domingo, 18 de novembro de 2007

112 Usem esta oportunidade dada por Deus para aprender o treinamento e receber admoestações - Sanat Kumara, 25 de junho de 2005.


EU SOU Sanat Kumara, e eu vim a vocês de novo através de minha mensageira. Cada vez seguinte o nível de vibração, que nós abaixamos sobre o plano físico com a ajuda desta mensageira física e por meio destes ditados, aumenta.
Por tanto tempo quanto nós aumentarmos nossa experiência, nós poderíamos dizer mais e e é mais puro transferi-lo. Embora a situação, girando em torno da mensageira, nos planos físico e sutil, às vezes nos impede de transferir uma mensagem com o máximo efeito.
Nós concedemos que, se formos capazes de manter a pureza do canal e a mensageira mais tarde, nós poderíamos continuar este experimento em receber ditados, que prossegue continuamente todos os dias durante mais de 3 meses. O essencial deste experimento é dar uma possibilidade de receber nossas energias todos os dias durante um longo período àquelas almas que estão prontas para assimilar a informação que damos. O ponto é que o mundo físico é como um pântano, que leva embora a consciência das pessoas em seu lamaçal. E quando seus pés afundam nele, vocês ainda não sentem ansiedade, mas então vem um momento em que o lamaçal os arrasta mais e mais, e vocês não têm força suficiente para sair por si mesmos. Eis porquê nós lhes damos a corda destes ditados, que vocês podem segurar para sair do lamaçal da consciência massiva.
Diariamente lhes damos a oportunidade de receber a porção da Energia Celestial, enquanto vocês recebem e lêem estes ditados.
Para aprender algo mesmo em uma escola ou colégio comum, vocês devem diariamente freqüentar classes e trabalhar duro para compreender o material. Sem esforços dia-a-dia de seu lado e sem freqüência sistemática às aulas, dificilmente vocês compreenderão toda a informação que precisam. Ensinar a ciência Celestial e receber conhecimento Celestial não têm qualquer diferença de qualquer outra espécie de ensino e educação, que vocês recebem no plano físico. Por conseguinte, quanto mais vocês lerem estes ditados, tanto maior efeito no alargamento de sua consciência vocês alcançam.
Não esqueçam que todos vocês estão em diferentes níveis de cognição da realidade Celestial. E para alguns de vocês mesmo tão simples explicação da informação que nós usamos nestes ditados parecerá difícil demais ou causará irritação por sua simplicidade.
Se, graduando-se da escola, vocês forem diretamente para o último curso da universidade, dificilmente se sentirão livres de uma vez e compreenderão as disciplinas que são ensinadas lá, embora a informação seja dada em sua linguagem nativa e a explicação seja simples o bastante.
Nem sempre a simplicidade de explicação significa a simplicidade da matéria explicada.
A Verdade Celestial é muito simples em sua essência, mas sua percepção por uma consciência humana nem sempre acontece. Porquê o Mundo Celestial difere do mundo fíisico em sua natureza e suas leis. E vocês têm que conhecer isto que seus órgãos físicos não sentem. Doravante, existem dificuldades vindouras em percepção material, e dúvidas e indisposição para gastar seu tempo em coisas que, como lhes parece, não estão conectadas com sua vida de jeito nenhum.
Realmente, nestes ditados, não existem indicações sobre como alcançar sucesso em sua vida terrena, encontrar riqueza e reconhecimento. Nestes ditados, nada existe para aquelas pessoas que escolhem o plano físico e o mundo material como foco principal de aplicação de seus esforços. Existe informação inútil nestes ditados para pessoas dessa espécie. Porquê tudo que é dito sobre os ditados é necessário para vocês elevarem sua consciência àquele nível necessário, que lhes permitirá passar para outro mundo, o mundo com vibrações superiores.
E se vocês encontrarem uma pessoa que está absolutamente concentrada sobre o mundo material e começarem a lhe falar sobre a informação que vocês obtiveram destes ditados, mais provavelmente ela pensará que vocês têm problemas com sua mentalidade. E é impossível crer em algo que vocês não podem tocar e ver. Eis porquê a circunstanciação de percepção da realidade circundante a vocês é tão necessária.
Quando vocês assistem diferentes espetáculos de TV ou ouvem seu rádio, é como se começassem a bater pregos, usando um instrumento muito sensível, que é capaz de distinguir mícrons.
Seu organismo é único por sua natureza e lhes permite sentir os mundos sutis e distinguir vibrações destes mundos. Eis porquê, usem seu organismo em sua correta função. Protejam-se de manifestações rudes e imperfeitas de seu mundo. Porquê, quando começam a prestar muita atenção a qualquer atividade imperfeita, vocês automaticamente abaixam suas vibrações e não poderiam mais distinguir coisas que pertencem ao mundo sutil, e não reconhecem manifestações do mundo sutil em sua vida. Sua condição muda durante o dia, dia a dia, e poderia ser explicado por isto, que alguns dos ditados encontram resposta em sua consciência, ao mesmo tempo outros os irritam.
O avanço no Caminho da compreensão da realidade Celestial tem um caráter muito gradual. E eis porquê nós apoiamos suas vibrações por estes ditados em um nível bastante alto por tão longo período de tempo quanto possível. Vocês precisarão disto por tanto tempo quanto sua consciência não for capaz de distinguir vibrações rudes deste mundo e se afastar delas com a ajuda de seu instinto de autopreservação.
Antes que o barco alcance o porto seguro, ele veleja milhares de milhas através de mar tempestuoso e oceano revolto. Somente as memórias do Lar nativo e o desejo de chegar à terra fazem os marinheiros suportarem os ataques das tempestades da vida. Vocês precisam de uma bússola em sua jornada, precisam de um mapa, e precisam de habilidades de buscar a direção com bússola, mapa e estrelas para alcançar o porto seguro próximo a seu Lar nativo. Eis porquê nós lhes damos a direção, lhes damos designações, e os admoestamos em seu Caminho. Entretanto, vocês devem sempre lembrar que chegará o momento em que vocês poderão ficar sozinhos em mar tempestuoso, inteiramente por sua conta. Somente de suas próprias capacidades e habilidades, adquiridas em um período de aprendizado, dependerá que vocês sejam capazes de conquistar obstáculos e alcançar o porto seguro.
Por conseguinte, não sejam preguiçosos. Usem esta oportunidade dada a vocês por Deus para aprender o treinamento e receber admoestações. Tomem posse da habilidade de definir seu Caminho com mapa e bússola, com a ajuda das estrelas. Não deixem quaisquer circunstâncias externas de sua vida se colocarem entre vocês e a realidade Celestial.
Hoje eu lhes dei esta direção, porquê se vocês não usarem em sua vida o conhecimento recebido, a oportunidade dada de se comunicar diretamente com os Mestres pode ser encerrada. E quem sabe quando receberão esta oportunidade novamente?
Poderia ser gasta uma enorme quantidade de Energia Celestial em manter nosso canal de conexão, mas se não virmos que esta energia será bem digerida por vocês, a Energia será retirada.
Vocês não regam uma árvore seca, que está plantada em seu jardim. O mesmo conosco: nós preferimos não gastar a preciosa Energia Celestial.
Eu espero que vocês encontrarão um minuto livre para estar em solidão e ponderar sobre minhas palavras no silêncio de seu coração.
EU SOU Sanat Kumara.

© Mensageira: Tatyana Mickushina

Tradutora: Polina Suvorova

Nenhum comentário: