocês na mesma linguagem, vocês não são capazes de entender um ao outro. E isto ocorre por virtude de que seus níveis de consciência são tão variados.
E quando vocês permitem a queda em sua consciência, a informação que foi divulgada a vocês que lhes aprazia e inspirava, agora é percebida por vocês como algo desinteressante e que não requer sua atenção.
Vocês estão estabelecidos na busca de nova informação e novas fontes de informação e esquecem sobre aquele prazer silencioso no coração, aquele êxtase com que vocês beberam o bálsamo curativo da energia Divina contida em nossos ditados.
E como o nível de sua consciência caiu, vocês não são mais capazes de distinguir vibrações verdadeiras e são compelidos a consumir substitutivos com que as estantes de suas lojas estão cheias.
Agora vocês compreendem melhor nossa dor e porque o tom de nossos ditados mudou.
Nós esperamos pelo maior. E agora somos compelidos a nos basear somente naqueles que não perderam uma chispa de Divindade dentro de si, que foram capazes de manter queimando a chama que flamejou em seus corações depois de nossos ditados.
Bem, vocês todos têm o direito de fazer a escolha. Nós podemos somente lamentar pela escolha feita por vocês, mas não podemos ajudá-los em coisa alguma.
A condição de sua consciência pode ser mantida na marca somente por seus esforços diários. Vocês devem todos os dias incansavelmente forçar a trabalhar não somente seus músculos carnais, mas também seus músculos espirituais. De outro modo, eles simplesmente atrofiam.
E, se vocês não experimentaram abençoado deleite da contemplação da natureza, de um sorriso de criança, se vocês viveram o dia sem amor, o dia é vivido por vocês completamente em vão.
Vocês devem cada minuto de sua estada na Terra lembrar sua verdadeira Casa, lá de onde vieram suas almas à encarnação, e devem ser guiados constantemente em todas as suas escolhas pelos conselhos da Parte Suprema de vocês.
Como vocês podem definir que vocês estão em Deus?
É muito simples, amados. Vocês simplesmente observam a condição em que estão. E, se vocês estão sujeitos a qualquer sentimento negativo, seja condenação, ansiedade, depressão, irritabilidade, vocês não estão na Divina condição de consciência.
Somente quando vocês experienciam prazer silencioso, não comparável com coisa alguma, e pacificação, vocês estão em Deus, na Divina condição de consciência.
Por conseguinte, estudem para observar a si mesmos. E estudem para distinguir sua interioridade.
Porquê em qual condição de consciência vocês estiverem, vocês deixam traços em tudo que fazem. E se vocês estão zangados, vocês agem como literalmente geradores de irritação. Vocês são infecciosos, e vocês infetam tudo ao seu redor com sua irritação, mesmo se neste momento vocês simplesmente se sentam em casa. Para suas idéias e sentimentos não existem fronteiras. E qualquer idéia e sentimento negativos são instantaneamente distribuidos por vocês a todo o globo.
E milagres de heroísmo mostrados pelos nossos devotados atendentes disponíveis são requeridos para compensar e neutralizar as conseqüências de suas idéias e sentimentos.
Vocês precisam conservar somente a interioridade e constantemente manter harmonia e descanso dentro de si.
Para cada um de vocês existem receitas de como devem apoiar sua condição harmoniosa. Não existe e não pode existir uma receita comum. E não podemos forçar a rezar ou meditar todos vocês, Mas quaisquer medidas que ajudem a introduzi-los em uma condição harmoniosa, vocês devem usar.
Como regra, para a maioria das pessoas é simplesmente suficiente permanecer em solidão na natureza que a harmonia interna e o descanso devem vir. Mas talvez diálogo com crianças e animais, ou ocupação por qualquer afazer amado por vocês lhes seja necessário.
Estudem para supervisar constantemente a interioridade e para tomar medidas para a supressão de qualquer condição imperfeita dentro de vocês.
Vocês podem pedir às Assembléias Ascensas por ajuda, mas às vezes vocês esquecem de empreender esta simples ação.
Eu estou pronto para todo aquele que se dirigir a mim nesta estação escura, para prestar a ajuda e apôio pessoais. Aqui está minha mão. Tomem-na e segurem forte durante quaisquer situações pesadas em que vocês entraram em sua vida.
É necessário para nós que tantas pessoas quanto possível, tomando lugar em encarnação, possam manter o equilíbrio no planeta agora mesmo. E se vocês não forem capazes de manter equilíbrio no planeta então mantenham equilíbrio dentro de si. E já nisto vocês prestam inestimável ajuda às Assembléias Ascensas.
EU SOU Lanello. E eu vim de novo para lhes estender a mão de ajuda.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Mihail Slobodin


Nenhum comentário: