segunda-feira, 12 de novembro de 2007

108 Sua consciência é a única restrição a sua Liberdade Divina - Bem-amado El Morya, 21 de Junho de 2005.


EU SOU El Morya, vindo a vocês novamente.

A situação que surgiu da última vez quando meu ditado estava sendo recebido, lembrou que as forças que nos são opostas mantêm sua capacidade de luta e estão prontas a tirar vantagem de qualquer brecha em nossa defesa.

Três destacamentos, cada qual de 144 anjos, provêem cada recebimento de um ditado.

Além disso, as legiões de anjos da defesa do Arcanjo Miguel também são ativadas. E a despeito da parede de defesa a primeira vista impenetrável, as forças da escuridão manejam para nos derrotar no momento mais impróprio.

Este mundo é um campo de batalha entre duas forças contracombatentes. E até que cada sentimento de luta seja erradicado da consciência de cada indivíduo que está em encarnação, a luta continuará.

Imaginem duas armadas prontas para uma luta. As filas de combatentes estão em prontidão de batalha. As faces estão compostas e duras. Cada guerreiro está somente aguardando uma ordem para começar a lutar.

Sua posição no mundo é semelhante à destes guerreiros.

E agora imaginem, um milagre acontece. Através das nuvens escuras que pairam sobre o campo de batalha, brilha um raio de sol, que ilumina tanto o campo de batalha como as faces enérgicas e franzidas dos guerreiros. Podem imaginar ao menos por um momento que um milagre pode acontecer e que os raios gentis do Sol, penetrando através das nuvens, podem derreter todos os sentimentos hostis nos corações dos guerreiros? Pode imaginar que o estado interior dos guerreiros pode mudar? Um pensamento, um impulso do coração de cada guerreiro é suficiente para a consciência e a mente externa de cada lutador ascender.

Quando, em sua consciência, vocês forem capazes de ascender a um nível superior, notarão que tudo que os diferenciou de seus inimigos e competidores perde todo sentido. Pois vocês se postam quietos diante da beleza e da compreensividade, da Verdade Divina que subitamente se revela ante seus olhos. E vocês não podem mais ter sentimentos hostis. Pois vocês sentem sua unidade com cada pequena parte da vida. E vocês sentem a dor de cada pequena parte da vida. E vocês percebem que todo sentimento de luta, todo ódio e hostilidade não são sentimentos Divinos. E as pessoas que estiveram sob a influência destes sentimentos negativos merecem somente simpatia. E vocês compreendem que podem ajudar estas pessoas. Vocês podem dotá-las com seu Amor, com sua compreensão e dar-lhes a pequena parte da Energia Divina que permitirá a seus inimigos sentir seu Amor.

Como o Sol que brilha através das nuvens pode às vezes lhes dar um raio de esperança e dotá-los com o sentimento de amor e simpatia, do mesmo modo, vocês podem também conferir a cada ser humano que encontram em sua vida o Amor de seu coração.

Creiam-me, somente o Amor é capaz de dispersar todas as manifestações negativas de seu mundo.

Entretanto, eu gostaria de voltar ao tópico de nossa conversa interrompida. Voltar à qualidade da Liberdade, Liberdade Divina, a como nós, os Mestres Ascensos, compreendemos esta qualidade.

A compreensão da Liberdade como ausência de quaisquer restrição e como que tudo seja permissível, é uma distorção da qualidade da Divina Liberdade que é inerente aos Seres Ascensos.

Também em seu mundo, quando vocês restringem diferentes manifestações dos desejos insaciáveis e objetivos de alguns indivíduos que podem causar dano aos outros, do mesmo modo, restrições existem no mundo Divino.

E a barreira energética que existe entre nossos mundos não admite a nosso mundo indivíduos que não submetem sua consciência à Lei que age neste Universo.

Quaisquer manifestações imperfeitas, incluindo a imperfeita qualidade de liberdade, que está presente nas mentes dos mortais, não podem penetrar através da cortina que separa nossos mundos. E para serem capazes de superar a barreira energética que nos separa, vocês tên que abrir mão consecutivamente de toda qualidade não-divina e manifestação não-divina em seu ser e substituí-la por modelos perfeitos e manifestações perfeitas.

E no curso deste não tão fácil trabalho sobre si mesmos, vocês se livram das energias negativas contidas em suas auras. Suas auras entram em acordo com a Realidade Divina, os chakras se abrem e o nível de suas vibrações lhes permite, no começo ficar brevemente em nosso mundo, nas oitavas etéricas, enquanto depois, quando consolidarem suas realizações e corroborarem seu nível alcançado por passar por numerosos testes, vocês recebem o direito de estar entre os Mestres Ascensos e tornar-se um de nós.

E em troca de sua desistência de suas qualidades imperfeitas e da compreensão humana da liberdade, vocês adquirem Liberdade Divina. Não como super-permissividade mas como voluntária submissão de seu inteiro ser à perfeita Lei, adotada neste Universo. E somente então vocês receberão este grau de Liberdade que lhes permitirá superar os limites entre os mundos e ter acesso a toda informação. Vocês serão capazes de visitar nossas bibliotecas, serão capazes de ler os registros Akásicos. Obterão acesso a toda a informação que sua consciência pode acomodar.

Por conseguinte, sua consciência é a única restrição a sua liberdade, sua Divina Liberdade.

Se o nível de sua consciência não é alto, mas seu propósito de viajar aos outros mundos é enorme, vocês podem deixar seu corpo e viajar nos mundos astrais em um corpo astral. Entretanto, jamais devem esquecer que seu nível de consciência é sua restrição. E vocês farão suas viagens a estes mundos que têm um nível de vibrações correspondente ao seu.

Por conseguinte, dizemos que os mundos estão abertos para vocês, mas, tudo incluído, sua tarefa principal é o cuidado por sua consciência, por seu nível e seu objetivo de ficar livres de toda imperfeição que trava seu desenvolvimento.
Vocês brotam com sua consciência em mais novos e mais novos mundos. Vocês penetram por diferentes níveis dos Céus. E vocês miram mais alto e mais alto, rumo à Infinidade.


Entretanto, enquanto vocês estão em seu mundo denso, manifestado, jamais devem esquecer que neste campo de suas atividades, assim como em qualquer outro, distorções são possíveis. E vocês podem dominar a técnica de sair de seu corpo por treino e pela recordação da experiência de suas vidas passadas, mas se não tiverem alcançado um certo estágio de pureza em seus quatro corpos inferiores, suas jornadas ocorrerão naqueles níveis dos planos astral e mental que são fechadas a suas vibrações. E vocês não terão qualquer uso para o desenvolvimento de sua alma nestas jornadas. Este exercícios seus serão semelhantes às jornadas dos viciados em drogas, que com a ajuda de diferentes substâncias químicas alcançam um estado em que seus corpos sutis se destacam do corpo físico e vão para o plano astral.

No processo de trazida dos mundos mais próximos um do outro, mais e mais pessoas aparecerão que adquirirão as habilidades de se comunicar com as criaturas que residem nos mundos sutis.

Vocês precisarão de sua inteira habilidade de diferenciar para formar uma opinião das estórias e descrições da experiência de viajar aos outros mundos.

Vocês devem sempre lembrar que o semelhante atrai o semelhante, por conseguinte, observem a pessoa que lhes fala sobre sua experiência e experimentos, ouçam seus julgamentos, observem suas ações e lhes ficará claro que mundos esta pessoa pode visitar.

Nada existe de incomum em que essa pessoa possa viajar nos planos astral e mental. Vocês o fazem toda noite. Entretanto, a questão é a que extensão estas jornadas são úteis para o desenvolvimento de sua consciência e a que extensão elas são úteis para seu progresso na Senda.

Somente seu aperfeiçoamento em Deus é importante, enquanto seus apegos ao plano astral e mesmo ao mental, com o tempo, devem ser superados, assim como seu apego ao plano físico.

Pois os níveis inferiores do plano sutil não podem prover o conhecimento que sua alma precisa. Vocês podem vagar por um longo tempo no vale, mas nós os chamamos para o topo, o topo da Divina consciência.

Eu estou contente de que nossa conversa tenha ocorrido.

EU SOU El Morya e até a próxima vez!


© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Proletina Dragoeva

Nenhum comentário: