segunda-feira, 5 de novembro de 2007

101 Um Ensinamento para Buda e multiplicação da consciência de Buda - Bem-amado Kuthumi, 14 de junho de 2005.


EU SOU Kuthumi, tendo chegado de novo.

Por tradição, eu os provejo com um Ensinamento. Entretanto, a compreensão deste Ensinamento por vocês pode ser difícil para sua consciência externa. Este é um Ensinamento para Buda. Para esse estágio de seu Caminho que vocês inevitavelmente precisam alcançar e que alcançarão cedo ou tarde.

Cada um de vocês tem um potencial para se tornar Buda. Assim como cada semente tem o potencial para se tornar uma planta e por sua vez dar sementes. O nível de consciência é tudo que os distingue de Buda.

Algumas sementes caem em boas condições e germinam muito rapidamente Outras sementes requerem consideráveis esforços para germinar. Entretanto, jamais deve ser esquecido que todos vocês estão no jardim em que o Jardineiro é Deus, o Senhor somente. E Ele é um jardineiro muito cuidadoso. Por conseguinte, mesmo se seu crescimento para Buda requerer muito enormes esforços de vocês, vocês ainda se tornarão Buda. Não existe jeito de vocês não se tornarem Buda, já que este é um passo natural e normal de seu desenvolvimento. Não quero me demorar sobre aquelas almas que não querem se desenvolver e não querem seguir esta Senda que está planejada para elas. Vocês estão conscientes que nem todas as sementes crescem. Existe uma certa percentagem de sementes que não se tornam plantas crescidas. Existe uma certa percentagem das plantas que morrem antes que dêem fruto.

Entretanto, vocês precisam saber a que estar dirigidos. Vocês têm um alvo em se tornar um Buda.

Em realidade, o nível de consciência de Buda, quando vocês o atingem, é similar ao da planta que está num estágio de produzir fruto. E quando o Ser humano atinge o nível de consciência de Buda, ele é capaz de dotar com sua consciência milhões de seres que stão em estágios inferiores de desenvolvimento evolutivo. Isto se parece um bocado com o espalhar das sementes das plantas velhas. Buda semeia as sementes da consciência de Buda nos seres humanos. E estas sementes permanecem num estado oculto neles por um tempo. Entretanto, o tempo, que é determinado pelos limites cósmicos de tempo, vem e as sementes de Buda começam a germinar nestes seres humanos.

Buda planta as fagulhas de Sua Consciência nos seres humanos. O período vem e estas fagulhas da Consciência começam a se acender e se tornar visíveis. A semente de Buda está escondida em cada um de vocês, a fagulha da Mente que foi plantada em seu Ser milhões de anos atrás. E agora, vem o tempo em que esta fagulha da consciência de Buda começa a se manifestar.

Não é o intelecto. E não são suas habilidades que lhes permitem existir no mundo físico. É a consciência que está dentro de vocês e é equivalente à Mente Divina. Isto em vocês que lhes dá a oportunidade de buscar o estágio Divino de desenvolvimento e se tornar um Divino Ser Humano.

Como a semente se sacrifica para prover uma oportunidade para a planta crescer, do mesmo modo, Buda Se sacrifica para prover uma oportunidade para as sementes da Mente geminarem em milhões de seres vivos. Este é um auto-sacrifício superior, de que vocês se tornam capazes quando sua consciência atinge o nível de Buda.

Exatamente o auto-sacrifício dos grandes Seres de Luz milhões de anos atrás, levou ao recebimento de uma Mente pela humanidade, e devido a esta mente ela se tornou diferente dos animais.

Vocês receberam sua mente como um ato de infinito auto-sacrifício, feito pelos grandes Seres de Luz que se dissolveram na humanidade sobre a Terra, com a esperança que algum tempo no futuro estas sementes fossem crescer e prover uma multiplicada consciência de Buda. E que ao invés de 7 grandes Seres de Luz, o universo recebesse milhões de Budas.

Deste modo, a evolução ocorre; é como os méritos ficam multiplicados.
Entretanto, o tempo, natural limite de tempo, passa do momento do plantio das sementes ao momento em que a planta começa a produzir fruto. Este limite de tempo é de milhões de anos para a humanidade sobre a Terra.

A alquimia Divina é tal que os Seres de Luz que inicialmente se sacrificaram para dar Mente à humanidade sobre a Terra, se dissolveram nas pessoas, nos milhões de correntes de vida. E eles serão capazes de recobrar completamente sua identidade quando todos os seres humanos que então restarão sobre a Terra alcançarem o nível de consciência de Buda.

Em cada Mestre Ascenso existe uma fagulha de um Ser de Luz superior e quando um ser humano alcança um estado ascensionado de consciência, então ele recebe uma capacidade de devolver esta fagulha da Mente, que serviu como fermento nos recessos de seu ser, e devido ao qual seu desenvolvimento ocorreu. Os Céus se regozijam em cada ascendente. Cada ascendente dá uma oportunidade a estes Grandes Espíritos que dotaram a humanidade com Mente milhões de anos atrás, de receber maior e maior completude.

Quando o ser humano alcança um estágio do desenvolvimento de Buda, então ele de sua parte repete este exemplo que foi dado pelos Grandes Seres de Luz. E cada Mestre Ascenso que alcançou um nível da consciência da Buda tem uma oportunidade de dotar com uma parte de si mesmo aqueles indivíduos que ainda estão em encarnação, a quem o Mestre Ascenso estava preso de modo kármico e com cuja vida sua história de existência no planeta Terra estava muito estreitamente entrelaçada.

Claro, sua corrente de vida deve dar permissão para a presença de parte do Mestre Ascenso em si.

Eu lhes direi algo mais. Cada profeta, mensageiro, messias teve dentro de si uma presença de Seres superiores. Às vezes, não foi um Ser de Luz mas vários. A presença das Criaturas da Luz no templo do indivíduo que está em encarnação é determinada pelo nível de realizações deste indivíduo. Vocês não serão capazes de suportar dentro de si a Luz da presença de uma Alta Entidade, se não estiverem prontos, não tiverem alcançado um nível particular de pureza de seus quatro corpos inferiores e concordantemente, se não tiverem altas vibrações, correspondentes ao alto nível de consciência alcançado.

Este conhecimento que estou lhes dando hoje não é novo. Foi popular e foi ensinado em todas as proeminentes Escolas de Mistérios, e foi refletido em muitos livros e obras científicas.

Tudo muda e chega um estágio em que isto que foi acessível para uns poucos discípulos avançados, torna-se acessível para muito mais pessoas. E someone o nível de sua consciência os desconecta da chance de compreender e apreciar plenamente a grandeza do Criador. Seu carinho por cada criatura viva e as oportunidades que a Lei deste Universo provê para o desenvolvimento de todas estas almas habitantes.

Hoje, eu lhes contei a bela lenda dos Budas e, pois, a multiplicação da consciência de Buda.

Quando a semente germina e a planta está crescendo, ela encontra uma porção de obstáculos em sua senda de desenvolvimento. Estes são os ventos, as enchentes e o sol quente e as pragas de insetos. Cada indivíduo em seu desenvolvimento no planeta Terra encontra uma boa porção de impedimentos. Cada indivíduo é forçado a superar numerosos obstáculos. Entretanto, os obstáculos são necessários para sua consciência se desenvolver. Vocês se tornam um Buda somente quando superaram todos os obstáculos. Vocês se tornam um Buda somente depois que adentram em sua consciência fora dos limites do mundo ilusório.

E agora, o mais importante sobre que eu gostaria de lhes falar. O Ensinamento que acabam de receber é um outro ponto de vista em relação à queda de Lúcifer e à queda dos anjos.

E do exemplo destes dois pontos de vista para um e o mesmo evento vocês podem julgar quão irreconhecívelmente a mente humana pode distorcer mesmo o grande feito do Espírito.

De fato, cada um julga tudo de acordo consigo mesmo e cada um vê suas próprias imperfeições em tudo. Por conseguinte, qual das duas lendas será aceita por sua mente externa lhes dirá um bocado sobre vocês mesmos.

Cada evento que ocorre no Universo material tem a qualidade da dualidade, duplicidade. E quanto mais alto o nível de sua consciência alcança, menor a negatividade que vocês vêem em sua realidade circundante, e mais e mais vocês vêem o positivo, o Divino.

E, quando sua consciência atingir um nível suficientemente alto de pureza, vocês descobrirão com surpresa que tudo ao seu redor mudou. E ao invés dos anjos degenerados que os rodeavam e que vocês estiveram combatendo incansavelmente, vocês verão os seres humanos que sofrem e precisam de sua ajuda.

Entretanto, para uma transformação de vocês e sua consciência acontecerem vocês têm que desejar seguir a Senda; têm que se expor aos ventos da mudança e nada temer. Nada os ameça em seu mundo senão a parte irreal de si mesmos que atrai a seu mundo todas as situações e circunstâncias negativas.

Eu lhes desejo que alcancem iluminação ainda nesta vida. Eu e todos os Mestres Ascensos estamos prontos a servi-los e dar-lhes toda a ajuda necessária.

Entretanto, jamais esqueçam: é impossível ajudar um indivíduo que não pede por esta ajuda e que pensa que não precisa de nossa ajuda.

Sempre lembrem que vocês são só crianças nas questões de conhecimento da Verdade Divina e, para o dado estágio de desenvolvimento de sua consciência, mesmo esta verdade que lhes dei hoje parecerá incompreensível e os tornará receosos. Entretanto, uns poucos anos passarão e esta Verdade será conhecida por toda criança de escola.

EU SOU Kuthumi.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Proletina Dragoeva
http://www.sirius-eng.net/dictations.html

Nenhum comentário: