segunda-feira, 19 de novembro de 2007

115 Vocês não podem barganhar com Deus - Bem-amado Jesus, 28 de junho de 2005.


EU SOU Jesus, eu vim a vocês novamente.
Hoje eu gostaria de ponderar sobre mais um tema que pode se tornar útil para vocês, porém, vocês podem desejar não ligar a ele a devida significação devido a serem arrastados pelo fantasmagórico mundo das ilusões.
Como sempre, sua atenção segue as coisas que os rodeiam nessa ilusão. E é muito difícil para vocês evoluir sua consciência para fora e escapar para o nível de percepção da Realidade Divina onde tudo o que os rodeia empalidece a murcha contra o fundo da beleza, sentimentos e aspirações que vocês poderiam ter obtido em nosso mundo.
Nele, seu estar posicionado no mundo da dualidade que é condutivo a seu desenvolvimento e avanço do melhor modo possível. Existe um ponto em seu caminho, e uma vez além deste ponto vocês jamais serão capazes de encontrar satisfação no que quer que os rodeie nesse mundo da dualidade. E o objetivo principal para nós, assim como o principal objetivo para vocês, é chegar a esse ponto em sua Senda. Possam vocês comparar isto com sua ascensão ao topo da montanha, vocês podem imaginar-se escalando ao longo de rochas nuas, através de desfiladeiros estreitos e Olhem e Contemplem, vocês finalmente alcançam o patamar que lhes dá inesperadamente visão fascinante que arranca lágrimas de seus olhos, que lhes dá entendimento de que valeu a pena escalar, arriscar sua vida e valeu transcender seu ser.
E vocês percebem que sua afeição por aquele mundo que tinham esmaece, e vocês fluem junto com a beleza com o mundo que os rodeia agora, e nada existe da espécie a que possa atraí-los neste mesmo mundo que vocês acabaram de deixar, agora vocês o deixam por bem. Só porquê, a despeito de continuar andando pelo mundo físico, vocês não mais pertencem a ele. Nada existe em vocês que seja atributivo a esse mundo físico. Agora vocês não possuem energia que possa trazê-los de volta ao mundo das ilusões.
Entretanto, vocês ainda continuam residindo em seu mundo pois estão plenamente conscientes de muitos outros que precisam de seu apoio e sua experiência. Vocês podem ver a razão do sofrimentos das pessoas, vocês podem ver porquê estão sofrendo e conhecem o modo como podem se livrar de seus sofrimentos. E a despeito de falar a essas pessoas numa linguagem bem chã, vocês dizem coisas muito simples, contudo muito poucas delas são capazes de compreender.
Eu estive na Terra e falei às pessoas. Eu gastei milhares de horas me comunicando com as pessoas. Eu tentei trazer a sua atenção o entendimento das coisas que me tornaram possível me dispor a me separar da parte irreal de meu ser, e o fiz. Não importa quanto eu tentei comunicar com as pessoas de maneiras simples, existiram somente aqueles doze discípulos que chegaram a entendimento parcial da Verdade que eu dava.
O mesmo acontece em seu tempo. Não importa como o conhecimento seja bom e esteja disponivel através deste ou qualquer outro mensageiro, existem ainda muito poucas pessoas que são capazes de compreender o núcleo do Ensinamento dado por seus corações, e mesmo menos daquelas que desejam seguir essa Senda.
Nós damos a Verdade abertamente. Vocês são convidados à nossa mesa. É-lhes permitido tomar o que quer que seu coração deseje. E a única paga que vocês inevitavelmente têm que fazer, é seu ser irreal que vocês têm que sacrificar voluntariamente para servir a Deus, servir a Vida, servir a Hierarquia dos Poderes da Luz.
Eu vejo como os corações de muitos ficam abrasados, daqueles que lêem nossos ditados. Eu vejo a chama da aspiração surgindo. Mas quão triste é observar o homem caindo de volta na trilha batida, a senda segura que leva a nenhum outro lugar senão a morte.
Vocês são os espíritos eternos. E muito magoa observá-los se rodeando com as quinquilharias desnecessárias e observá-los pretendendo encenar seu serviço, ao invés de servir sinceramente.
Como se esforçam a superpor os mundos decorativos de Deus e Serviço com a vida de mente pequena dirigida a carreira, prosperidade e o nada fazer de coração leve?
Vocês não serão capazes de reconciliar estes contrários infinitamente. Mais cedo ou mais tarde vem o momento em que vocês deveriam fazer uma escolha, a quem servem
Ou vocês querem continuar servindo ao Bezerro Dourado de seu mundo ou elegem o verdadeiro Serviço a Deus e à Vida.
Eu dizia que não se pode servir dois mestres. Não é possível combinar o Serviço a Deus e a mammon.
Eu pronunciei estas palavras dois mil anos atrás. E ainda cada um de vocês em suas vidas continua encarando a mesma escolha.
Deus precisa de vocês por inteiro. Vocês não podem barganhar com Deus. Não podem dizer “Vede, Senhor, eu faço isto por Vós, e agora é Vossa vez de fazer o que estou pedindo”.
Que ilimitada arrogância se pode ter em barganhar com Deus! Vocês vêm visitando Templos de Deus quando encontram desafios e infortúnios, doença e dor. E todos vocês vêm visitando esses Templos para ter um negócio com Deus. Para acender uma vela e pedir pelo arranjo bem sucedido de seus problemas.
Estão verdadeiramente sérios que Deus vai aceitar este apelo?
Crêem realmente que suas ofertas podem comprar a Misericórdia Divina?
Deus não precisa de nenhuma de suas ofertas. Nem de cordeiros abatidos, nem dinheiro. Deus só quer que vocês sacrifiquem o único – a parte irreal de seu próprio ser, aquela parte sua que não é da origem do Divino.
E é assim simples. Porém, de algum modo vocês são incapazes de compreender. Todo Profeta e Mestre que desce a este mundo ensinava essa Grande Verdade. E de novo agora lhes é dada a mesma Verdade que eu ensinava 2 mil anos atrás. Vocês construíram máquinas do estado-da-arte, podem voar para o Espaço, podem submergir ao leito do oceano, criaram computadores sofisticados e sistemas de telecomunicações. Vocês puseram sua mente no dominar a ilusão. Então por que, tendo mente tão avançada, vocês são incapazes de entender essa simples Verdade Divina? Porquê sua mente é a mente carnal. A mente que pertence ao seu mundo e serve seu mundo. E sua tarefa prioritária é se separar da sua mente carnal. Separar-se de tudo que os ancora em seu mundo de ilusões.
Isto não significa que vocês têm que deixar seu lar e ir mendigar. Porém, isto seria de benefício para alguém, entretanto. Vocês têm que remover de sua consciência todas as instâncias que os prendem a este mundo. Vocês podem continuar vivendo em seu mundo, mas com o único propósito de demonstrar aos outros a Senda por que passam. Cada um de vocês segue sua própria Senda, mas existe apenas a única Senda Verdadeira, à larga, que conta – a Senda da total separação de seu ego e qualquer instância que os ancora a este mundo. E o maior pecado será seu desejo de fazer Deus servi-los.
Este é o próprio ponto onde muitas almas cometeram seu deslize. Vocês estão usando a energia Divina para satisfazer os desejos e fantasias de seu ego. Ao invés de dobrar seus joelhos diante de Deus e suplicar em submissão: “Oh, Senhor! Aqui estou. Tomai-me e usai-me. Eu sou Vosso escravo. Eu sou nada. Oh, Senhor, Vós sois – Tudo!”
Pensem em minhas palavras de hoje. Vocês podem parecer sentir estas palavras como cruéis demais, ou que estas palavras nada têm que ver com vocês. Entretanto, não pulem para conclusões e escrutinem seus feitos, suas ações.
Só porque estas palavras são importantes para tanto quanto 99.99% das pessoas presentemente em encarnação.
Eu tive que divulgar esta dura instrução. Pois demasiados agora são nomeadamente aqueles em precisão destas drásticas palavras para descascar a tinta do mundo da ilusão, para fazer as escamas caírem de seus olhos para que possam finalmente ver a Verdade Divina e aspirar àquela Verdade com sua inteira essência, com todo seu coração.
Eu sei que cada um de vocês ganhará a Vitória, e cada um de vocês persistirá e ganhará na prova contra a ilusão que dura milhões de anos e agora se aproxima de seu final. Porquê o mundo das ilusões, como oposto ao Mundo Divino, tem seu começo e seu declínio.
Apressem-se em sua Senda para o Mundo Real. Não permitam aos portões da oportunidade baterem bem ante sua face.
EU SOU Jesus.

© Mensageira: Tatyana Mickushina

Tradutor: Sergey Krivoruchko

Nenhum comentário: