sexta-feira, 30 de novembro de 2007

130 Criem desinteressadamente, dirijam ao mundo Divino despreocupadamente e receberão o que merecem - Bem-amado Jesus, 20 de dezembro de 2005.


EU SOU Jesus que veio a vocês através de nossa mensageira. EU SOU vindo de novo tanto meio ano atrás como agora, e eu vou lhes dar a eterna Doutrina sobre a vida eterna. Agora eu venho antes do Natal que é marcado no mundo cristão como um dia santo em memória daquele dia em que em vim a este mundo cerca de 2000 anos atrás. E então, como agora, eu senti desconforto e escuridão em seu mundo.
Oh, se vocês pudessem espiar somente pelo canto do olho através do véu e sentir o prazer da vida Celestial, eu penso que vocês manteriam para sempre esta imagem à qual devem se dirigir e que estão obrigados a perceber na vida ao seu redor na consciência externa.
Todo o problema de sua consciência está conectado a sua instabilidade e falta de tendência. Vocês não podem encarnar exemplos celestiais em sua vida terrena até que encontrem aquela condição de tendência e a melhor crença à qual podem subordinar toda a sua vida terrena a trazer planos Divinos a sua oitava física. Somente assim vocês podem se tornar co-criadores com Deus e mostrar Sua Vontade para sua oitava.
Seu mundo não satisfaz em pleno grau aqueles requisitos a que deve satisfazer ao estágio dado de desenvolvimento evolutivo. Por conseguinte, a ansiedade das Assembléias Ascensas é tão grande que, por conseguinte, o caráter de nossos ditados se tornou tão rígido e firme.
Creiam-nos que nosso amor não foi para lugar algum. Nós tanto os amamos quanto continuamos a amar. Mas nosso amor é mostrado, primeiro de tudo, como cuidado por suas almas, por seu desenvolvimento e criação de condições em que este desenvolvimento pode ser realizado depois.
Tal como pais amorosos não forçam crianças ao longo do dia a comer doces, mas diversificar sua comida de modo que possam crescer saudáveis e ativos, nós tentamos exatamente prover lhes o melhor alimento espiritual também. E no presente lhes damos esse alimento espiritual que lhes é necessário. E, se lhes parece isto rígido e não doce. contudo, não diz que este alimento não lhes é útil.
Nós, em nossa prática de treinamento, recorremos constantemente à alternância de métodos de chicote e pão de gengibre. Quando vocês ficam acostumados a nossos carinhos e preocupações nós às vezes ousamos lhes mostrar que nem sempre o cuidado excessive é útil. Também vêm o período em que vocês devem começar a trabalhar, ao invés de esperar que todo o o Espaço continue a alimentá-los com colher de chá e soprar partículas de pó de vocês.
Se vocês não tiverem dado um primeiro passo na vida jamais aprenderão a andar.
Aí, tal primeiro passo para vocês é a compreensão de sua responsabilidade, não somente pela vida e a vida de seus parentes, mas também compreensão da responsabilidade por seu planeta inteiro.
Também este é o estágio seguinte do desenvolvimento de sua consciência. Seria irrazoável para vocês – continuar a se apoiar em babás e pais quando vocês já alcançaram aquela idade em que são capazes de cuidar de si mesmos. E não é bastante, vocês devem assumir a responsabilidade pelo destino daquelas correntes de vida que se atrasaram no desenvolvimento e não são capazes de desenvolvimento posterior sem sua ajuda. E precisamente o mesmo papel que nós cumprimos em relação a vocês, um papel de babás e instrutores cuidadosos, e vocês devem designar para si mesmos em relação àqueles representantes da humanidade que brincaram demais nos jogos infantis e não querem amadurecer.
Educação e formação destes irrazoáveis descendentes repousa desde este dia sobre vocês como seu dever e sua responsabilidade kármica. E se vocês não cuidarem da geração em crescimento e sobre instrução daqueles indivíduos adultos que requerem sua tutela, existe uma alta probabilidade que demasiadas correntes de vida na Terra não toquem a Verdade Divina em sua vida e não se aproximem à compreensão de uma vida eterna.
Eu espero por seu cuidado. Quando vocês escolhem ajudar outras essências viventes, vocês recebem a ajuda dos Céus, e recebem aquele conhecimento e aquela energia Divina que lhes são necessários. Se vocês não fizerem coisa alguma, vocês não podem executar também o plano Divino e a aplicabilidade Divina e não podem ajudar outros.
É muito antiga e também sábia lei, e esta lei opera irrepreensivelmente. Jamais se preocupem sobre qualquer prêmio que esperem receber por seus bons atos e por sua ajuda. Deixem Deus resolver o que vocês merecem. Quanto mais seu serviço for desinteressado, mais haverá seus tesouros que vocês pospôem nos Céus.
Também é a mesma escolha, e a mesma escolha que vocês fazem durante toda sua vida. Vocês ou tentam receber por si algo apreciável na ilusão que os rodeia, ou pensam numa vida eterna. Aquilo a que sua atenção é focada, vocês recebem finalmente. E se, de vida a vida, continuam a buscar coisas deste mundo, vocês são compelidos de novo e de novo a vir a seu mundo e satisfazer suas afeições.
Por conseguinte, criem desinteressadamente, dirijam ao mundo Divino despreocupadamente e receberão o que merecem.
Fiquei contente com nosso encontro de hoje, e fiquei contente de lhes apresentar como presente de Natal esta pequena Doutrina.
Eu espero que vocês se lembrem de mim com amor nestes dias santos de Natal e me presenteiem o amor de seus corações.
EU SOU Jesus e permaneço numa chama de Amor.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Mihail Slobodin

129 Ensinamento para Acumulação de Karma ao Fim do Ano – Bem-amado Kuthumi, 19 de dezembro de 2005.


EU SOU Kuthumi, eu vim a vocês de novo através de nossa mensageira.
EU SOU vindo para lhes dar um ensinamento com vistas a mostrar-lhes como devem tratar o karma que desce a vocês ao fim do ano.
Como vocês sabem, existem registros de energia em seus quatro corpos inferiores para todas as suas ações que são incorretas, não-generosas ou não divinas, que vocês cometeram em sua corrente vida ou em suas vidas passadas. Estes devem ser registros de condições estáveis e negativas que os acompanharam no passado e que vocês ainda não superaram.
Vocês estão cônscios do karma que volta a vocês. Vocês estão cônscios do karma que, de acordo com a Lei para os Ciclos Cósmicos, é ativada em sua aura e é manifestada a vocês na forma de situações, sentimentos ou estado de baixa qualidade de sua consciência. Semelhante retorno do karma acontece contínua e gradualmente ao longo do ano inteiro. Quando o ciclo anual vem ao fim, porém, vocês passam por uma situação ligeiramente diferente. Pode acontecer que o karma retornando a vocês ao longo do ano, de acordo com a Lei Cósmica, não tenha sido liquidado a um grau requerido pelo esta lei. Agora imaginem que existem também outras pessoas que não foram bem sucedidas em liquidar seu karma ao grau necessário para o período especificado de um ano por fazer escolhas, preces ou bons feitos.
Neste caso uma acumulação de quantidade excessiva de karma ocorre, que ameaça a humanidade e está pronta para ser manifestada na forma de condições características como doenças, depressão, fome ou diferentes desastres e catástrofes naturais.
Em qualquer caso, mesmo pela observação de sua auto-estima interna ao fim do ano, vocês podem sentir algum tipo de pesadume. Este é o peso kármico adicional que pesa nos ombros da humanidade na forma de energia negativa que ainda não foi transformada.
Eis porquê é tão difícil manter um alto nível de disciplina da consciência ao fim do ano. Úteis nesta situação são todas as restrições auto-impostas na forma de jejum, abstenção de fala, rezar ou sacrifício que vocês podem fazer em consideração a servir os pobres ou os necessitados.
Assim, vocês criam uma quantidade adicional de bom karma, que em caso de necessidade pode ser usado para equilibrar a condição planetária como um todo.
Este é o porquê de nós virmos a vocês de novo durante este ciclo de ditados e uma vez mais preveni-los para a probabilidade de um cataclismo ou um desastre natural. Nossa meta não é amedrontá-los e fazê-los rezar. Não! Nós vimos a vocês para lhes explicar a situação difícil assim criada na Terra e sugerir àqueles de vocês que estão prontos, para se manifestarem como co-criadores junto com Deus e a Hierarquia da Luz que existe no universo.
Se sua consciência não está pronta para tal tipo de serviço, então o mais provavelmente vocês perceberão nosso apelo como uma ameaça totalmente injustificável.
Mas pensemos sobre isto por um segundo. Qual é a alternativa? De que outra maneira podemos liquidar a assim gerada acumulação excessiva de energia negativa no planeta? Vocês poderiam acreditar que um milagre aconteceria e toda a sua energia que vocês não transformaram para o período deste ano simplesmente se evaporaria?
Todos os milagres assim que podem ter acontecido antes sempre consumiram uma grande quantidade de energia adicional. E o último foi provido ou pela reserva cósmica ou pelos corpos causais dos Mestres Ascensos.
Agora imaginem um empeendimento que gerasse uma perda de liquidez cada ano. O dono da companhia toma dinheiro de outras companhias lucrativas e cobre a perda. E isto poderia continuar por um tempo. Mas a um ponto o dono perceberá que a perda não é um evento normal e que é um resultado da falta de boa-vontade da parte dos empregados da companhia.
Então o bom velho dono podia ou forçar os empregados a trabalhar melhor ou fechar a companhia.
As medidas tomadas pelos Mestres Ascensos agora visam a despertar os melhores representantes da humanidade para trabalhar melhor. Vocês não gostariam de perder seu emprego ou seu planeta no sentido da analogia usada acima.
Por conseguinte, é necessário ter um claro entendimento das alternativas para o planeta. Vocês podem ou tomar responsabilidade pela condição planetária ou perder a oportunidade de continuar a evolução neste planeta porquê, neste caso, a evolução será proclamada como tendo cessado.
Seguramente, tudo isto não acontecerá todo de uma vez. Vocês receberão a chance de perceber sua responsabilidade. Mas para fazer nossas afirmações mais convincentes, nós os avisamos antes de que nós não reteremos o karma criado pelas pessoas vivendo nas diferentes áreas do mundo. E este karma literalmente retornará na forma de um ou outro cataclismo tecnológico ou natural.
A probabilidade para tais cataclismos cresce ao fim do ano. Por conseguinte, vocês são fortemente encorajados a ser mais conscientes em suas práticas espirituais, preces e meditações especialmente ao fim do ano.
Existem pessoas cuja consciência está em tão baixo nível que é inútil lhes expôr tal informação. Mas afortunadamente para eles, o grau de responsabilidade kármica é mais baixo comparado a estes indivíduos que percebem plenamente quão complicada a situação está, mas devido a suas imperfeições, preguiça ou irresponsabilidade características, não dão os passos que lhes pedimos.
Dependendo do nível de consciência alcançado pela pessoa, a Lei Kármica opera de um modo diferente. E o que será perdoado a um, não será a outro. Não se preocupem que alguém não esteja fazendo a coisa certa e como resultado nenhum karma lhe volte para lhe ensinar uma lição.
Tal pessoa ou tem uma abundante reserva de tempo para sua evolução ou tem uma suficiente reserva de bom karma. Não se preocupem. A Lei Kármica é infalível. Cada um terá a chance de passar por seu karma gerado no passado.
Não pensem sobre outras pessoas. Pensem sobre si mesmos. Pensem sobre como vocês em particular podem aliviar seu karma, seu karma familiar como também o karma de seu país e o do planeta.
Vocês podem não ter um entendimento pleno de todos os detalhes em relação ao modo como esta lei universal opera, mas vocês devem ter uma idéia geral sobre ela e devem tentar explicá-la aos que não estão familiarizados com a Lei do Karma ainda. Porquê, quanto mais pessoas estiverem cônscias desta Lei universal, tanto mais alta a probabilidade de que elas se absterão de ações irresponsáveis em suas vidas.
Freqüentemente, quando o karma é manifestado, vocês não podem identificar a relação de causa-efeito entre suas ações e suas conseqüências que lhes acontecem na forma de diferentes problemas ou doenças. Então vocês exclamam “Para quê, Deus? Em vez de humildemente aceitar tudo que Deus lhes manda.
Creiam-me, Deus é muito Generoso. E o karma que lhes volta o faz do modo mais leve possível.
Se vocês tivessem a chance de entender qual ação sua lhes traz este ou aquele peso kármico, então vocês agradeceriam a Deus pela generosidade de lhes permitir pagar do modo mais fácil pelo que vocês fizeram no passado.
Existem vários modos de pagar karma.
O primeiro é não gerar karma de todo.
O segundo modo é pagar karma por fazer as escolhas certas.
E o terceiro – por ser humilde na situação em que vocês estão.
E, finalmente, vocês podem aliviar seu peso kármico pela prece e pela penitência.
Eis o que sugerimos que façam ativamente no período restante até o fim deste ano.
Agora vocês têm uma oportunidade de perceber que – o que todos os Mestres lhes pedem é justificável e propositado.
Nenhum pretende amedrontá-los ou forçá-los a fazer coisa alguma.
Nós lhes falamos como a pessoas racionais assumindo somente uma posição ligeiramente inferior na hierarquia evolutiva.
EU SOU Kuthumi. E fiquei feliz de compartilhar um pedacinho de meu conhecimento com vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Hela

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

128 Deixem seus agitos de feriado. Comecem fazendo um trabalho real sobre o equilíbrio do planeta - Bem-amado Maha Chohan, 18 de dezembro de 2005.


EU SOU o Maha Chohan, vindo a vocês através de nossa enviada.
EU SOU aquele que vocês conhecem como um Mestre que esteve trabalhando com muitos enviados.
Eis porquê eu venho a vocês de novo através desta enviada para desempenhar minha parte do trabalho e lhes dar aquela mensagem que eu tenho que lhes dar hoje.
Eu tentei entender com que devo começar. Primeiro de tudo eu devo cumprimentar aqueles representantes dos governantes da Terra que lêem nossas mensagens não somente por causa da curiosidade, mas que tomam nossas mensagens como incontestável guia para ação. Porquê é uma desmonstração de imprudência humana – ler nossas mensagens só por causa de curiosidade e não cumprir nossos requisitos e pedidos.
É tão estranho observar e ver que as pessoas apreendem os apelos aos Senhores ao mesmo nível em que tomam a informação de fontes humanas comuns. Tal como se não fizesse qualquer diferença para eles se as pessoas comuns estivessem lhes falando ou aqueles que assumiram o governo do planeta neste tempo dificil.
Esta atitude irrazoável para com nossas mensagens é típica para a consciência de pessoas incultas. A criança, enquanto está no jardim de infância, também não pode distinguir a informação que lhe vem de diferentes fontes. E ela toma um conto de fadas e tudo que ela realmente vê ao redor como desenvolvimentos de uma e mesma forma. O mesmo acontece a vocês. Mas vocês tomam os desenvolvimentos da vida que os rodeia como reais, e esta coisa que lhes estamos falando, como conto de fadas.
Vocês crescerão quando forem capazes de distinguir em sua mente a realidade Divina da ilusão de conto de fadas de seu mundo. Seu mundo é semelhante a um temível conto de fadas.
Eu vim no dia antes da mudança do ciclo anual que é celebrado durante este tempo em muitos países do mundo para lhes lembrar uma vez mais sobre aquela responsabilidade que se torna seu dever neste tempo realmente difícil.
Não esconderei que os desenvolvimentos no planeta não vão da melhor maneira. E se vocês esqueceram sobre o cataclismo que aconteceu um ano atrás no Sul da Ásia, que não tocou outros países do mundo, eu venho para lhes lembrar que o mesmo cataclismo pode possivelmente acontecer.
Eu não quero amedrontá-los, mas se vocês estão acostumados a ouvir contos de fadas de terror, ouçam mais um.
Se o próximo cataclismo acontece ou não, é decidido não somente no Céu. O Céu sempre pode reter qualquer cataclismo. Mas a energia que é gasta em reter o cataclismo deve ser justificada e enchida.
Eis porquê nós vimos e nos dirigimos a vocês de novo e, de novo, lhes lembramos de sua responsabilidade e seus deveres que vocês devem desempenhar, mantendo o equilíbrio dentro de si e desse modo apoiando o equilíbrio no planeta Terra.
A decisão ´permitir´ o próximo cataclismo não está tomada até agora. Nós estamos esperando sua reação a nossos avisos e aquelas energias que vocês estão prontos a gastar para impedir o cataclismo.
Vocês devem entender que não podem continuar a ser irresponsáveis. Vocês não podem continuar pretendendo que não existe nada acontecendo no planeta e mesmo se algo acontecer, vocês não têm nada a ver com isso. Porquê mais cedo ou mais tarde vocês têm que deixar a infância e aceitar a inteira responsabilidade por seu planeta nativo.
Eu venho a vocês, não com o pedido, mas com a exigênca. Deixem seu agito de feriado. Comecem fazendo um trabalho real sobre o equiíbrio do planeta.
Se estivesse junto com vocês em encarnação, eu mandaria todas as minhas energias até o fim deste ano para rezar sobre o equilíbrio no planeta e sobre dar a conscientização para as crianças descuidadas que não querem deixar o estado de irresponsabilidade e irrazoabilidade.
Nós podemos esperar que as pessoas da Terra, antes da vinda da próxima raça da Terra, se tornem mais maduras e deixem de manifestar seu ego, que se torna perigoso para a posterior existência da vida na Terra.
Vocês sabem que no passado houve uma porção de tais períodos em que a situação no planeta ficou crítica e toda vez as criaturas Cósmicas ou Senhores vieram para ajudar, eles sacrificaram seus corpos causais e salvaram o planeta.
Agora a situação está mudada e a salvação do planeta deve ser feita com suas energias.
O tempo para o exame da maturidade, para aquelas almas que estão encarnadas no planeta agora, chegou.
Eis porquê eu venho a vocês e me dirijo a vocês, nem mesmo com o pedido, mas com uma exigência.
Vocês podem não seguir minhas recomendações e avisos. Mas eu realmente espero que haverá suficientes almas encarnadas na Terra, que percebam sua responsabilidade pelo planeta e cumpram seu dever.
Não importa a que técnica espiritual vocês pertencem, e qual a sua religião, eu lhes peço para dar tanto tempo quanto puderem até o fim do ano na realização de suas práticas de preces. Leiam ditados, preces, Rosários.
Façam tanto quanto não seja oneroso para o cumprimento de seus deveres domésticos e correntes no trabalho e no lar.
Não podemos fazê-los rezar, mas não podemos parar de pegar qualquer chance de pedir e rogar a vocês para fazê-lo.
É sua vez de agir.
Falem sobre essa preocupação que lhes passamos, a todas as pessoas que podem aceitar esta informação, que estejam prontas a gastar seu tempo pessoal em realizar o equilíbrio da Terra.
Tentem fazer seu melhor e eu espero que sejamos capazes de nos encontrar no começo do próximo ano para avaliar tudo que fizemos.
EU SOU o Maha Chohan, eu estive com vocês hoje por causa o pedido do Céu.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Svetlana

127 Vocês estão obrigados a confirmar um nível de consciência do Cristo todos os dias - Bem-amado Lanello, 17 de dezembro de 2005.


EU SOU Lanello, de novo vindo a vocês através de nossa mensageira. EU SOU vindo de novo para recordá-los daquela responsabilidade que lhes vem simultaneamente com a energia e a informação recebidas por vocês. Podem notar que este ciclo de ditados difere do ciclo anterior..
Realmente, nós tínhamos o direito de esperar de vocês algo maior depois de toda a informação e energia que receberam durante o anterior ciclo de ditados de primavera e verão.
Algo na consciência das pessoas nós manejamos para mudar, mas estas mudanças são tão insignificantes e tão pequenas em comparação com aquelas mudanças que nós tínhamos o direito de esperar.
Sim, uma porção de pessoas que estão tomando lugar em encarnação encontrou um nível de consciência do Cristo, e nós teríamos o direito de esperar delas ações mais ativas no plano físico.
Entretanto, a inércia e obtusidade da matéria não foram lentos em afetar seu nível de consciência de uma vez depois que terminamos um ciclo de ditados. Tendo perdido constante carga adicional que lhes veio junto com a energia dos ditados, muitas pessoas que já haviam alcançado a consciência do Cristo, de novo permitiram o decréscimo no nível de consciência. Eu posso lhes dizer, amados, como a pessoa que busca e mantém um nível de consciência do Cristo difere de outras pessoas que ainda não atingiram este nível. A diferença principal e básica será que esta pessoa não pode mais viver como antes, ela deve agir e subordinar toda a vida e todas as circunstâncias da vida à manifestação de ações concretas no plano físico para a realização de nossos planos.
Vocês não podem alcançar um nível da consciência Crística e descansar sobre os louros até o fim de uma encarnação. Não, vocês estão obrigados a confirmar um nível de consciência do Cristo todos os dias e dia por dia. É um trabalho diário e reforçado.
Para nosso pesar, nós vimos que tão logo o ciclo de ditados que nós demos através de nossa mensageira terminou, gradualmente muitos em quem esperávamos e em quem depositávamos nossas esperanças foram baixados em sua consciência até um nível anterior. E este é um fato muito triste.
Quaisquer realizações na área espiritual que vocês obtiveram, estando em encarnação, não podem ser mantidos dentro de vários meses se vocês não apoiarem o nível de consciência com esforços diários.
Não existe e não pode existir qualquer descanso na oitava física – somente trabalho diário e uma pressão diária.
Eu lhes darei um exemplo com o esportista que realizou um destacado resultado e recebeu o posto de campeão do mundo. Mas, se ele não treinar mais cada dia, e em vez disso descansar sobre os louros, muito rápido ele não poderá mais apoiar seu esporte. Outros virão, aqueles que baterão uma marca mundial realizada por ele.
Se vocês aceitam um posto de campeão que alcançaram, e agora desejam descansar sobre os louros, nós, Assembléias Ascensas, não desejamos ter coisa alguma em comum com vocês, e vocês não podem mais esperar nosso apôio.
Entendam que esforços diários são requeridos de vocês.
Muitos portadores de luz estão em encarnação, mas como é dificil encontrar entre eles aqueles em quem seria possível confiar em plena escala.
Nós vemos como os corações de muitos se iluminaram depois que leram um ciclo dos ditados anteriores dados por nós através de nossa mensageira. E foi de mágoa para nós observar como a chama que queimou em seus corações, gradualmente esmaeceu, começou a enfumaçar, enegreceu e ao fim morreu de todo.
Vocês não podem imaginar por si mesmos como é amargo para nós observar suas tristes “realizações”. É semelhante a como vocês vêm ao seu redor muitas pessoas; suas cidades estão literalmente inundadas de pessoas. E, quando vocês saem para a rua, vocês sentem plena solidão, porque mesmo se estas pessoas falam com vocês na mesma linguagem, vocês não são capazes de entender um ao outro. E isto ocorre por virtude de que seus níveis de consciência são tão variados.
E quando vocês permitem a queda em sua consciência, a informação que foi divulgada a vocês que lhes aprazia e inspirava, agora é percebida por vocês como algo desinteressante e que não requer sua atenção.
Vocês estão estabelecidos na busca de nova informação e novas fontes de informação e esquecem sobre aquele prazer silencioso no coração, aquele êxtase com que vocês beberam o bálsamo curativo da energia Divina contida em nossos ditados.
E como o nível de sua consciência caiu, vocês não são mais capazes de distinguir vibrações verdadeiras e são compelidos a consumir substitutivos com que as estantes de suas lojas estão cheias.
Agora vocês compreendem melhor nossa dor e porque o tom de nossos ditados mudou.
Nós esperamos pelo maior. E agora somos compelidos a nos basear somente naqueles que não perderam uma chispa de Divindade dentro de si, que foram capazes de manter queimando a chama que flamejou em seus corações depois de nossos ditados.
Bem, vocês todos têm o direito de fazer a escolha. Nós podemos somente lamentar pela escolha feita por vocês, mas não podemos ajudá-los em coisa alguma.
A condição de sua consciência pode ser mantida na marca somente por seus esforços diários. Vocês devem todos os dias incansavelmente forçar a trabalhar não somente seus músculos carnais, mas também seus músculos espirituais. De outro modo, eles simplesmente atrofiam.
E, se vocês não experimentaram abençoado deleite da contemplação da natureza, de um sorriso de criança, se vocês viveram o dia sem amor, o dia é vivido por vocês completamente em vão.
Vocês devem cada minuto de sua estada na Terra lembrar sua verdadeira Casa, lá de onde vieram suas almas à encarnação, e devem ser guiados constantemente em todas as suas escolhas pelos conselhos da Parte Suprema de vocês.
Como vocês podem definir que vocês estão em Deus?
É muito simples, amados. Vocês simplesmente observam a condição em que estão. E, se vocês estão sujeitos a qualquer sentimento negativo, seja condenação, ansiedade, depressão, irritabilidade, vocês não estão na Divina condição de consciência.
Somente quando vocês experienciam prazer silencioso, não comparável com coisa alguma, e pacificação, vocês estão em Deus, na Divina condição de consciência.
Por conseguinte, estudem para observar a si mesmos. E estudem para distinguir sua interioridade.
Porquê em qual condição de consciência vocês estiverem, vocês deixam traços em tudo que fazem. E se vocês estão zangados, vocês agem como literalmente geradores de irritação. Vocês são infecciosos, e vocês infetam tudo ao seu redor com sua irritação, mesmo se neste momento vocês simplesmente se sentam em casa. Para suas idéias e sentimentos não existem fronteiras. E qualquer idéia e sentimento negativos são instantaneamente distribuidos por vocês a todo o globo.
E milagres de heroísmo mostrados pelos nossos devotados atendentes disponíveis são requeridos para compensar e neutralizar as conseqüências de suas idéias e sentimentos.
Vocês precisam conservar somente a interioridade e constantemente manter harmonia e descanso dentro de si.
Para cada um de vocês existem receitas de como devem apoiar sua condição harmoniosa. Não existe e não pode existir uma receita comum. E não podemos forçar a rezar ou meditar todos vocês, Mas quaisquer medidas que ajudem a introduzi-los em uma condição harmoniosa, vocês devem usar.
Como regra, para a maioria das pessoas é simplesmente suficiente permanecer em solidão na natureza que a harmonia interna e o descanso devem vir. Mas talvez diálogo com crianças e animais, ou ocupação por qualquer afazer amado por vocês lhes seja necessário.
Estudem para supervisar constantemente a interioridade e para tomar medidas para a supressão de qualquer condição imperfeita dentro de vocês.
Vocês podem pedir às Assembléias Ascensas por ajuda, mas às vezes vocês esquecem de empreender esta simples ação.
Eu estou pronto para todo aquele que se dirigir a mim nesta estação escura, para prestar a ajuda e apôio pessoais. Aqui está minha mão. Tomem-na e segurem forte durante quaisquer situações pesadas em que vocês entraram em sua vida.
É necessário para nós que tantas pessoas quanto possível, tomando lugar em encarnação, possam manter o equilíbrio no planeta agora mesmo. E se vocês não forem capazes de manter equilíbrio no planeta então mantenham equilíbrio dentro de si. E já nisto vocês prestam inestimável ajuda às Assembléias Ascensas.
EU SOU Lanello. E eu vim de novo para lhes estender a mão de ajuda.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Mihail Slobodin


126 Conversa sobre o Caminho de dedicações - Senhor Maitreya, 16 de dezembro de 2005.


EU SOU Maitreya, que veio hoje a vocês para dar importante mensagem para a humanidade da Terra. EU SOU vindo hoje com um propósito definido, que deve ser realizado exatamente nesta época em que existe uma mudança dos ciclos anuais. Vocês sabem, quando eu vim da última vez, vocês tiveram uma oportunidade de receber uma representação sobre o Caminho de Dedicações e sobre minha Escola, aonde eu convido todos os candidatos, mas, como seja, nem todos os candidatos são capazes de estudar nesta escola, quanto mais de graduar-se nela.
O segredo é muito simples. As pessoas aspiram às santificações como a algo misterioso, inacessível. Para elas, treinar na Escola de Dedicações é como estar num prestigioso estabelecimento educacional, ou em uma das mais famosas universidades ou escolas do planeta, na qual o recebimento de formação abre caminho para carreira.
Existe uma diferença fundamental entre A Escola de Dedicações e quaisquer outros prestigiosos estabelecimentos educacionais da Terra. E esta diferença está conectada exatamente com que vocês perdem qualquer carreira no sentido padrão. Além disso, vocês se privam não somente de uma carreira, mas de tudo que pode ser caro a vocês e pelo qual vocês ainda mantêm afeições humanas.
Por conseguinte, no primeiro estágio do Caminho de Dedicações existem poucos desejosos de continuar estudando em minha escola, não importa quão prestigioso possa parecer aos olhos dos exotéricos e profanos no campo do conhecimento esotérico. De acordo com a lei antiga e desconhecida para a larga audiência, dedicações nas escolas para devotos eram dadas por trás de portas fechadas, e o acesso em nossas Escolas tem sido estritamente guardado. Mesmo aqueles discípulos que já estavam em O Caminho e receberam as primeiras dedicações, eram excluídos para os mais secretos sacramentos e mistérios. Por que? Porquê o nível de consciência da maioria dos discípulos não é capaz de perceber muitas coisas, que ocorrem por trás das portas fechadas, e acesso às quais tem pequena quantidade de pessoas.
Se vocês, com sua consciência despreparada, acidentalmente entrassem na sala onde as dedicações do alto nível são dadas, vocês provavelmente a deixariam no mesmo minuto e jamais cruzariam seu umbral. Além do mais, vocês diriam a todos e cada um que esta Escola é um membro do diabo, e ninguém deve sequer pensar em cruzar seu umbral.
Bem, isto é bom para nós, quando discípulos fracassados espalham calúnias sobre nós. Porquê, quando uma pessoa é liberada de sua parte irreal, este processo é tão penoso e às vezes ocorre tão dramaticamente, que pode existir um sentimento de que vocês estão numa câmara de tortura.
Realmente, quando vocês se encontram face a face com sua parte irreal, vocês têm a sensação de que se confrontaram com um demônio. Mas este demônio, em contradistinção com o sentido padrão, não está algures no abismo sem fundo, mas dentro de vocês.
Sim, amados, tanto Deus como o diabo estão dentro de vocês. E é este segredo mais íntimo que foi aberto ante discípulos dedicados enquanto eles estavam tendo suas provas. Durante sua preparação eles tinham tido uma oportunidade de se encontrar com sua parte carnal, irreal, e tido um sentimento de que se haviam confrontado com o demônio, também tinham uma oportunidade de se encontrar com sua parte Divina. E nesse momento eles sentiam sua Divina, eterna interioridade.
E depois que conheciam a dualidade de sua interioridade, eles tinham que tomar sua decisão chã e se subordinar completamente à sua parte Divina, o Deus que está dentro deles e o Deus que está dentro do Instrutor.
Esta escolha é tão difícil porque é a principal, que fazem todas as pessoas que estão em encarnação. E cada um de vocês intuitivamente apreende que a mais importante questão que vocês têm que decidir por si é uma questão sobre escolher entre Deus e o demônio, entre sua parte real e uma parte irreal sua. Vocês sabem desta escolha e conseqüentemente têm medo de estar errados. Por que existem muitas pessoas que usam seu desejo e realização para prosseguir no Caminho de Dedicações. E vir sob sua influência é muito simples, afastar-se dela é mais difícil. E tudo isto recorda a estada na real Escola de Dedicação; a única diferença é que uma escolha que fazem não requer que vocês sirvam o Deus no homem, mas o ego humano.
Eis porquê, não se apressem com auto-sujeição à influência de qualquer pessoa, não importa quão brilhante e gentil ela possa lhes parecer.
Nosso alvo é mostrar-lhes as mais finas bordas de diferenciação. Enquanto todos vocês mais e mais se movem adiante em seu Caminho, vocês devem fazer uma diferenciação a nível mais e mais sutil. E, se no início de seu Caminho, tudo era tão claro para vocês, vocês só deviam seguir os Dez Mandamentos, que foram dados nos tempos moisaicos e sua salvação estava assegurada, mas no curso de seu avanço no Caminho, sua obediência a estes mandamentos é seu teste.
E se agora eu lhes falasse sobre as mais finas bordas e as mais finas nuances em que é possível se extraviar, mesmo obedecendo aos Dez Mandamentos, vocês não me compreenderiam.
Eis porquê a ciência Divina é muito dificil. E treino nesta ciência deve ocorrer sob direção de edificador experiente.
E a primeira escolha que vocês fazem é a escolha desse edificador, dessa autoridade pela qual vocês vão seguir.
Muitos de vocês estão em tão baixo nível de consciência e percepção da realidade que esta informação que estou tentando lhes dar agora apenas não alcançará sua consciência e não a tocará de todo. Entretanto, haverá pessoas que receberão minhas palavras como informação muito importante, sem a qual seu Caminho adiante será inconcebível. Eu falo para esses poucos. E aqueles que não entenderam sobre o que falo, lembrem minhas palavras quando sua vez chegar, e quando se encontrarem com tais circunstãncias dentro e fora de vocês, que vocês não serão capazes de estudar fora. E vocês lembrarão dos alertas que eu dei durante nossa conversa de hoje, retornarão a eles e a relerão. E vocês compreenderão que nada que foi dito o foi infrutiferamente. Tudo que foi dito contém muito importante informação para aqueles que são capazes de recebê-la.
Eu vim no confim da mudança de ano com minha admoestação. Porque bem agora vem o tempo em que vocês podem, devagar, estimar resultados do ano e entender a que devem se dirigir no ano seguinte. Mudança de ano é uma fase muito importante, e esse estereótipo de como a maioria das pessoas costumam celebrar o Ano Novo – é o estereótipo principal, que vocês devem superar em sua consciência.
Porquê a mudança de ano requer de vocês ações completamente opostas de estar em companhia ruidosa e bêbada.
Vocês podem tirar muito mais para o desenvolvimento de sua alma, se pelo Ano Novo ficarem sós ou no seio de sua família em casa, e em vez de se cercar com música e álcool, tentassem cogitar sobre o ano que expira e planejar adiante.
Todos os poderosos empreendimentos começaram no silêncio, em uma conversa quieta, sem pressa, junto ao fogo doméstico.
Qualquer idéia sensível jamais nasceu entre ajuntamentos na celebração ruidosa.
Eu falo com vocês hoje, do ponto do enorme amor que eu sinto àqueles de vocês que se tornaram meus discípulos, que tomaram esta decisão após meu ditado em que os convidei a minha Escola de Mistérios e para aqueles de vocês que, mesmo por um dia, não esqueceram de mim e da intenção de tomar educação sob minha égide.
Eu observo atentamente o poder de sua aspiração.
No próximo dia, muitos de vocês esqueceram de seus pedidos para entrar em minha escola. Mas houve aqueles que até agora lembram deste objetivo. E eu continuo meu trabalho com eles.
Meio-ano é período suficiente para vocês sentirem a seriedade de seu objetivo. E agora seguiremos adiante. E aqueles, que ficaram para trás a um mais sério nível, podem analisar os objetivos de novo e novamente pedir-me para tomá-los em minha Escola.
EU SOU Maitreya, com amor a vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm/
Tradutora: Polina Suvorova
http://www.sirius.eng.net/dictations.html

125 Ensinamento para a Responsabilidade Resultante da Energia Divina Recebida - Senhor Shiva, 15 de dezembro de 2005.


EU SOU Shiva! EU SOU quem chegou a vocês via esta mensageira neste dia.
EU SOU aqui para lembrá-los uma vez mais sobre a graça que lhes conferi em 27 de novembro deste ano.
Vocês devem reconsiderar uma vez mais, e aplicar em prática a oportunidade dada a vocês pelos Céus. Não pensem que oportunidades como esta serão dadas livremente como uma bênção do Céu. Nós lhes concedemos esta oportunidade, e depois disso observamos cuidadosamente que uso vocês fazem dela. E se vocês estão tão afundados em suas ilusões que não podem apreciar o que lhes damos, então é inútil para nós continuar provendo-lhes oportunidades, conhecimento e informação.
Entendam – o fato que os Céus decidiram se dirigir à humanidade da Terra de novo, via esta mensageira, não é um evento comum, similar a quando muitas pessoas se dirigem a Deus e recebem algumas orientações e ensinamentos. Neste caso particular, nós pretendemos trabalhar para o mundo inteiro. E, por conseguinte, de novo nós damos conhecimento e informação via nossa mensageira.
Eu quero que façam uma diferenciação entre como algumas pessoas recebem um particular tipo de informação de fontes específicas da camada sutil, e o modo como lhes damos informação via nossos mensageiros.
Existe grande diferença entre os dois. Primeiro de tudo, esta informação é crível e verdadeira, dado que a transmissão não é ocasional, mas, ao contrário, é propositada e intencional. Uma grande quantidade de energia Divina está sendo usada ao transmitir esta informação. Por conseguinte, vocês devem apreciar o que lhes damos e não devem esquecer que se tornam responsáveis no momento em que recebem esta informação.
Se vocês não aplicam em sua vida o que lhes é concedido e se não seguem o conselho e recomendações recebidos através dos ditados e via nossa mensageira, vocês automaticamente geram karma, desde que não utilizam a energia divina contida nestes ditados de acordo com o propósito intencionado.
Nós temos uma meta específica ao dar estes ditados, isto é, queremos ascensionar a consciência da humanidade e prepará-la para uma transição a um novo nível, que estará de acordo com o novo estágio de evolução cósmica.
Por conseguinte, vocês devem pensar sabiamente. Provavelmente não é necessário ler estes ditados. E talvez será uma solução melhor para vocês, ao invés de absorver sua energia e não tomar quaisquer ações depois, de modo a aplicar as recomendações dadas a vocês. Assim vocês geram karma de inação que é descrito em detalhe pelo Bem-amado Kuthumi em seu ditado (Ensinamento para o karma da inatividade – Bem-amado Kuthumi, 24 de junho de 2005).

Vocês não podem receber energia e não usá-la para os propósitos para os quais é dada. Neste caso a meta principal é ascensionar a consciência das pessoas e como resultado impedir os cataclismas e catástrofes conectados à consciência humana imperfeita.
Entretanto, eu devo dizer-lhes que, no caso em que tiveram acesso a estes ditados e os leram, isto significa que agora é sua vez de servir a humanidade da Terra. E se agora vocês desistem de lê-los e esperam evitar o karma da inatividade então esta será uma escolha que os separará do Caminho certo. E é argüível qual karma resultante será mais detrimental para vocês.
Entendam que no cosmos nada existe que não obedece à Lei deste Universo. O limite até o qual as pessoas podiam usar livremente a energia divina foi alcançado. Nós já lhes dissemos que a capacidade de usar a livre vontade dada às pessoas é limitada por estruturas de tempo. E se a humanidade, na beira destes limites de tempo que permitem a livre experimentação com a livre vontade, não for capaz por si de voltar atrás para seguir a Lei deste universo, então ela será cruamente redirecionada e guiada, mesmo se, para a realização disto, a Terra inteira precisar ser virada de cabeça para baixo. Por conseguinte, sejam razoáveis e escolham finalmente aceitar seu status relevante na hierarquia cósmica que é aplicável a esta fase do desenvolvimento evolutivo.
Quanto mais vocês duvidarem disto e quanto mais vocês continuarem abusando de sua livre vontade, tanto mais severamente vocês serão conduzidos de volta ao caminho que foi preparado para vocês e que está de acordo com o próximo estágio da evolução cósmica. Vocês poderiam pensar que eu sou muito severo e que estou tentando amedrontá-los.
Sim, eu sou um bispo muito decisivo e implacável. Eu não gosto de brincar em torno disto e não gosto quando as pessoas não me obedecem.
E eu faço o que tenho que fazer porquê meu status na Hierarquia Cósmica me permite lhes falar de modo muito severo. O tempo em podíamos somente recomendar e fazer-lhes cumprimentos chegou ao fim. Agora nós seremos mais duros com vocês e esta severidade e firmeza são justificáveis pelos prazos cósmicos iminentes. E será melhor para vocês se eu os tratar com a máxima severidade do que ter uma catástrofe global caindo sobre vocês no tempo mais impróprio.
E se tão perigosa possibilidade não fosse provável e mesmo mais provável com cada minuto que passa, eu poderia continuar lhes fazendo cumprimentos e conceder-lhes nossa atenção e nossos sinais de afeição.
Agora eu lhes sugiro que tomem muito a sério as oportunidades dadas a vocês nos ditados anteriores pelos Bem-amados Surya e Alfa.
Poderia lhes parecer que o que é oferecido é insuficiente para manter o equilíbrio planetário e para evitar um cataclisma maior. Mas se somente umas poucas centenas de pessoas ou umas poucas milhares de pessoas usarem sinceramente aquilo pelo que lhes apelamos, eu garanto que o resultado positivo será oportuno e terminará o desequilíbrio no planeta que está correntemente se tornando mais severo.
Devo dizer que é muito importante que isto seja realizado agora, até o fim deste ano.
Uma nova série de ditados foi iniciada. E como vocês podem ver, em cada ditado nós os prevenimos plara o perigo pendente. Não pensam que isto é estranho? Não é uma prova clara de que é mais que tempo para vocês abandonarem suas ilusões e assumirem esforços reais? A escolha é sua: ou indulgir em abundantes preparações para os dias santos que se aproximam, ou empregar toda a determinação e resolução que têm para cumprir o que os bispos lhes pedem. Existe uma porção de muitas pessoas que porão em perigo a situação durante os dias santos. Alguém tem que manter o equilíbrio. E vocês são aqueles que Devem fazê-lo. Porquê coincidências na vida não existem. E somente o fato de que vocês estão lendo estes ditados significa que vocês são as pessoas em quem os Céus se apóiam neste período responsável.

EU SOU Shiva! E eu espero que dificilmente qualquer outro bispo lhes falará sobre as tarefas correntes de tal modo inambíguo e severo.

© Mensageira: Tatyana Mickushina, Ditado dado a Altai, em Тchemal
Tradutora: Hela

124 Venho para lhes pedir por ajuda que seu planeta doente necessita - Bem-amado Alfa, 14 de dezembro de 2005.


EU SOU Alfa. Hoje venho a vocês, para lhes dar alguma informação sobre o modo como devem agir no tempo imediato e como devem se dispôr para o futuro.
Toda vez que comunico às pessoas em encarnação eu sinto a ventura que não pode ser comparada com coisa alguma. Eu sinto suas necessidades e seus requisitos, e os percebo tão tenros e suaves que nenhum dos pais em seu mundo pode tratar seus filhos do mesmo modo. Porquê eu sou seu Pai, seu verdadeiro Pai, que se preocupa com vocês e aproveita qualquer chance para vir e lhes dar admoestação, ensinamento e para acarinhá-los. Eis porquê eu venho neste dia para cumprir meu dever como pai diante da humanidade da Terra.
Seu planeta natal precisa de seu cuidado e guarda. Imaginem que a Terra é sua Mãe. E esta Mãe está doente e precisa de sua ajuda.
Se vocês são filhos amorosos, então devem responder ao apelo de sua Mãe e não importa que vocês estejam afastados com seus problemas de vida e não importa quão miseráveis se sintam. Vocês devem fazê-lo, porquê é sua Mãe. E ela está doente, e precisa de sua ajuda.
E eis porquê eu venho a vocês hoje para chamá-los para sua Mãe e dizer-lhes que ela precisa de sua ajuda, seu cuidado e sua guarda. Agora. Como nunca antes.
Vocês chegaram a tal idade em que podem tomar sobre si a responsabilidade por sua Mãe, que agora precisa de sua ajuda.
Houve tempo em que vocês obtinham ajuda de sua Mãe. Houve o tempo em que vocês obtinham tudo o que precisavam: alimento, calor, cuidado.
E agora existe o tempo para replicar, e para agradecer a sua Mãe – seu planeta natal, por tudo que ela fez por vocês.
Sua Mãe tem uma porção de filhos. Mas nem todos os filhos podem responder a um apelo. Porque perderam a conexão com o mundo materno. Porquê escolheram o caminho que leva a nenhures.
Mas vocês, aqueles que podem me ouvir e que podem perceber minhas vibrações, vocês não deixarão sua Mãe numa dificuldade.
Posso confiar em vocês? Posso? Eis porquê eu vim, para lhes pedir por ajuda que seu planeta doente necessita. Agora, como nunca antes.
Vocês sabem que a doença de seu planeta está conectada com as conseqüências daquelas idéias, sentimentos e feitos que os filhos da Terra cometem. Vocês sabem que sua Mãe Terra está sofrendo por seus filhos insensatos. E eis porquê ela está doente. Eis porquê vocês devem dar a sua Mãe Terra a ajuda que ela necessita. E ela necessita de seu Amor. Não existe remédio que vocês possam sugerir a sua Mãe, que possa ser mais precioso que o Amor de seus corações.
Po favor, tornem regra, começando deste dia, dar ao menos vários minutos por dia para enviar Amor a seu planeta natal. Por favor, relembrem em sua mente os melhores minutos que passaram na natureza, nas montanhas, perto de um rio, em uma floresta. Relembrem em sua mente os minutos de felicidade que tiveram da comunicação com a natureza.
Relembrem em sua mente tantos dias e tardes de verão, nasceres e pôres de sol.
Relembrem em sua mente o verão, o calor, o dia claro e a tarde fresca. Relembrem em sua mente tudo que está conectado com as melhores lembranças.
Agradeçam a sua Mãe Terra por tudo que lhes deu no passado. E agora, se vocês enviarem Amor a sua Mãe, ela será capaz de renovar sua saúde, suas forças de vida, e será capaz de se tornar um abrigo e um refúgio para muitas gerações de pessoas.
Não tratem seu planeta como algo que é constante, como algo que lhes foi dado para sempre. Seu planeta, do jeito que está agora, é um reflexo de suas idéias, seus sentimentos, o reflexo do nível de sua consciência que vocês têm agora.
Eis porquê o futuro de seu planeta, o clima de seu planeta e tudo que os rodeia em seu planeta natal, em sua Mãe, tudo depende diretamente de vocês.
Eu vim para lhes dar o claro entendimento que a Terra precisa de sua ajuda. E vocês sabem como dar esta ajuda.
Eu vim para recordá-los de seu dever e vim para dizer que é tempo de cumprir seu dever. A capacidade Cósmica não é usada até o fim. Mas vocês devem todo o tempo sentir sua responsabilidade por tudo que os rodeia.
Porquê tudo que os rodeia foi criado com sua consciência. E junto com o erguimento do nível de sua consciência, a realidade ilusória que os rodeia será mudada também, porque ela se tornará mais Divina, ela se tornará mais próxima à Divina realidade.
Eu vim e falei.
EU SOU Alfa, seu Pai nos Céus. Om.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Svetlana

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

123 Nova Graça Divina - Bem-amado Surya, 13 de dezembro de 2005

.
EU SOU Surya, venho de novo através desta mensageira.
EU SOU aqui para sintonizá-los para perceber toda a informação que será dada hoje e todos os dias seguintes. Vocês sabem que a situação na Terra fica aquecida pelo fim de cada ano. Isto tem a ver com o ciclo anual pelo qual o planeta está passando. E toda vez estes últimos dias do ano são muito tensos em termos de energias ainda não transmutadas que estão procurando sair e se tornar aparentes na dimensão física.
Esta liberação de energia negativa pode causar o próximo cataclismo, entretanto, isto pode nem mesmo acontecer, se for selado por causa da transmutação de uma parte maior da energia negativa nos níveis mental e emocional. Assim, é altamente importante manter harmonia interna e devota vibração Divina.
Quantas pessoas no planeta são capazes de agir assim? E como podemos atrair mais pessoas que perceberão suas responsabilidades por suas vidas e pelo planeta Terra? Por estas razões nós vimos de novo e de novo lembrá-los sobre sua responsabilidade, e esperamos que vocês se esforcem para divulgar esta informação para tantas pessoas quanto possível.
Lembram do horrífico cataclisma que aconteceu no último dezembro e causou a morte de centenas e milhares de pessoas? Podem imaginar que algo similar acontecerá de novo? E quão possível é impedir tal catástrofe?
Eu venho para lhes falar sobre a oportunidade que o Céu lhes dá neste dia de dezembro.
Hoje, antes do encontro do Conselho Kármico, nós decidimos exaurir o karma do planeta Terra se mesmo umas poucas centenas de pessoas espalhadas pelo mundo concordarem em carregar o peso do Karma da Terra pelo período que encerra este ano. O que é requerido de vocês, Amados? Quem tomará o peso do Karma do Mundo neste tempo difícil?
Pode parecer ser uma tarefa fácil para vocês. Entretanto, não se iludam com esta missão aparentemente descomplicada na superfície. Já que mesmo as mais simples ações que vocês forem tomar provocarão forte resistência das forças opostas, assim, pode parecer que cada passo será dado com o maior esforço. Não obstante, nós lhes pedimos para dedicar uma hora cada dia para a sessão de prece usando o método que estou para lhes dizer agora. Assim, sua tarefa é alcançar um harmonioso estado de consciência. Vocês podem empreender quaisquer práticas religiosas ou pertencer a qualquer grupo espiritual/religioso. Nós consideramos isto. Vocês apenas dedicam uma hora de seu procedimento de prece que normalmente empreendem. Pode ser rezar, ler Rosários ou ditados, meditar.
A tarefa principal que vocês têm que implementar durante sua prática espiritual costumeira é harmonizar seu estado interno e buscar integração com Deus.
E ao fim de sua sessão spiritual eu lhes peço para fazer uma simples coisa. Imaginem que sua aura está se expandindo e se torna tão grande como uma casa, e então se expande ainda mais e envolve sua cidade, depois seu país e finalmente o Globo inteiro. E todas as espécies que caem sob a influência de sua aura sentem harmonia e conciliação e todas elas buscam o estado que vocês se esforçaram para alcançar durante sua prática religiosa/espiritual.
É suficiente que mesmo umas poucas centenas de pessoas assumam o dever de executar nosso pedido de hoje até o fim deste ano. Eu garanto que neste caso a Terra evitará aquela horrífica catástrofe que aconteceu ao fim do último ano.
Combinemos nossos esforços nesta direção, não importa a que confissão vocês pertençam ou que espécie de grupo religioso/espiritual vocês freqüentem.
Que este simples passo se torne o primeiro passo rumo a nossa unidade no mundo físico.
Fiquei contente de vir hoje para anunciar esta nova oportunidade e nova dispensação que estará em ação durante este tempo escuro do ano.
Estou certo de que com sua ajuda nós superaremos sem esforço quaisquer manifestações desarmoniosas no Planeta que costumeiramente podem provocar vários cataclismas e desastres naturais.
A primeira tarefa que lhes provi espera por implementação.
Eu gostaria também de lhes dar outro importante pedaço de informação que requer sua ação imediata. Um encontro do Conselho Kármico ocorrerá ao fim deste ano, começando de 23 de dezembro de 2005. Com isto em mente, eu os concito a incluir uma lista de pensamentos úteis que vieram a sua mente depois que o Senhor Shiva lhes pediu para trabalhar em cima em seu ditado de 27 de novembro de 2005, junto com suas cartas anuais ao Conselho Kármico. Quanto mais importantes projetos vocês mencionarem pelos 23 de dezembro, maior probabilidade haverá de que o Conselho Kármico considerará seus desejos e fará um esforço para eliminar aqueles obstáculos kármicos que podem estar no caminho para impedir a implementação de seus projetos merecedores.
Amados, vêem agora como os Céus se preocupam com vocês. Podemos esperar que façam estes esforços?
Eu espero muito que seja assim.
Nós lhes pedimos pouco. Não obstante, o tempo que são solicitados a gastar pelo bem estar da Humanidade é sem preço e incomparável com o tempo que vocês desperdiçam diariamente em assistir TV e conversa sem sentido. De um lado da balança está o Bem Comum e o Bem-Estar do Planeta, de outro lado está a satisfação de seus desejos egoísticos.
Pensem sobre suas opções e façam resolutamente sua escolha em favor da Eterna Realidade Divina recusando qualquer alternativa ilusória dentro de si.
Fiquei contente de encontrá-los de novo. Fiquei contente de lhes proclamar a Nova Graça Divina.
EU SOU Surya e estive hoje com vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Diana Falby

terça-feira, 27 de novembro de 2007

122 Gostaríamos de atualizá-los sobre a realização de novas tarefas - Sanat Kumara, 12 de dezembro de 2005.


EU SOU Sanat Kumara. EU SOU vindo para abrir um novo ciclo de ditados que desejamos dar através de nossa mensageira.
Vocês sabem que este ano já demos ditados através de nossa mensageira. E foi importante condição que estes ditados fossem largamente distribuídos entre os habitantes da Rússia e mundialmente.
Estamos contentes de que nossa condição foi cumprida. Milhares de pessoas não somente da Rússia, mas também de todo o mundo puderam se familiarizar com nossos ditados e receber a informação das Assembléias Ascensas, tão necessária a muitos no estágio dado de desenvolvimento evolutivo.
Nós queremos afirmar com satisfação que nossos esforços e nossa energia não foram gastos em vão. Vocês cumpriram sua parte do trabalho e agora podemos continuar o concebido e dar um pouco mais de informação, concernente a eventos deste ano e do ano que vem, para os quais vocês devem se preparar e sobre os quais se preocupar e que medidas empreender.
Por conseguinte, venho de novo e desejo declarar que embora fosse difícil, nós implementamos obrigações assumidas para com a humanidade da Terra e prestamos toda a necessária e factível ajuda que ela requer no ponto dado do desenvolvimento evolutivo.
Cada vez que permitirmos nossas instruções, nós colocaremos partículas de energia Divina em nossas mensagens. E vocês beberão de novo o néctar da energia Divina e se alegrarão. Assim como da última vez, nós pediremos a nossa mensageira para prover a ocorrência destes ditados, neste mesmo dia como serão dados, em um site. Isto lhes habilitará a estar presentes de fato à recepção destes ditados, em que lugar do globo vocês estejam. Será bastante simples para vocês ligar seu computador e entrar na Internet.
Para aquelas pessoas que não têm acesso a um computador, nós habilitaremos a se familiarizarem com estes ditados mais tarde através da edição impressa.
E agora eu gostaria de passar ao principal pelo qual nós viemos de novo a vocês. Concerne ao limite do ano e o começo do ciclo de um Ano Novo. Gostaríamos de atualizá-los sobre a realização de novas tarefas e sobre os novos propósitos que vocês devem pôr diante de si e executar no próximo ano. Por conseguinte, sejam sérios para com esta informação que será dada agora e nos ditados subseqüentes.
Assim, primeiro de tudo, é necessário resumir o 2005 passado. Nós o fazemos com grande prazer já que, a despeito de todas as peripécias e desastres deste ano, não obstante, nós pudemos realizar o principal – transição de consciência de uma porção de pessoas a novo, superior nível. Isto aconteceu, veio a passar! Por conseguinte, resultados deste ano impressionam, e estes resultados não serão lentos em afetar a ilusão física que os rodeia.
Vocês podem sentir essas férteis mudanças que mereceram por seu pesado trabalho, suas vigílias de prece e seus afazeres que vocês realizam no plano físico.
Devo lhes dizer que vocês vieram a seu mundo para agir. Vocês vieram, primeiro de tudo, para executar ações concretas no plano físico. Por conseguinte, vocês devem mostrar, primeiro de tudo, cuidado e ansiedade sobre o ambiente que os rodeia. Vocês devem deixar de lado o que ocorre fora de seu planeta, em outros mundos e espaços. Creiam-me, no Espaço existem bastantes Essências de Luz que realizam o trabalho até o ponto devido. Eu lhes sugiro se concentrarem nas necessidades de seu planeta. E, particularmente, nas necessidades daquelas pessoas que os rodeiam. Tomem sob controle tudo o que puderem tomar sob controle. Aspirem àqueles exemplos Divinos de comportamento que foram mostrados em tudo que os rodeia. E isto concerne não apenas à limpeza de suas habitações e seus lugares de trabalho. Concerne à limpeza de suas idéias e seu comportamento em tudo. Vocês são aquelas pessoas que influem para o mundo inteiro. Com sua ajuda nós podemos mudar este mundo. Não existe gente suficiente em relação ao total de pessoas que ocupam a Terra, que lêem estes ditados. Mas vocês não podem me acreditar, bastam inclusive vários milhares em cada nacionalidade, que obtiverem acesso a estes ditados e com a ajuda destes ditados mudarem tanto sua consciência como a situação em seus países e em todos os países do planeta. Porquê é importante ter pontos de Luz, um apôio pelo qual nós podemos executar nossas ações. E devo lhes dizer que tal apôio é recebido por nós este ano.
E afortunadamente isto concerne não somente à Rússia, mas também muitos outros países do mundo, especialmente Bulgária, Ucrânia e alguns outros países que têm oportunidade de ler e entender o texto russo. Por conseguinte, a prioridade no estágio dado é a tradução dos ditados dados para outros idiomas do mundo e, primeiro de tudo, para a língua inglesa. Já que aqueles furacões e aqueles atos da natureza por que a América passou este ano são conseqüência direta da inabilidade da América de manter o foco de Luz e fomos compelidos a mudá-lo para a Rússia. Por conseguinte, tanto quanto a América possa apreender nossa informação que damos através da mensageira russa, depende se a América pode se manter como o país civilizado e avançado já no futuro próximo.
Por conseguinte, eu peço a todo o que lê estes ditados e tem uma oportunidade de traduzi-los para a língua inglesa: chegou sua vez de servir ao mundo. Em suas mãos o destino e a vida de milhões de pessoas que não podem receber nossa energia e nossa informação e conseqüentemente seus países estão expostos e serão expostos àqueles terríveis atos da natureza sobre os quais antes nem sequer podia imaginar a consciência. Eu também peço àqueles habitantes da América que são capazes de superar o preconceito e apreender a informação dada por nós através de nossa mensageira russa: “Ponham de lado todos os prejulgamentos e dogmas de sua consciência. Confiem em seus corações. Façam tudo que depender de vocês para que a informação dada por nós seja estendida aos países falantes da língua inglesa.”.
Chegou a vez de ações práticas concretas no plano físico, e vocês devem se conscientizar que tudo que devem fazer no futuro próximo é executar nossos planos para a oitava física. Não procurem por alguém que estará algures no extremo da Terra e supervisionará vocês. Toda a gestão, todo apôio e toda energia necessária vocês recebem de dentro de si. Para este propósito lhes damos conhecimento do Caminho Interno. Caminhos pelos quais vieram todos os devotos em todos os tempos. Caminhos pelos quais vocês são obrigados a seguir, já que não há mais tempo para esperar e pospôr a realização de nossos planos para o planeta Terra. Comecem a fazer algo concreto diretamente onde vocês estão agora. Seja uma coisa pequena, seja conhecimento que está contido nestes ditados e que vocês podem dar somente a várias pessoas, vivendo com vocês em um estabelecimento, sejam palestras que vocês lerão na escola, na fábrica. Usem qualquer oportunidade para distribuir nossa informação, nossa eneergia e nossas vibrações em seu mundo.
É o que vocês devem fazer agora mesmo e isto será o serviço principal no próximo ano.
Por conseguinte, não percam tempo para magnificente preparação para os dias santos de Natal e Ano Novo. O melhor serviço que vocês podem nos prestar será mostrado em seus assuntos que vocês executarão sob nossa gestão, procedente de dentro de vocês.
Que vocês estudem ouvir a voz do silêncio procedente de dentro de vocês e dando-lhes oportunidade renovada de passar pelo prazer do Pai como amor dos Céus que os Céus não se cansam de derramar em seu mundo.

EU SOU Sanat Kumara, permanecendo em Amor infinito a vocês.

Ditado dado sobre Altai, em Tchemal, através da mensageira Tatyana Mickushina

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutor: Mihail Slobodin

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

121 Recomendações para a reza dos Rosários - Sanat Kumara, 28 de novembro de 2005.


EU SOU Sanat Kumara. Eu vim para lhes dar recomendações, concernentes à leitura dos Rosários, providos por mim.
Não existem quaisquer recomendações particulares ou quaisquer requisitos particulares, conectados com a reza destes Rosários. Vocês podem lê-los todos juntos ou em turno. Vocês podem ler um Rosário na primeira semana, um segundo na segunda semana e um terceiro durante a terceira semana, e depois disso – repetir o ciclo inteiro de leitura dos Rosários.
Tudo incluído, vocês podem decidir isto independentemente e se prender àquelas recomendações que receberem de seu Eu Superior.
E ao mesmo tempo, existe um muito importante momento, que eu tenho que lhes lembrar e de que vocês jamais devem esquecer. E isto concerne à constante manutenção de um estado de consciência reverencial durante a leitura dos Rosários e durante seja qual for trabalho espiritual seu. Tentem manter seus pensamentos concentrados na Realidade Superior. Jamais esqueçam que no momento da leitura dos Rosários sua comunicação com Deus ocorre. E vocês têm que sentir constantemente uma trepidação reverencial e manter em cheque quaisquer pensamentos e sentimentos carnais. Se estiverem em estado de irritação depois de uma conversa desprazerosa ou uma querela, posponham a leitura do Rosário. No começo, harmonizem seu estado através de uma caminhada na natureza, ou através da audição de música calma ou apenas meditem em silêncio. Entretanto, jamais se ponham em trabalho espiritual num estado irritado ou  desequilibrado qualquer.
Sempre lembrem que vocês colorem suas ações com seu estado interior. E se vocês começarem a ler os Rosários em estado desarmonioso, então ao invés de seu envio de energia para as esferas Superiores, vocês precipitam energia Divina em seu mundo físico e conseqüentemente contribuem para a multiplicação da ilusão.
Por conseguinte, comecem lendo os Rosários somente em condição harmonosa e, quanto mais inegoísta seu serviço, maior trabalho espiritual vocês estarão fazendo.
Tudo que vocês enviam neste mundo volta a vocês. Por conseguinte, dêem generosamente, não se poupando e gastando o tempo generosamente para a leitura dos Rosários. Toda a energia que vocês dão inegoisticamente a Deus voltará a vocês.
E tudo acontecerá do melhor modo.
Deus os ama e lhes dá uma oportunidade de passar pela vida do melhor modo.
Eu lhes dei as recomendações que considerei como necessárias para lhes serem dadas. Contudo, vocês sempre podem receber instruções mais detalhadas de seu Eu Superior. Vocês têm somente que desejar, aspirar e ouvir seu coração.
EU SOU Sanat Kumara, com Amor a vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina

Tradutora: Svetlana Nekrasova


120 Cada esforço seu será aumentado, por causa do ditame do tempo como segue e da situação de hoje em dia como segue - Senhor Shiva, 27 de novembro de 2005.


EU SOU Shiva. Eu vim para preceitos concernentes a interações entre diferentes grupos e direções espirituais que existem no momento histórico dado.
Vemos distintamente, da maioria das pessoas que habitam o planeta Terra, toda a estreiteza de sua consciência e toda a relutância em olhar para a Verdade Divina e aceitá-la.
Entretanto, todas as suas aspirações que são assumidas por vocês, são sem preço. Porquê todo o desperto e capaz de apreender a Verdade Divina, talvez não em sua inteireza, mas correndo para sua aceitação, é inestimável para nós, porquê através dele somos capazes de introduzir os elementos da nova consciência e novos relacionamentos na Terra.
Eis porquê, todo o que injeta qualquer, mesmo a mais insignificante contribuição para a causa comum de salvar o planeta Terra, por favor aceite meus melhores agradecimentos.
Vocês podem manter em seu coração sua aspiração e agir de acordo com ela em sua vida diária, vocês podem fazer aqueles feitos para os quais sua consciência está pronta, vocês podem depositar quaisquer dádivas materiais ou espirituais no altar da devoção à Verdade Divina. Nós aceitaremos todas as suas dádivas e as aumentaremos em nossos corações.
Chegou o tempo em que qualquer, mesmo seu trivial ato, dirigido à manutenção da vibração Divina em sua oitava física será recebido, guardado e aumentado por nós. Seus esforços são abençoados, suas aspirações são abençoadas,não importa em que área eles ocorrerem.
Vocês não podem existir sem atos, estando na oitava física, vocês não podem existir sem atos, porque agora o ditame do tempo é como segue e a vontade de Deus é como segue.
Mantenham e multipliquem sua Divindade, sua espiritualidade. E introduzam em sua vida a adoração de Deus, da Alta Lei, que existe em seu universo.
Todo esforço seu será aumentado, por causa do ditame do tempo como segue e da situação de hoje em dia como segue.
Vem um período muito dificil para aqueles de vocês que não querem obedecer o ditame do tempo ou a Alta Lei. Porquê qualquer oposição com que vocês reagirem contra, será voltada contra vocês. E seus atos, de modo praticamente instantâneo significam conseqüência de seus atos, que serão aumentados também. E vocês verão a futilidade de suas tentativas de se prenderem a sua velha consciência, velhos comportamentos e antigos modos de pensar e ações.
Tudo ao seu redor está sujeito a mudança e já muda. E somente os cegos e surdos continuam a achar que nada está mudado e tudo está o mesmo como sempre.
Não, eu lhes asseguro que nunca antes mudanças no planeta ocorreram com tal velocidade como existem em seu tempo. E vocês podem se adaptar a elas somente no modo de mudar a si mesmos, mudar estereótipos de sua intelecção e seu comportamento.
E agora eu desejo dar mais um importante preceito. Tomem isto como recomendação em seu trabalho espiritual diário. Todo dia, começando neste dia e até o Ano Novo, eu lhes peço para dar sua atenção, ao menos vários minutos por dia para a meditação, contemplação interior e aceitação da futura representação para seu país e seu planeta.
Vocês podem visualizar em sua consciência as mais corajosas representações e planos, vocês podem usar para isto toda sua imaginação. A pureza de seus motivos, a celestialidade de seus pensamentos e suas aspirações são a única estipulação. E eu lhes prometo, não importa quão audaciosos serão suas esperanças, representações ou planos sobre o futuro imediato, o próximo ano ou os próximos poucos anos em sua consciência, tudo será apoiado por mim pessoalmente, aumentado e devolvido a seu mundo na forma de possibilidade Divina, favor Divino e visão Divina.
Eis porquê – tentem, construam grandes planos e, se for de acordo com a orientação Divina, tudo será apoiado e aparecerá em seu mundo físico.
Vocês têm pouco tempo para suas meditações. Somente até o fim deste ano.
Não esqueçam de chamar a mim, o Senhor Shiva, antes de cada meditação sua, de modo que eu possa destruir tudo velho e superado, que jaz no caminho de atualização de seus planos e que eu possa lhes dar possibilidade Divina e presentear-lhes meu Amor, Esperança e Fé.
Amentem seu esforços. Tentem. Sempre lembrem que o pensamento é material e é sempre capaz de criar. E esta habilidade criativa de sua idéia que é sempre imanente a vocês, será muito repetidamente reforçada neste período de tempo até o Ano Novo.
Não percam sua chance! E não esqueçam de escrever todas as suas idéias, planos e desejos num papel. Meditem e detalhem seu objetivo durante o tempo de cada meditação. Quando o Ano Novo chegar, durante os próximos poucos anos, observem tudo que acontecerá em sua vida e na sua realidade circundante. Será permitido a todos vocês coligir e perceber a força de sua idéia quando chegar a união com os propósitos Divinos e tarefas para o momento histórico dado. Agora eu lhes desejo trabalho frutuoso e os deixo com seus pensamentos e objetivos.
EU SOU Shiva esteve com vocês hoje.

© Mensageira: Tatyana Mickushina

Tradutora: Polina Suvorova

119 Chegou o tempo para todas as Potências da Luz no planeta se unirem - Sanat Kumara, 07 de outubro de 2005.


EU SOU Sanat Kumara. EU SOU vindo para dar uma pequena mensagem especificamente sobre a futura viagem da Mensageira à cidade de São Petersburgo. Parece que são insignificantes as mudanças que ocorreram desde o fim do ciclo dos ditados que demos através de Tatyana este ano.
Mas deixem-me discordar de vocês. As mudanças na consciência das pessoas que quiseram ler nossos ditados ultrapassaram todas as nossas expectativas. E só temos que lamentar que nossas mensagens não alcançaram a extensão de divulgação com que contamos.
Assim, de um lado vemos avanço colossal no desenvolvimento da consciência daqueles que leram os ditados e os aceitaram com todo seu coração e alma. E de outro lado, vemos completamente desastrosa situação dos portadores de luz que não obtiveram acesso a estas mensagens e conseqüentemente não foram capazes de obter uma corrente vivificadora de nossa energia tão necessária neste tempo difícil.
Por conseguinte, meu pedido é exatamente o mesmo: por favor, apliquem todos os esforços necessários para estas mensagens serem trazidas à atenção de cada portador de luz não apenas na Rússia, mas do mundo inteiro.
Os cidadãos de São Petersburgo, de modo completamente lógico, têm que fazer todos os esforços que puderem para a disseminação destas mensagens devido às causas kármicas características desta cidade e conectadas com os eventos de 1917. E assim, o primeiro discurso público da mensageira será feito na cidade de São Petersburgo. Todos os aparecimentos anteriores, como vocês sabem, foram feitos em campo aberto e nos pequenos grupos.
Por conseguinte, responsabilidade adicional recai sobre os residentes desta cidade com quem a mensageira tem conexão kármica devida a suas encarnações anteriores na Rússia.
Não permitam que a aparente discrepância entre as vibrações das mensagens e as vibrações a que vocês estão acostumados e que são características de outra pessoa os embaracem. Cada vez que vimos nós temos que usar os meios e habilidades que um particular transmissor de nossa Palavra tenha.
Eu estou contente de que o impulso e a energia que pusemos na transmissão de nossas mensagens não tenham sido perdidos e foram apoiados pelos portadores de luz da Rússia. Por favor, entendam que, sem sua ajuda e apôio diretos, não existe possibilidade para nós de realizar as miraculosas transformações que estão preparadas para a Rússia no plano sutil. Concordem que existe nossa parte do trabalho e existe sua parte do trabalho a que vocês são chamados a realizar. É somente na unidade das Hostes Ascensas e a humanidade não-ascensa que nossa força e o penhor de nosso sucesso residem.
Eu desejaria também chamar sua atenção a sua unidade no plano físico.
Chegou o tempo para todas as Potências da Luz no planeta se unirem. Comecemos este processo sem considerar sua pertinência religiosa e social. Existe algo muito maior que as coisas que os separam. E este algo maior é seu Serviço à Vida, a Deus, a todos os seres viventes. Unam-se na base do Amor, cooperação e trabalho concreto no plano físico que vocês podem realizar agora mesmo.
Não dêem atenção a coisas que os separam, sejam teses separadas do Ensinamento ou as palavras das orações. Concentrem-se no comum que deve uni-los. E este comum é o Serviço à Vida, Serviço às evoluções da Terra. E a medida de suas realizações sempre foi e sempre permanece o sacrifício que vocês são capazes de fazer para o Bem da Humanidade, para o Bem da evolução no planeta Terra.
Concentrem-se em seu coração novamente. Adentrem seu coração e sintam sua Unidade. Sintam seu desejo de Servir. Nada existiu e nada existe que os divida. Em sua consciência o futuro está sendo gerado. Agora, neste momento eu fixo o foco da Unidade em seus corações, nos corações de todos que ouvem ou lêem minhas palavras. E este foco lhes permitirá ver a Luz nos olhos das pessoas com quem estão fazendo seu trabalho no plano físico. Aquilo em que concentram sua atenção recebe a energia Divina que vem através de vocês no plano físico. E vocês somente verão o bem agora em seus irmãos e irmãs na Senda. E sempre lembrem que tudo que existe no mundo é um espelho que reflete sua consciência, e as pessoas que os rodeiam se voltarão para o lado que vocês notarem nelas. E deste modo vocês mutuamente aumentarão seu momentum de realizações e multiplicarão suas energias dirigidas ao Bem Comum e ao Bem.
Vivam em Alegria e Amor e joguem fora tudo que impeça seu viver em Deus.
EU SOU Sanat Kumara esteve com vocês neste dia.
© Mensageira:Tatyana Mickushina

Tradutor: Svyatoslav Lipsky

domingo, 25 de novembro de 2007

118 Métodos e práticas que são recomendados para o momento dado - Sanat Kumara, 5 de agosto de 2005.


EU SOU Sanat Kumara.
Sobre a questão de que métodos e práticas são recomendados e é necessário que sejam usados no momento presente, eu posso explicar o seguinte:
Quando a humanidade alcança um particular grau de seu desenvolvimento, a necessidade de serviço na forma de práticas estritamente recomendadas desaparece.
Cada indivíduo sozinho pode decidir que método é o mais aceitável para ele e que práticas seguir.
Não é sua tarefa dar métodos em particular. Pessoas aparecerão, e elas já o fazem, que serão capazes de liderar outras, usando os métodos que receberão diretamente do Eu Superior delas.
A condição principal é manter a consonância com a Hierarquia e conexão entre os mundos através daqueles transmissores que escolhemos para a realização de nossos objetivos. E você é um de tais transmissores.
Por conseguinte, cada pessoa que aceita você como nossa mensageira, como nossa representante no plano físico, simultaneamente toma sua posição nos degraus da hierarquia e usa todo o seu momentum de realizações [de você] e todo nosso apôio que será dado a ela através do Eu Superior dela.
Enquanto observamos a situação em formação e a analisamos, nós proveremos recomendações mais detalhadas e porções de conselho.
Por enquanto, é necessário usar aquelas habilidades e experiências que as pessoas já possuem e aplicá-las.
E eu dou particular atenção a que o principal serviço seja um trabalho prático no plano físico.

EU SOU Sanat Kumara.

© Mensageira: Tatyana Mickushina

Tradutora: Proletina Dragoeva

ÍNDICE 1: Março a Junho de 2005 (117)


  Março

001 Os tempos mudaram - Sanat Kumara, 4 de março de 2005.

002 Caminho róseo - EU SOU O QUE EU SOU, 5 de março de 2005.

003 Todos nós somos idênticos e indivisíveis e temos a fonte comum - A Presença Uniforme, 6 de março de 2005.

004 Abram os corações ao Amor Divino e vocês mudarão este mundo - Presença do Amor Incondicional, 7 de março de 2005.

005 Chegou a hora de retornar à Casa Paterna - Bem-amado Alfa, 8 de março de 2005.

006 Nunca se tornem adultos em questão de Conhecimento da Verdade Divina - Bem-amado Surya, 9 de março de 2005.

007 Vocês devem erguer uma pirâmide da Realidade Divina em sua própria consciência - Gautama, o Buda (O Iluminado), 10 de março de 2005.

008 Confiabilidade das mensagens que vêm ao plano físico - Sanat Kumara, 13 de março de 2005.

009 Bebam o Néctar da Energia Divina - Bem-amado Surya, 14 de março de 2005.

010 Nós lhes especificamos o Caminho  - Sanat Kumara, 15 de março de 2005.

011 Os Mundos distantes estão abertos para visitação, e eles esperam por vocês - EU SOU O QUE EU SOU, 16 de março de 2005.

012 Sejam capazes de perceber uma raiz da Verdade - Gautama, o Buda, 17 de março, de 2005.

013 Sentimento de luta não é um sentimento divino - Bem-amado Alfa, 18 de março de 2005.

014 Nós simplesmente tomamos os fósforos  das crianças - Bem-amado Surya, 19 de março de 2005.

015 Chegou o momento em que vocês devem refugir de toda demonstração de luta em sua consciência - Bem amado El Morya, 20 de março de 2005.

016 Eu me dirijo àqueles de vocês, que sentem afinidade especial comigo - Jesus, 21 de março de 2005.

017 A Terra passa agora pelo tempo crítico - Sanat Kumara, 22 de março de 2005.

018 Eu vim acordar sua consciência de um longo sono - Gautama, o Buda, 23 de março de 2005.

019 Vocês devem aspirar a controlar seus pensamentos e sentimentos - Kuthumi, 24 de março de 2005.

020 Eu sinto seu amor. E lhes envio meu amor. Bem-amado Saint Germain, 25 de março de 2005.

021 Que a leitura de meus Rosários seja a principal tarefa de sua vida no futuro imediato - Mãe Maria, 26 de março de 2005.

022 Vocês precisam de imunidade ao mal - Bem-amada Kuan Yin, 27 de março de 2005
.
023 Eu os convido à minha Escola de Mistérios - Senhor Maitreya, 28 de Março de 2005.

024 Seu planeta entra num ciclo conducente ao encerramento da ilusão – Bem-amado Serápis Bey, 29 de Março de 2005.

025 A mente carnal deve dar lugar à razão Divina – Bem-amado Zaratustra, 30 de Março de 2005.

026 Vocês devem deixar Deus ser manifestado através de vocês - Confúcio, 31 de Março de 2005.

Abril

027 Chegou o tempo para vocês realizarem um novo Êxodo em sua consciência - Moisés, 1°. de abril de 2005.

028 O futuro da Rússia está conectado com a restauração das tradições da verdadeira Fé - Senhor Shiva, 2 de abril de 2005.

029 Ensinamento sobre comunidade - Gautama Buda, 03 de abril de 2005.

030 Dois ciclos são declarados por mim no Apocalipse. O ciclo da descida à matéria e o ciclo da ascensão da matéria. João, o Bem-amado, 4 de Abril de 2005.

031 Chegou o tempo em que vocês devem começar a agir - Mestre Ascenso Igor, 5 de abril de 2005.

032 Nós estamos Estabelecendo Nosso Foco de Luz na Terra da Rússia - Bem-amado Lanello (Mark Prophet), 6 de abril de 2005.

033 Nós temos grandes oportunidades na realização dos planos de Deus para este planeta Terra diante de nós – Bem-amado Ciclopéia, 7 de Abril de 2005.

034 O caminho para o Céu está dentro de vocês - Bábaji, 8 de abril de 2005.

035 Eu lhes dou meu Mantra - Senhor Krishna, 9 de Abril de 2005.

036 Uma vibração sua de amor e compaixão é capaz de extinguir o fogo infernal em que ardem muita almas neste planeta - Bem-amado Hilarion, 10/04/2005.

037 Preparem seus templos para a vinda do Messias - João Batista, 11 de  Abril de 2005.

038  Vocês devem achar todos os guerreiros da luz, estando em incorporação, e lembrá-los sobre sua missão - Senhor Lanto, 12 de abril de 2005.

039 O processo de compreensão da Verdade Divina continuará perpetuamente – O Grande Diretor Divino, 13 de abril de 2005.

040 O Tempo Escuro terminou para a Rússia! - Nikolay Rerikh, 14 de abril de 2005.

041 Seu amor e sua fé são tudo o que vocês precisam para cumprir seu plano Divino – São Miguel Arcanjo, 15 de Abril de 2005.

042 O maior entre vocês é o que que serve mais aos outros - Bem-amado Vairocana, 16 de abril de 2005.

043 Vocês devem se tornar os eletrodos, pelos quais o plano físico do planeta Terra será saturado pela Luz - Bem-amada Palas Atena, 17 de Abril de 2005.

044 Cultivem o sentimento de Amor em seu coração – Bem-amado Djwal Kul, 18 de Abril de 2005.

045 Oração por atos sempre foi e permanece uma das formas mais elevadas de oração - Padre Pio, 19 de abril de 2005.

046 A tarefa principal que vocês cumprem na Terra é elevar a consciência das pessoas da Terra - Buda do Raio Rubi, 20 de Abril de 2005.

047 Tomem por base de sua atividade as idéias de Deus, que lhes são dadas pelos Mestres - Mestre Godfre, 21 de Abril de 2005.

048 O melhor sermão será seu exemplo pessoal - Deusa da Liberdade, 22 de abril de 2005.

049 Todo o significado da prática da oração é elevar sua consciência - Padma Sambhava, 23 de abril de 2005.

050 Vocês devem expulsar toda a escuridão da Rússia com o poder de seus corações, poder de seu exemplo - Mestre Ascenso Nícolas, 24 de abril de 2005.

051 VOCÊS VIERAM A ESTE MUNDO PARA AGIR. FAÇAM SEU DEVER! – Bem-amado El Morya, 25 de abril de 2005.

052 O Ensinamento sobre Chamas Gêmeas - Bem-amado Kuthumi, 26 de abril de 2005.

053 Se realmente querem mudar algo em sua vida, vocês devem pensar mais freqüentemente em sua consciência - Bem-amado Surya, 27 de abril de 2005.

054 EU VIREI A SEUS TEMPLOS E AGIREI ATRAVÉS DE VOCÊS - Bem-amado EL MORYA, 28 de abril de 2005.

055 VOCÊS PODEM RECEBER À SUA DISPOSIÇÃO O MAIS PODEROSO INSTRUMENTO DE DEUS - Bem-amado El Morya, 29 de abril de 2005.

056 TENTEM SE ADAPTAR ÀS NOVAS CONDIÇÕES. MUDEM SUA CONSCIÊNCIA - Buda do Universo, 30 de abril de 2005.
Maio

057 Eu tomei a mim os pecados do mundo mas a coisa principal que fiz foi mostrar-lhes o Caminho - Bem-amado Jesus, 1°. de maio de 2005.

058 Cada ato seu de serviço a todos os seres vivos reduz a probabilidade do próximo cataclismo pendente - Senhor do Mundo Buda Gáutama, 2/5/2005.

059 Vocês vivem num tempo surpreendentemente abençoado. Têm uma oportunidade de crescimento interno sem precedentes - Poderoso Cosmos, 3 de maio de 2005.

060 Um homem sábio busca Deus em seu coração - Bem-amado Melquisedeque, 4 de maio de 2005.

061 PARA OS PRONTOS A SEGUIR A VONTADE DE DEUS, SEREI COMO ENFERMEIRA CARINHOSA, QUE NÃO ACHARÃO NO PLANO FÍSICO - Bem-amado El Morya, 5 de maio de 2005.

062 Sua tarefa é separar-se deste mundo e deixar Deus residir em vocês - Senhor Maitreya, 6 de maio de 2005.

063 Estou pacientemente esperando cada um estar pronto a se unir à Hierarquia da Luz e ser sua vanguarda bem onde estão - Sanat Kumara, 7 de maio de 2005.

064 NÓS VIMOS PARA DESPERTAR SUA DIVINDADE - Bem-amado Kuthumi, 8 de maio de 2005.

065 O Projeto de Deus para a Rússia é a Comunidade do Espírito Santo - Nikolay Rerikh, 9 de maio de 2005.

066 Estou indicando-os ao dever em torno do Planeta Terra - Bem-amado Surya, 10 de maio de 2005.

067 ENSINAMENTO SOBRE VERDADEIROS E FALSOS MENSAGEIROS - Sanat Kumara, 11 de maio de 2005.

068 O estudo sobre a energia da Mãe Divina - Bem-amado Paulo, o Veneziano, 12 de maio de 2005.

069 ABRAM SEUS CORAÇÕES AO ILIMITADO FAVOR DO CÉU - Bem-amado Hélios, 13 de maio de 2005.

070 Aspiração, constância e devoção. Estas são as qualidades que nossos estudantes necessitam - Bem-amado El Morya, 14 de maio de 2005.

071 CHEGOU O TEMPO EM QUE VOCÊS DEVEM SE VOLTAR PARA SUA PARTE SUPERIOR PARA TODA A INTEIREZA DA VERDADE DIVINA - EU SOU O QUE EU SOU, 15 de Maio de 2005.

072 A Doutrina sobre messagiato, luta e o papel da  Summit Lighthouse - Bem-amado Lanello, 16 de maio de 2005.

073 Recomendações que eu gostaria de lhes dar - Sanat Kumara, 17 de maio de 2005.

074 UM ENSINAMENTO PARA A PRÁTICA DA MEDITAÇÃO - AMITABHA, 18 de maio de 2005.

075 Tentem manter paz e harmonia internas a maior parte do dia - Bem-amado Kuthumi, 19 de maio de 2005.

076 ESTAREI COM VOCÊS ATÉ QUE TODOS VOLTEM AO LAR - Sanat Kumara, 20 de maio de 2005.

077 Vocês devem agir, agir e agir - Bem-amado El Morya, 21 de maio de 2005.

078 O Caminho de Iniciações que eu ensino é o de total sujeição ante a Vontade de Deus, auto-renúncia e auto-sacrifício - Bem-amado Jesus, 22/05/05.

079 Nossa tarefa é regar a Terra com as novas vibrações, a nova consciência e a nova atitude para com o mundo - Buda Gautama, 23 de maio de 2005.

080 MUDEM SUA CONSCIÊNCIA, MUDEM SEU PENSAMENTO, MUDEM SEU MODO DE VIDA - Bem-amado Lanello, 24 de maio de 2005.

081 Acendam suas tochas e partam para outorgar sua chama ao mundo -  Bem-amado El Morya, 25 de maio de 2005.

082 Ensinamento sobre karma de pobreza e riqueza  - Senhor Surya, 26 de Maio de 2005.

083 O Ensinamento sobre Amor e provações da vida - Senhor Maitreya, 27 de maio de 2005.
084 Seu mundo deve mudar e esta mudança só pode ser realizada por transformação de sua consciência - Bem-amado Jesus, 28 de maio de 2005.

085 VOCÊS PODEM EXPULSAR TODA IMPERFEIÇÃO DE SEU MUNDO COM A AJUDA DE SEU AMOR - Bem-amado Lanello, 29 de maio de 2005.

086 Creio no grande futuro da Rússia, e gostaria de dotar cada um de vocês com uma partícula desta fé – Bem-amado Nikolay Rerikh, 30 de maio de 2005.

087 Ensinamento sobre karma - Bem-amado Kuthumi, 31 de maio de 2005.

Junho

088 Mensagem para a humanidade da Terra - Bem-amado Alfa, 1º. de junho de 2005.

089 Eu lhes lembrarei como encontrar-me e como chegar a minha Escola de Mistérios - Senhor Maitreya, 02 de junho de 2005.

090 Eu lhes desejo a vitória! - Bem-amado Lanello, 3 de Junho de 2005
.
091 Estamos pacientemente aguardando seu despertar e sua prontidão - Gáutama Buda, 4 de junho de 2005.

092 Vocês devem aprender a não experienciar contra seus inimigos quaisquer sentimentos negativos - Bem-amado Jesus, 5 de junho de 2005.

093 Ensinamento sobre bom karma - Bem-amado Kuthumi, 6 de junho de 2005.

094 Existe uma seção da Senda pela qual vocês não serão capazes de passar sem um guia - Bem-amado Kuthumi, 7 de junho de 2005.

095 Ensinamento sobre Cura - Bem-amado Jesus, 8 de junho de 2005.

096 Agora a Rússia está fazendo sua Completa Limpeza - Bem-amado El Morya, 9 de junho de 2005.

097 A Última Arma da Vitória foi Disparada! - Majestoso Vitória, 10 de junho de 2005.

098 Sinto-me abraçando cada um dos 144 mil seres Crísticos em encarnação na Terra - Bem-amado Lanello, 11 de Junho de 2005.

099 O NOVO ESTÁGIO LHES DARÁ A OPORTUNIDADE DE SE SENTIREM SIMULTANEAMENTE EM DOIS MUNDOS  - Senhor Surya, 12 de junho de 2005.

100 O reavivamento da Rússia como a Terra da Mãe Acontecerá Muito em Breve - Bem-amada Mãe Maria, 13 de junho de 2005.

101 Um Ensinamento para Buda e multiplicação da consciência de Buda - Bem-amado Kuthumi, 14 de junho de 2005.

102 Acontece justamente aquilo que vocês são capazes de permitir em sua consciência - Sanat Kumara, 15 de Junho de 2005.

103 Façam preparativos para o nascer do Sol do Conhecimento, do Sol da Fé e do Sol da Consciência Divina sobre a terra da Rússia  - Bem-amado Bábaji, 16 de Junho de 2005.

104 Ensinamento sobre a serpente-tentadora e a serpente da sabedoria - Senhor Maitreya, 17 de junho de 2005.

105 A experiência adquirida por seu Espírito é o que ficará com vocês - EU SOU O QUE EU SOU, 18 de Junho de 2005.

106 O Ensinamento sobre Liberdade - Bem-amado El Morya, 19 de Junho de 2005.

107 Venham, acendam suas tochas e tragam a Luz para as pessoas do planeta Terra! - Bem-amado Lanello, 20 de Junho de 2005.

108 Sua consciência é a única restrição a sua Liberdade Divina - Bem-amado El Morya, 21 de Junho de 2005.

109 Vocês tem que andar na Senda Superior - Gautama, o Buda, 22 de Junho de  2005.

110 Sobre alívio do karma do mês vindouro e sobre cartas ao Conselho Kármico - Bem-amado Surya, 23 de Junho de 2005.

111 Um Ensinamento para o karma da inatividade - Bem-amado Kuthumi, 24 de Junho de 2005.

112 Usem esta oportunidade dada por Deus para aprender o treinamento e receber admoestações - Sanat Kumara, 25 de junho de 2005.

113 Cada um de vocês influencia a situação na Terra - Bem-amado Lanello, 26 de junho de 2005.

114 Sobre a nova generosidade de Deus - Bem-amado El Morya, 27 de Junho de 2005.

115 Vocês não podem barganhar com Deus - Bem-amado Jesus, 28 de junho de 2005.

116 Estão prontos para começar o Caminho? - Bem-amado Kuthumi, 29 de junho de 2005.

117 Felicito-os pelo sucesso deste importante experimento da divulgação de importante e devida informação no plano físico - Bem-amado El Morya, 30/06/05.