quinta-feira, 29 de novembro de 2007

126 Conversa sobre o Caminho de dedicações - Senhor Maitreya, 16 de dezembro de 2005.


EU SOU Maitreya, que veio hoje a vocês para dar importante mensagem para a humanidade da Terra. EU SOU vindo hoje com um propósito definido, que deve ser realizado exatamente nesta época em que existe uma mudança dos ciclos anuais. Vocês sabem, quando eu vim da última vez, vocês tiveram uma oportunidade de receber uma representação sobre o Caminho de Dedicações e sobre minha Escola, aonde eu convido todos os candidatos, mas, como seja, nem todos os candidatos são capazes de estudar nesta escola, quanto mais de graduar-se nela.
O segredo é muito simples. As pessoas aspiram às santificações como a algo misterioso, inacessível. Para elas, treinar na Escola de Dedicações é como estar num prestigioso estabelecimento educacional, ou em uma das mais famosas universidades ou escolas do planeta, na qual o recebimento de formação abre caminho para carreira.
Existe uma diferença fundamental entre A Escola de Dedicações e quaisquer outros prestigiosos estabelecimentos educacionais da Terra. E esta diferença está conectada exatamente com que vocês perdem qualquer carreira no sentido padrão. Além disso, vocês se privam não somente de uma carreira, mas de tudo que pode ser caro a vocês e pelo qual vocês ainda mantêm afeições humanas.
Por conseguinte, no primeiro estágio do Caminho de Dedicações existem poucos desejosos de continuar estudando em minha escola, não importa quão prestigioso possa parecer aos olhos dos exotéricos e profanos no campo do conhecimento esotérico. De acordo com a lei antiga e desconhecida para a larga audiência, dedicações nas escolas para devotos eram dadas por trás de portas fechadas, e o acesso em nossas Escolas tem sido estritamente guardado. Mesmo aqueles discípulos que já estavam em O Caminho e receberam as primeiras dedicações, eram excluídos para os mais secretos sacramentos e mistérios. Por que? Porquê o nível de consciência da maioria dos discípulos não é capaz de perceber muitas coisas, que ocorrem por trás das portas fechadas, e acesso às quais tem pequena quantidade de pessoas.
Se vocês, com sua consciência despreparada, acidentalmente entrassem na sala onde as dedicações do alto nível são dadas, vocês provavelmente a deixariam no mesmo minuto e jamais cruzariam seu umbral. Além do mais, vocês diriam a todos e cada um que esta Escola é um membro do diabo, e ninguém deve sequer pensar em cruzar seu umbral.
Bem, isto é bom para nós, quando discípulos fracassados espalham calúnias sobre nós. Porquê, quando uma pessoa é liberada de sua parte irreal, este processo é tão penoso e às vezes ocorre tão dramaticamente, que pode existir um sentimento de que vocês estão numa câmara de tortura.
Realmente, quando vocês se encontram face a face com sua parte irreal, vocês têm a sensação de que se confrontaram com um demônio. Mas este demônio, em contradistinção com o sentido padrão, não está algures no abismo sem fundo, mas dentro de vocês.
Sim, amados, tanto Deus como o diabo estão dentro de vocês. E é este segredo mais íntimo que foi aberto ante discípulos dedicados enquanto eles estavam tendo suas provas. Durante sua preparação eles tinham tido uma oportunidade de se encontrar com sua parte carnal, irreal, e tido um sentimento de que se haviam confrontado com o demônio, também tinham uma oportunidade de se encontrar com sua parte Divina. E nesse momento eles sentiam sua Divina, eterna interioridade.
E depois que conheciam a dualidade de sua interioridade, eles tinham que tomar sua decisão chã e se subordinar completamente à sua parte Divina, o Deus que está dentro deles e o Deus que está dentro do Instrutor.
Esta escolha é tão difícil porque é a principal, que fazem todas as pessoas que estão em encarnação. E cada um de vocês intuitivamente apreende que a mais importante questão que vocês têm que decidir por si é uma questão sobre escolher entre Deus e o demônio, entre sua parte real e uma parte irreal sua. Vocês sabem desta escolha e conseqüentemente têm medo de estar errados. Por que existem muitas pessoas que usam seu desejo e realização para prosseguir no Caminho de Dedicações. E vir sob sua influência é muito simples, afastar-se dela é mais difícil. E tudo isto recorda a estada na real Escola de Dedicação; a única diferença é que uma escolha que fazem não requer que vocês sirvam o Deus no homem, mas o ego humano.
Eis porquê, não se apressem com auto-sujeição à influência de qualquer pessoa, não importa quão brilhante e gentil ela possa lhes parecer.
Nosso alvo é mostrar-lhes as mais finas bordas de diferenciação. Enquanto todos vocês mais e mais se movem adiante em seu Caminho, vocês devem fazer uma diferenciação a nível mais e mais sutil. E, se no início de seu Caminho, tudo era tão claro para vocês, vocês só deviam seguir os Dez Mandamentos, que foram dados nos tempos moisaicos e sua salvação estava assegurada, mas no curso de seu avanço no Caminho, sua obediência a estes mandamentos é seu teste.
E se agora eu lhes falasse sobre as mais finas bordas e as mais finas nuances em que é possível se extraviar, mesmo obedecendo aos Dez Mandamentos, vocês não me compreenderiam.
Eis porquê a ciência Divina é muito dificil. E treino nesta ciência deve ocorrer sob direção de edificador experiente.
E a primeira escolha que vocês fazem é a escolha desse edificador, dessa autoridade pela qual vocês vão seguir.
Muitos de vocês estão em tão baixo nível de consciência e percepção da realidade que esta informação que estou tentando lhes dar agora apenas não alcançará sua consciência e não a tocará de todo. Entretanto, haverá pessoas que receberão minhas palavras como informação muito importante, sem a qual seu Caminho adiante será inconcebível. Eu falo para esses poucos. E aqueles que não entenderam sobre o que falo, lembrem minhas palavras quando sua vez chegar, e quando se encontrarem com tais circunstãncias dentro e fora de vocês, que vocês não serão capazes de estudar fora. E vocês lembrarão dos alertas que eu dei durante nossa conversa de hoje, retornarão a eles e a relerão. E vocês compreenderão que nada que foi dito o foi infrutiferamente. Tudo que foi dito contém muito importante informação para aqueles que são capazes de recebê-la.
Eu vim no confim da mudança de ano com minha admoestação. Porque bem agora vem o tempo em que vocês podem, devagar, estimar resultados do ano e entender a que devem se dirigir no ano seguinte. Mudança de ano é uma fase muito importante, e esse estereótipo de como a maioria das pessoas costumam celebrar o Ano Novo – é o estereótipo principal, que vocês devem superar em sua consciência.
Porquê a mudança de ano requer de vocês ações completamente opostas de estar em companhia ruidosa e bêbada.
Vocês podem tirar muito mais para o desenvolvimento de sua alma, se pelo Ano Novo ficarem sós ou no seio de sua família em casa, e em vez de se cercar com música e álcool, tentassem cogitar sobre o ano que expira e planejar adiante.
Todos os poderosos empreendimentos começaram no silêncio, em uma conversa quieta, sem pressa, junto ao fogo doméstico.
Qualquer idéia sensível jamais nasceu entre ajuntamentos na celebração ruidosa.
Eu falo com vocês hoje, do ponto do enorme amor que eu sinto àqueles de vocês que se tornaram meus discípulos, que tomaram esta decisão após meu ditado em que os convidei a minha Escola de Mistérios e para aqueles de vocês que, mesmo por um dia, não esqueceram de mim e da intenção de tomar educação sob minha égide.
Eu observo atentamente o poder de sua aspiração.
No próximo dia, muitos de vocês esqueceram de seus pedidos para entrar em minha escola. Mas houve aqueles que até agora lembram deste objetivo. E eu continuo meu trabalho com eles.
Meio-ano é período suficiente para vocês sentirem a seriedade de seu objetivo. E agora seguiremos adiante. E aqueles, que ficaram para trás a um mais sério nível, podem analisar os objetivos de novo e novamente pedir-me para tomá-los em minha Escola.
EU SOU Maitreya, com amor a vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm/
Tradutora: Polina Suvorova
http://www.sirius.eng.net/dictations.html

Nenhum comentário: