sexta-feira, 30 de novembro de 2007

129 Ensinamento para Acumulação de Karma ao Fim do Ano – Bem-amado Kuthumi, 19 de dezembro de 2005.


EU SOU Kuthumi, eu vim a vocês de novo através de nossa mensageira.
EU SOU vindo para lhes dar um ensinamento com vistas a mostrar-lhes como devem tratar o karma que desce a vocês ao fim do ano.
Como vocês sabem, existem registros de energia em seus quatro corpos inferiores para todas as suas ações que são incorretas, não-generosas ou não divinas, que vocês cometeram em sua corrente vida ou em suas vidas passadas. Estes devem ser registros de condições estáveis e negativas que os acompanharam no passado e que vocês ainda não superaram.
Vocês estão cônscios do karma que volta a vocês. Vocês estão cônscios do karma que, de acordo com a Lei para os Ciclos Cósmicos, é ativada em sua aura e é manifestada a vocês na forma de situações, sentimentos ou estado de baixa qualidade de sua consciência. Semelhante retorno do karma acontece contínua e gradualmente ao longo do ano inteiro. Quando o ciclo anual vem ao fim, porém, vocês passam por uma situação ligeiramente diferente. Pode acontecer que o karma retornando a vocês ao longo do ano, de acordo com a Lei Cósmica, não tenha sido liquidado a um grau requerido pelo esta lei. Agora imaginem que existem também outras pessoas que não foram bem sucedidas em liquidar seu karma ao grau necessário para o período especificado de um ano por fazer escolhas, preces ou bons feitos.
Neste caso uma acumulação de quantidade excessiva de karma ocorre, que ameaça a humanidade e está pronta para ser manifestada na forma de condições características como doenças, depressão, fome ou diferentes desastres e catástrofes naturais.
Em qualquer caso, mesmo pela observação de sua auto-estima interna ao fim do ano, vocês podem sentir algum tipo de pesadume. Este é o peso kármico adicional que pesa nos ombros da humanidade na forma de energia negativa que ainda não foi transformada.
Eis porquê é tão difícil manter um alto nível de disciplina da consciência ao fim do ano. Úteis nesta situação são todas as restrições auto-impostas na forma de jejum, abstenção de fala, rezar ou sacrifício que vocês podem fazer em consideração a servir os pobres ou os necessitados.
Assim, vocês criam uma quantidade adicional de bom karma, que em caso de necessidade pode ser usado para equilibrar a condição planetária como um todo.
Este é o porquê de nós virmos a vocês de novo durante este ciclo de ditados e uma vez mais preveni-los para a probabilidade de um cataclismo ou um desastre natural. Nossa meta não é amedrontá-los e fazê-los rezar. Não! Nós vimos a vocês para lhes explicar a situação difícil assim criada na Terra e sugerir àqueles de vocês que estão prontos, para se manifestarem como co-criadores junto com Deus e a Hierarquia da Luz que existe no universo.
Se sua consciência não está pronta para tal tipo de serviço, então o mais provavelmente vocês perceberão nosso apelo como uma ameaça totalmente injustificável.
Mas pensemos sobre isto por um segundo. Qual é a alternativa? De que outra maneira podemos liquidar a assim gerada acumulação excessiva de energia negativa no planeta? Vocês poderiam acreditar que um milagre aconteceria e toda a sua energia que vocês não transformaram para o período deste ano simplesmente se evaporaria?
Todos os milagres assim que podem ter acontecido antes sempre consumiram uma grande quantidade de energia adicional. E o último foi provido ou pela reserva cósmica ou pelos corpos causais dos Mestres Ascensos.
Agora imaginem um empeendimento que gerasse uma perda de liquidez cada ano. O dono da companhia toma dinheiro de outras companhias lucrativas e cobre a perda. E isto poderia continuar por um tempo. Mas a um ponto o dono perceberá que a perda não é um evento normal e que é um resultado da falta de boa-vontade da parte dos empregados da companhia.
Então o bom velho dono podia ou forçar os empregados a trabalhar melhor ou fechar a companhia.
As medidas tomadas pelos Mestres Ascensos agora visam a despertar os melhores representantes da humanidade para trabalhar melhor. Vocês não gostariam de perder seu emprego ou seu planeta no sentido da analogia usada acima.
Por conseguinte, é necessário ter um claro entendimento das alternativas para o planeta. Vocês podem ou tomar responsabilidade pela condição planetária ou perder a oportunidade de continuar a evolução neste planeta porquê, neste caso, a evolução será proclamada como tendo cessado.
Seguramente, tudo isto não acontecerá todo de uma vez. Vocês receberão a chance de perceber sua responsabilidade. Mas para fazer nossas afirmações mais convincentes, nós os avisamos antes de que nós não reteremos o karma criado pelas pessoas vivendo nas diferentes áreas do mundo. E este karma literalmente retornará na forma de um ou outro cataclismo tecnológico ou natural.
A probabilidade para tais cataclismos cresce ao fim do ano. Por conseguinte, vocês são fortemente encorajados a ser mais conscientes em suas práticas espirituais, preces e meditações especialmente ao fim do ano.
Existem pessoas cuja consciência está em tão baixo nível que é inútil lhes expôr tal informação. Mas afortunadamente para eles, o grau de responsabilidade kármica é mais baixo comparado a estes indivíduos que percebem plenamente quão complicada a situação está, mas devido a suas imperfeições, preguiça ou irresponsabilidade características, não dão os passos que lhes pedimos.
Dependendo do nível de consciência alcançado pela pessoa, a Lei Kármica opera de um modo diferente. E o que será perdoado a um, não será a outro. Não se preocupem que alguém não esteja fazendo a coisa certa e como resultado nenhum karma lhe volte para lhe ensinar uma lição.
Tal pessoa ou tem uma abundante reserva de tempo para sua evolução ou tem uma suficiente reserva de bom karma. Não se preocupem. A Lei Kármica é infalível. Cada um terá a chance de passar por seu karma gerado no passado.
Não pensem sobre outras pessoas. Pensem sobre si mesmos. Pensem sobre como vocês em particular podem aliviar seu karma, seu karma familiar como também o karma de seu país e o do planeta.
Vocês podem não ter um entendimento pleno de todos os detalhes em relação ao modo como esta lei universal opera, mas vocês devem ter uma idéia geral sobre ela e devem tentar explicá-la aos que não estão familiarizados com a Lei do Karma ainda. Porquê, quanto mais pessoas estiverem cônscias desta Lei universal, tanto mais alta a probabilidade de que elas se absterão de ações irresponsáveis em suas vidas.
Freqüentemente, quando o karma é manifestado, vocês não podem identificar a relação de causa-efeito entre suas ações e suas conseqüências que lhes acontecem na forma de diferentes problemas ou doenças. Então vocês exclamam “Para quê, Deus? Em vez de humildemente aceitar tudo que Deus lhes manda.
Creiam-me, Deus é muito Generoso. E o karma que lhes volta o faz do modo mais leve possível.
Se vocês tivessem a chance de entender qual ação sua lhes traz este ou aquele peso kármico, então vocês agradeceriam a Deus pela generosidade de lhes permitir pagar do modo mais fácil pelo que vocês fizeram no passado.
Existem vários modos de pagar karma.
O primeiro é não gerar karma de todo.
O segundo modo é pagar karma por fazer as escolhas certas.
E o terceiro – por ser humilde na situação em que vocês estão.
E, finalmente, vocês podem aliviar seu peso kármico pela prece e pela penitência.
Eis o que sugerimos que façam ativamente no período restante até o fim deste ano.
Agora vocês têm uma oportunidade de perceber que – o que todos os Mestres lhes pedem é justificável e propositado.
Nenhum pretende amedrontá-los ou forçá-los a fazer coisa alguma.
Nós lhes falamos como a pessoas racionais assumindo somente uma posição ligeiramente inferior na hierarquia evolutiva.
EU SOU Kuthumi. E fiquei feliz de compartilhar um pedacinho de meu conhecimento com vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Hela

Nenhum comentário: