sexta-feira, 30 de novembro de 2007

130 Criem desinteressadamente, dirijam ao mundo Divino despreocupadamente e receberão o que merecem - Bem-amado Jesus, 20 de dezembro de 2005.


EU SOU Jesus que veio a vocês através de nossa mensageira. EU SOU vindo de novo tanto meio ano atrás como agora, e eu vou lhes dar a eterna Doutrina sobre a vida eterna. Agora eu venho antes do Natal que é marcado no mundo cristão como um dia santo em memória daquele dia em que em vim a este mundo cerca de 2000 anos atrás. E então, como agora, eu senti desconforto e escuridão em seu mundo.
Oh, se vocês pudessem espiar somente pelo canto do olho através do véu e sentir o prazer da vida Celestial, eu penso que vocês manteriam para sempre esta imagem à qual devem se dirigir e que estão obrigados a perceber na vida ao seu redor na consciência externa.
Todo o problema de sua consciência está conectado a sua instabilidade e falta de tendência. Vocês não podem encarnar exemplos celestiais em sua vida terrena até que encontrem aquela condição de tendência e a melhor crença à qual podem subordinar toda a sua vida terrena a trazer planos Divinos a sua oitava física. Somente assim vocês podem se tornar co-criadores com Deus e mostrar Sua Vontade para sua oitava.
Seu mundo não satisfaz em pleno grau aqueles requisitos a que deve satisfazer ao estágio dado de desenvolvimento evolutivo. Por conseguinte, a ansiedade das Assembléias Ascensas é tão grande que, por conseguinte, o caráter de nossos ditados se tornou tão rígido e firme.
Creiam-nos que nosso amor não foi para lugar algum. Nós tanto os amamos quanto continuamos a amar. Mas nosso amor é mostrado, primeiro de tudo, como cuidado por suas almas, por seu desenvolvimento e criação de condições em que este desenvolvimento pode ser realizado depois.
Tal como pais amorosos não forçam crianças ao longo do dia a comer doces, mas diversificar sua comida de modo que possam crescer saudáveis e ativos, nós tentamos exatamente prover lhes o melhor alimento espiritual também. E no presente lhes damos esse alimento espiritual que lhes é necessário. E, se lhes parece isto rígido e não doce. contudo, não diz que este alimento não lhes é útil.
Nós, em nossa prática de treinamento, recorremos constantemente à alternância de métodos de chicote e pão de gengibre. Quando vocês ficam acostumados a nossos carinhos e preocupações nós às vezes ousamos lhes mostrar que nem sempre o cuidado excessive é útil. Também vêm o período em que vocês devem começar a trabalhar, ao invés de esperar que todo o o Espaço continue a alimentá-los com colher de chá e soprar partículas de pó de vocês.
Se vocês não tiverem dado um primeiro passo na vida jamais aprenderão a andar.
Aí, tal primeiro passo para vocês é a compreensão de sua responsabilidade, não somente pela vida e a vida de seus parentes, mas também compreensão da responsabilidade por seu planeta inteiro.
Também este é o estágio seguinte do desenvolvimento de sua consciência. Seria irrazoável para vocês – continuar a se apoiar em babás e pais quando vocês já alcançaram aquela idade em que são capazes de cuidar de si mesmos. E não é bastante, vocês devem assumir a responsabilidade pelo destino daquelas correntes de vida que se atrasaram no desenvolvimento e não são capazes de desenvolvimento posterior sem sua ajuda. E precisamente o mesmo papel que nós cumprimos em relação a vocês, um papel de babás e instrutores cuidadosos, e vocês devem designar para si mesmos em relação àqueles representantes da humanidade que brincaram demais nos jogos infantis e não querem amadurecer.
Educação e formação destes irrazoáveis descendentes repousa desde este dia sobre vocês como seu dever e sua responsabilidade kármica. E se vocês não cuidarem da geração em crescimento e sobre instrução daqueles indivíduos adultos que requerem sua tutela, existe uma alta probabilidade que demasiadas correntes de vida na Terra não toquem a Verdade Divina em sua vida e não se aproximem à compreensão de uma vida eterna.
Eu espero por seu cuidado. Quando vocês escolhem ajudar outras essências viventes, vocês recebem a ajuda dos Céus, e recebem aquele conhecimento e aquela energia Divina que lhes são necessários. Se vocês não fizerem coisa alguma, vocês não podem executar também o plano Divino e a aplicabilidade Divina e não podem ajudar outros.
É muito antiga e também sábia lei, e esta lei opera irrepreensivelmente. Jamais se preocupem sobre qualquer prêmio que esperem receber por seus bons atos e por sua ajuda. Deixem Deus resolver o que vocês merecem. Quanto mais seu serviço for desinteressado, mais haverá seus tesouros que vocês pospôem nos Céus.
Também é a mesma escolha, e a mesma escolha que vocês fazem durante toda sua vida. Vocês ou tentam receber por si algo apreciável na ilusão que os rodeia, ou pensam numa vida eterna. Aquilo a que sua atenção é focada, vocês recebem finalmente. E se, de vida a vida, continuam a buscar coisas deste mundo, vocês são compelidos de novo e de novo a vir a seu mundo e satisfazer suas afeições.
Por conseguinte, criem desinteressadamente, dirijam ao mundo Divino despreocupadamente e receberão o que merecem.
Fiquei contente com nosso encontro de hoje, e fiquei contente de lhes apresentar como presente de Natal esta pequena Doutrina.
Eu espero que vocês se lembrem de mim com amor nestes dias santos de Natal e me presenteiem o amor de seus corações.
EU SOU Jesus e permaneço numa chama de Amor.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Mihail Slobodin

Nenhum comentário: