domingo, 11 de novembro de 2007

105 A experiência adquirida por seu Espírito é o que ficará com vocês - EU SOU O QUE EU SOU, 18 de Junho de 2005.




EU SOU O QUE EU SOU. EU SOU em vocês e EU SOU em todo lugar. EU SOU em tudo.

EU SOU em cada criatura viva. EU SOU AQUILO de que o Universo inteiro é criado. EU SOU tudo isso.

Quando sua consciência se tornar capaz de se separar dos padrões terrestres, vocês serão capazes de acomodar o conhecimento que abrange tudo que é manifestado. Por conseguinte, agora, enquanto sua consciência está limitada, eu estou dando a vocês somente o que pode ajudar a elevação de sua consciência e a superação das limitações.

A criação deste Universo jamais foi subordinada à consciência limitada, mas somente a consciência limitada pode criar uma parte do Universo que é restringida por espaço e tempo.

Se vocês tentam pôr uma rosa no ar, ela cairá. Se vocês põem a rosa no chão, ela ficará ali. Por conseguinte, todo elemento tem sua função. E todo objeto corresponde a um propósito.

O mundo denso tem suas leis. As leis do Mundo Superior não podem ser aplicadas ao mundo físico. É como a rosa que vocês tentam fixar no ar.

Entretanto, os mundos inferiores estão subordinados às leis dos Mundos Superiores. E se a rosa floriu, ela deve murchar.

Vocês criam seu mundo e vocês novamente o destruirão. Nos começo vocês criaram isto que corresponde a sua consciência não desenvolvida, depois disso destroem a ilusão através de sua consciência. E pelo alcançar mais novos e mais novos graus de conhecimento do universo, vocês se aproximam do conhecimento da Verdade e seu mundo gradualmente chega por suas vibrações mais perto e mais perto do Mundo Divino.

Toda vez que o respectivo estágio chega, centelhas são criadas. Cada uma destas centelhas ou mônadas serve como um embrião da futura criatura. Toda criatura em seu desenvolvimento passa por muitos estágios, tornando-se gradualmente densa e se aperfeiçoando.
No começo, vocês foram um mineral latente, depois disso se tornaram uma pedra. Vocês se tornaram uma planta, vocês se tornaram um animal inferior.

Vocês mudavam seus corpos inferiores, mas sua parte imortal permanecia.

Eons se passaram antes que vocês recebessem seus corpos humanos, um pouquinho semelhantes a seus corpos atuais.

Então vocês receberam um corpo fisico, e sua mente. E agora vocês estão neste estágio de sua evolução em que têm que abrir mão de seu corpo físico devido à elevação de sua consciência.

Vocês foram tudo, passaram por todos os estágios de desenvolvimento antes que alcançassem o estágio humano. E em cada estágio de desenvolvimento vocês tiveram uma parte de mim em vocês.

EU SOU sempre com vocês ao longo de seu caminho.

Eu me assemelho a um cristal, lançado numa solução, da qual toma gradualmente tudo o que precisa para crescer.

Inicialmente, vocês eram apenas uma centelha Divina e não tinham qualquer forma. Levou milhares de anos antes que pudessem alcançar o estágio humano de evolução. E mais milhares e milhares de anos serão necessários antes que alcancem o estágio de desenvolvimento das maiores criaturas deste Universo.

Quão freqüentemente vocês pensaram sobre estas coisas?

Sua vida é tão cheia de eventos que não existe tempo em que possam parar e pensar. E até o momento que não comecem a pensar sobre as questões da estrutura do mundo, vocês não serão capazes de receber este conhecimento.

Vocês devem aspirar para receber.

Se não houver aspiração em vocês, vocês não serão capazes de atrair o conhecimento necessário do espaço.

O processo de desenvolvimento da consciência é muito gradual. Vocês são como crianças, precisam ser cuidadas e recebem este cuidado das invisíveis Criaturas da Luz, que vocês chamam Anjos, Mestres Ascensos ou Deuses. Sempre, em sua consciência vocês sabem que existe alguém que cuida de vocês e observa seu desenvolvimento. Entretanto, como para todas crianças, é típico vocês ficarem envolvidos em sua brincadeira. Vocês brincam e nem sequer ouvem como seus pais os chamam para casa, pois o tempo de voltar chegou.


O chamado do mundo Divino não é ouvido com o ouvido físico. O Sol, durante a primavera, quando envia seus raios à Terra, não chama a grama para começar a crescer de sob a terra. Entretanto, chega o respectivo momento e os rebentos aparecem. Chega o momento e as folhas aparecem, as flores desabrocham.

Similares aos raios do Sol, vocês recebem raios invisíveis que despertam sua consciência e fazem-na desabrochar como as flores na primavera. Este é o chamado do mundo para o qual têm que crescer. Crescer com sua consciência.

Enquanto, agora, vocês são como embriões de futuras criaturas. E como a borboleta não parece como uma pupa, assim vocês, em sua nova qualidade, não parecerão o que são hoje.

Sua consciência tem a habilidade de se expandir e adquirir uma oportunidade de acomodar novo conhecimento e idéias dentro de si. Entretanto, se não estão dirigidos ao novo conhecimento e se fecham para as energias sutis, que penetram a Terra, então vocês não crescerão.

Muitos botões morrem sem ter brotado da terra. Entretanto, a vida continua e a energia destes botões continua a participar na construção do mundo.

Sua parte eterna não pode se destruída, mas pode perder sua individualidade – sua experiência, que ganharam por milhões e milhões de anos, quando foram uma pedra, tornaram-se uma planta, um animal inferior, um animal superior e depois se tornaram humanos.

Sua consciência e sua experiência individual são mais importantes para vocês. Estas são as coisas que restarão com vocês depois que completarem sua evolução humana e estas são as coisas que passarão com vocês para os Mundos Superiores e os ajudarão a existir nestes mundos. Quando sua consciência se eleva acima deste mundo e desta forma, em que residem temporariamente, mãos cuidadosas os plantarão em outros corpos que habitarão outros mundos.

Similarmente ao fazendeiro cuidadoso que transplanta as flores que cresceram além de seu vaso anterior para um mais espaçoso, para continuar crescendo.

Com sua consciência, vocês residem em mais novos e mais novos mundos. E toda vez vocês têm uma oportunidade de receber exatamente o mundo que corresponde ao nível de sua consciência.

Vocês estão agora em seu mundo. E estarão nele por um longo tempo, enquanto não crescerem demais e não visarem os mundos Superiores em sua consciência.

Entretanto, não será correto se sentirem deprimidos pela infindável procissão de mundos que devem visitar. Vocês têm que aprender a sentir alegria com o residir em cada mundo. E esta alegria não se assemelha à alegria com a satisfação de seus desejos e paixões. Existe outra alegria. Alegria Divina, Alegria sem uma razão. Alegria pelo Sol estar brilhando, Alegria por vocês viverem e, por estarem respirando, alegria pelo murmúrio de uma fonte, com o farfalhar da grama, com a forma das nuvens.

Vocês são muito mais que as formas que têm agora. E tempo virá em que mudarão estas formas. Entretanto, sua Alegria e outros sentimentos que são eternos passarão com vocês para novos mundos e viverão constantemente em vocês. E um dos sentimentos mais importantes é o sentimento de Amor, que recebe qualidades e manifestações mais sutis junto com a elevação de sua consciência.

Existem qualidades e características que são típicas para todos os mundos. Uma destas qualidades é o Amor, o sentimento de Amor.

Isto que está escondido de vocês por trás dos objetos que os rodeiam, que não pode ser visto deste ponto do tempo e do espaço em que estão agora, se revelará com um novo poder simultaneamente com a elevação de sua consciência, e tanto quanto vocês se destacarem de seu mundo.

Paz, Harmonia, Beleza. Muitas qualidades que não parecem valiosas para vocês, mas que têm tal valor nos mundos Superiores como o ouro e os diamantes em seu mundo.

As qualidades do Espírito, a experiência adquirida de seu Espírito, é isto que restará com vocês. Vocês esquecerão sua profissão, não precisarão dela no outro mundo. Vocês se esquecerão de seus hábitos, eles lhes parecerão desnecessários. Entretanto, vocês manterão as qualidades que têm valor duradouro em todos os mundos.

Por conseguinte, encontrem algum tempo livre e pensem que qualidades podem ser de uso para vocês nos Mundos Superiores. Desenvolvam estas qualidades em si mesmos e não permitam à vaidade que os rodeia suprimi-las.

EU SOU O QUE EU SOU.



© Mensageira:Tatyana Mickushina
Tradutoras: Proletina Dragoeva e Nonna Golovina

Nenhum comentário: