domingo, 11 de novembro de 2007

104 Ensinamento sobre a serpente-tentadora e a serpente da sabedoria - Senhor Maitreya, 17 de junho de 2005.


EU SOU Maitreya que veio a vocês.
O doce momento de nossa comunicação chegou. E eu vim para partilhar com vocês meu conhecimento e meus pensamentos.
Sempre é possível encontrar manifestações Divinas no que os rodeia em seu mundo. Sempre é possível encontrar aquilo que não é de Deus. Existe mais daquilo que não é de Deus em seu mundo até este ponto. Seu mundo não pertence aos mundos Divinos Uma vez, há muito tempo, seu mundo não era concreto e as vibrações de seu mundo eram próximas às vibrações Divinas. Isso foi milhões de anos atrás.
Os humanos não tinham corpo concreto. E tudo que os rodeava era como um jardim paradisíaco..
Os humanos viviam como plantas. A consciência humana era sem pecado.
E tudo era ótimo. Exceto por uma coisinha. O ser humano não tinha mente. E como os humanos não tinham mente, não podiam criar. E não podiam se desenvolver. A existência humana era semelhante à existência dos animais.
A Supremas Forças Cósmicas não tinham mais possibilidade de manter a existência dos humanos que não tinham mente e conseqüentemente não tinham a possibilidade de desenvolvimento.
Por conseguinte, os Filhos do Sol, os Filhos da Sabedoria desceram aos corpos dos humanos e lhes deram a possibilidade de adquirir a mente. O fogo da mente, o fogo graças ao qual os humanos ganharam a capacidade de criar como Deuses.
Eu lhes dou a lenda de tal modo que ela possa ajudá-los ao melhor ao nível de sua consciência a perceber sua história. O momento que foi o começo de sua queda na matéria.
A humanidade adquiriu a capacidade de escolher como dirigir a energia que fluía a seus corpos da Fonte Divina, enquanto eles se tornavam capazes de usar as faculdades de sua mente.
Vocês conhecem a lenda sobre Adão e Eva. Vocês sabem sobre a serpente que tentou Eva.
Entretanto, vocês pensam que foi alguém fora de vocês. De fato foi. Os humanos obtiveram sua mente fora de si mesmos. Os Senhores da Sabedoria, os Senhores da Mente desceram aos corpos dos humanos para dotá-los com mente. Os humanos eram amentes antes deste evento. Mas depois deste evento os humanos se tornaram conscientes de si mesmos. Começaram a fazer escolhas conscientemente. E junto com a aquisição da mente os humanos começaram a criar karma.
Plantas não têm karma e animais não têm karma. Karma, como conseqüência da ação, é inerente somente àqueles seres que têm mente. Por conseguinte, tão logo os humanos adquiriram mente, eles se tornaram responsáveis por seus feitos. Por tudo que fizeram sobre a Terra.
Logo, a mente dos humanos se tornou sua maior felicidade e seu maior infortúnio ao mesmo tempo.
Os humanos sempre suspeitaram intuitivamente que alguém fora deles carrega a responsabilidade por tudo que lhes acontece. Isto é duplamente certo e errado. Por que a mente se tornou sua parte inseparável depois que os humanos a adquiriram. E eles não podiam mais acusar ninguém por aquilo que lhes acontece.
Os humanos criaram karma dirigindo a Energia Divina de modo que contraditou o Plano Divino. A Energia Divina estava adquirindo densidade e formava o mundo que rodeava os humanos.
O mundo material estava sendo criado deste modo e deste modo estava sendo criado karma.
E os humanos podem acusar forças externas de todos os infortúnios que lhes aconteceram. Lúcifer e os anjos caídos. Outros nomes podem ser encontrados em outra lendas.
Entretanto, se os humanos não tivessem adquirido a mente, não poderiam ter-se conformado ao Plano que Deus fez criando-os. E mesmo a abolição da civilização da Terra como não se conformando ao Plano Divino esteve sob consideração.
Por conseguinte, não é lógico acusar aqueles que lhes deram a oportunidade de continuar sua evolução, com todos os seus pecados. De fato, depois da dotação dos humanos com a centelha da mente, o karma dos malfeitos começou a cair tanto sobre os humanos como sobre os Senhores que lhes haviam dado sua parte. Assim, tudo ficou entrelaçado e pode ser desembaraçado somente depois que os humanos tiverem brincado a contento de seus corações na ilusão que criaram e forem capazes de perceber o Caminho Supremo que existe e que lhes é destinado.
A mente dos humanos é o maior criador de problemas e ao mesmo tempo é sua oportunidade de, tendo vindo pelo mundo fisico como pelo purgatório, purgar-se de todo o não-divino e tornar-se finalmente o ser que devem se tornar – o Divino ser humano.
A chave de seu avanço jaz em sua consciência. Vocês manterão a posição que não leva a mudanças positivas enquanto buscarem fora de si por aqueles que são culpados por seus infortúnios e problemas.
Vocês podem por longo tempo falar sobre quem culpar pelo furacão que aconteceu recentemente e cobrou centenas e centenas de vidas humanas. Mas nada mudará até vocês enrolarem suas mangas e começarem o trabalho da eliminação das conseqüências deste furacão.
Assim, o mais importante para vocês agora é compeender que a posição de buscar os culpados fora de vocês não é uma posição construtiva. Vocês têm que entender que ninguém senão vocês carrega a responsabilidade por tudo que acontece em sua vida. E depois vocês têm que desvelar o embaraço de todo o karma que vocês criaram por centenas e milhares de encarnações.
Vocês resolvem seu karma cada segundo de sua permanência na Terra quando superam a situação externa em sua consciência e desenvolvem correta atitude interna para com tudo que acontece ao seu redor.
Por conseguinte, quanto mais cedo vocês pararem de procurar algum culpado fora de si mesmos, tanto mais cedo serão capazes de superar as restrições de tempo e espaço que puseram sobre si mesmos.
A Terra é semelhante a um enorme formigueiro. E cada simples indivíduo na Terra está conectado com todo ser vivente sobre o planeta.
Nossa tarefa é semelhantes à tarefa do sol que ilumina seu formigueiro e envia seus raios doadores de vida.
E estes raios os fazem despertar, massagear seus membros, entorpecidos durante a noite, e se mover e fazer o trabalho que vocês têm que fazer.
E seu absolutamente único instrumento que vocês desenvolveram durante sua evolução no planeta Terra se torna sua bênção ao invés de seu problema/preocupação. Porque é graças a sua mente que vocês podem se elevar àquelas alturas maiores da consciência Divina, que não podem ser abordadas sem a absolutamente única experiência que vocês obtiveram durante o tempo de suas encarnações sobre o planeta Terra.
Sua mente é o que os imergiu nas profundezas da materialidade e sua mente é o que os ajudará a sair das profundezas da materialidade.
E as qualidades Divinas de sua mente, que vocês obtiveram durante o tempo de sua viagem pelo mundo material, permanecerão e passarão adiante com vocês para outro, Supremo Mundo. E vocês mesmos têm que recusar as qualidades inferiores de sua mente e sua mente carnal.
Por conseguinte, sua tarefa é aprender a distinguir em si mesmos tudo que é de Deus daquilo que vocês mesmos criaram e que pertence a este mundo. Seu mundo físico é como o ninho de seus pais onde vocês se sentiram confortáveis. Mas vem o momento, mais cedo ou mais tarde, em que vocês têm que deixar seu ninho. Porquê vocês cresceram e estão prontos para abrir suas asas e voar.
Pode todo dogma que vocês têm em sua mente ser superado?
Cada filhote deve quebrar sua casca com seus próprios esforços antes que possa sair do ovo. Por conseguinte, sua tarefa e sua primeiríssima, urgente tarefa é quebrar com seus próprios esforços a casca dos dogmas e adquirir a capacidade da olhada imparcial sobre cada lenda.
Seu intelecto, sua mente é aquela serpente-tentadora que os seduziu no caminho pelo qual vocês escolheram passar sobre o planeta Terra.
E sua mente é aquela serpente da sabedoria que lhes ensinará a escolher o Caminho Superior.
Pensem nisto: não lhes veio o tempo, e não é o tempo de vocês começarem a fazer esforços para quebrar a casca dos dogmas e da ignorância?
Pensem no significado dual do símbolo da serpente. Serpente-tentadora e serpente da sabedoria.
Vocês estiveram descendo e agora é tempo de subir.
EU SOU Maitreya, seu Guru.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutor: Svyatoslav

Nenhum comentário: